Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas Dúvidas sobre redes!!!


rafaeldigh

Posts recomendados

e aí galera, Tudo tranquilo?

Em primeiro lugar eu gostaria de pedir desculpas se as perguntas que eu vou fazer são muitas. Mais quem quer saber tem que perguntar não é isso? E não achei o que quero em nenhum lugar. Se tem, por favor desculpem-me.

Então vamos lá:

Trabalho numa ONG onde os computadores estão abertos para tudo.

Todos estão num mesmo grupo, e então todos tem acesso a todos.

Inclusive aos computadores do financeiro.

Gostaria de algumas soluções: (se for muita coisa mandem um link se possivel for )

1º - Quero criar um servidor Linux Debian e as máquinas clientes serem XP, e atraves disso criar restrições.

(Obs: São duas casas, uma a rede é wireless e a outra é cabeada par trançado, não precisa ligar essas duas casas)

2º - No financeiro quero criar uma rede exclusiva para eles, via crossover, usando o xp para trabalho, e o Ubuntu para internet ( tem como colocar essas maquinas Ubuntu em rede com as do xp? Como?)

3º - Essas instalações eu fiz tranquilhamente: instalar Linux debian, instalar crossover, instalar o XP, usar Ubuntu para internet e XP para trabalho na mesma máquina e etc.

O que eu realmente quero saber é como configurar tudo isso em rede.

O que preciso comprar e etc. ( Obs: Todas máquinas já tem placa wireless)

Vocês devem estar se perguntando como eu trabalho numa empresa e não sei fazer isso.

Na verdade minha função é só manter as maquinas rodando.

Mas a galera fica instalando muitas coisas que não sabem e não precisa instalar ,e num intervalo de um em um mês eu tenho que formata-las.

Não aguento mais.

ME AJUDEM POR FAVOR

Desde já agradeço pois você nunca me deixam na mão

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Tudo bem você quer colocar um Servidor Linux, só que o seguinte, para as máquinas fazerem transição entre Linux e Windows, é necessário instalar um Servidor que a gente chama de SAMBA...

Quanto ao Equipamento depende da quantidade de máquinas que vão ser utilizadas, no caso mais de 8 máquinas é aconselhável a utilização de um SWITCH GERENCIÁVEL, além de um MODEM que aceite ser ROTEADO... Além de cabo de Rede é óbvio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...