Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Opção - Servidor


nanaok

Posts recomendados

Olá...Qual dessas opções você´s acreditam ser melhor. Preciso pegar dois servidores. Estou enviando as opções:

Dual Xeon 2.4 GHz SCSI

2 Hd´s de 73 GB

1 GB RAM

Vs.

AMD 3000+ BARTON

80 Gb de HD

1 GB RAM

Qual desses dois acham melhor?

depois entre estes dois

Intel Pentium 4 2.4 GHz +

80 GB IDE/SATA HDD

512 MB RAM

Vs.

AMD SEMPRON 2600

80GB HD

512 MB RAM

Aguardo opiniões

Agradeço

Natália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...Qual dessas opções você´s acreditam ser melhor. Preciso pegar dois servidores. Estou enviando as opções:

Dual Xeon 2.4 GHz SCSI

2 Hd´s de 73 GB

1 GB RAM

Vs.

AMD 3000+ BARTON

80 Gb de HD

1 GB RAM

Qual desses dois acham melhor?

Eu iria sem dúvida no Xeon por ele ter 2 processadores e por causa dos 2 HDs SCSI que são mais rápidos.

depois entre estes dois

Intel Pentium 4 2.4 GHz +

80 GB IDE/SATA HDD

512 MB RAM

Vs.

AMD SEMPRON 2600

80GB HD

512 MB RAM

Eu pegaria o Pentium4 se o HD for realmente SATA (em vez de IDE).

Dentre todos eles, eu pegaria sem dúvida o Xeon com 2 HDs SCSI de 73GB.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim eu iria no Pentium 4, já que pelo menos existe a (talvez remota) possibilidade de se fazer um upgrade futuro no processador, caso a placa-mãe seja recente o bastante para permitir isso. Fora isso a diferença de desempenho entre os dois pelo visto vai ser nula no seu caso.

Portanto, eu pegaria o Xeon e o Pentium 4. A configuração do Xeon é claramente superior (e provavelmente bem mais cara) que a de todos os outros 3 modelos citados, e os 2 HDs SCSI dele além de serem mais rápidos permitem que você faça "espelhamento" (clonagem de um HD no outro) de forma a aumentar a redundância e segurança dos dados em caso de falha de um dos HD, isso caso você não precise do espaço extra e os 73GB de cada disco já sejam suficientes.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...