Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nanaok

Melhor Opção - Servidor

Recommended Posts

Olá...Qual dessas opções você´s acreditam ser melhor. Preciso pegar dois servidores. Estou enviando as opções:

Dual Xeon 2.4 GHz SCSI

2 Hd´s de 73 GB

1 GB RAM

Vs.

AMD 3000+ BARTON

80 Gb de HD

1 GB RAM

Qual desses dois acham melhor?

depois entre estes dois

Intel Pentium 4 2.4 GHz +

80 GB IDE/SATA HDD

512 MB RAM

Vs.

AMD SEMPRON 2600

80GB HD

512 MB RAM

Aguardo opiniões

Agradeço

Natália

Editado por nanaok

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alguém?

Tenho um pouco de urgencia!

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá...Qual dessas opções você´s acreditam ser melhor. Preciso pegar dois servidores. Estou enviando as opções:

Dual Xeon 2.4 GHz SCSI

2 Hd´s de 73 GB

1 GB RAM

Vs.

AMD 3000+ BARTON

80 Gb de HD

1 GB RAM

Qual desses dois acham melhor?

Eu iria sem dúvida no Xeon por ele ter 2 processadores e por causa dos 2 HDs SCSI que são mais rápidos.

depois entre estes dois

Intel Pentium 4 2.4 GHz +

80 GB IDE/SATA HDD

512 MB RAM

Vs.

AMD SEMPRON 2600

80GB HD

512 MB RAM

Eu pegaria o Pentium4 se o HD for realmente SATA (em vez de IDE).

Dentre todos eles, eu pegaria sem dúvida o Xeon com 2 HDs SCSI de 73GB.

[]'s

DT

Editado por Dick Trace

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Dick,

agradeço sua resposta

O pentium é IDE

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim eu iria no Pentium 4, já que pelo menos existe a (talvez remota) possibilidade de se fazer um upgrade futuro no processador, caso a placa-mãe seja recente o bastante para permitir isso. Fora isso a diferença de desempenho entre os dois pelo visto vai ser nula no seu caso.

Portanto, eu pegaria o Xeon e o Pentium 4. A configuração do Xeon é claramente superior (e provavelmente bem mais cara) que a de todos os outros 3 modelos citados, e os 2 HDs SCSI dele além de serem mais rápidos permitem que você faça "espelhamento" (clonagem de um HD no outro) de forma a aumentar a redundância e segurança dos dados em caso de falha de um dos HD, isso caso você não precise do espaço extra e os 73GB de cada disco já sejam suficientes.

[]'s

DT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais