Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 DUO E7400, 50~60 graus em FULL, ta certo ?


leobhbot

Posts recomendados

Olá amigos, bom comprei meu outro processador e coloquei na minha máquina ontem, junto com o cooler original INTEL, e um cooler 80 mm que eu tenho na parte frontal do gabinete.

O processador, está atigindo em full (Rodando call of duty 5 + the sims 3) ao mesmo tempo sem lag, 50 graus, e quando eu peço pra fehcar os jogos ele chega a até 60 graus antes de fechar... isso é normal ? ou a temperatura está alta ?

Lembrando que a TEMP dele em idle, não passa de 38 graus.

Obrigado, aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesoal, abri o gabinete, e prendi novamente o cooler, percebi que uma das partes dele tavam solta, ok... bom, resolveu parte do problema, rodei novamente call of duty e the sims 3 simultaneamente, ambos carregando o cenario, e usando 90% da capacidade total do processador, se a temperatura não passou 47 graus... ainda ta alto ou ta dentro do padrão ? qual seria a recomendação ?

Obrigado, aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesoal, abri o gabinete, e prendi novamente o cooler, percebi que uma das partes dele tavam solta, ok... bom, resolveu parte do problema, rodei novamente call of duty e the sims 3 simultaneamente, ambos carregando o cenario, e usando 90% da capacidade total do processador, se a temperatura não passou 47 graus... ainda ta alto ou ta dentro do padrão ? qual seria a recomendação ?

Obrigado, aguardo respostas !

Meu E7200 com over pra 3.16GHz usando 1,15V, chegava com cooler box da Intel em 65°C pelo programa RealTemp (mais indicado para processadores de 45nm), pelo Speedfan batia 70°C.

Troquei o cooler por um de Q6600, tem quase o triplo da altura e tem uma barra de cobre no centro.

Agora bate um máximo de 55°C no Realtemp e 60°C no Speedfan.

Se você estiver usando cooler box, faça teste com o Orthos ou com o Prime 95 e veja a real temperatura do teu pc (pelo menos 1 hora), ai veja os picos de temperatura.

Se não passar de 60°C.. ta sussi.. todos os E7x00 e E8x00 que instalei ficaram com essa média de temperatura com cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 em Iddle?

Qual a temperatura do lugar onde você mora, porque nem com Watercooler a temperatura fica abaixo da ambiente cara.

mede direitinho isso aí porque tem algo errado.

De qualquer jeito, a máxima desse processador é 74.5 Graus, então está tudo normal.

Até se estivesse chegando em 80 estaria relativamente normal, então pode ficar tranquilo.

ABraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão bugadas com certeza.

A temperatura que vale é a da Cpu Núcleos e não aquela da cpu em si.

Portanto em Iddle seu processador está em 38º, nada mais normal que isso.

Aqui hoje, inverno, frio, e boa refrigeração, meu X2 á em Iddle com 39º.

Portanto todas suas temps estão tranquilas e normais.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu acho que tá bom, vejo por ai os núcleos bem mais quentes e a galera diz que tá normal, mas o que eu queria saber mesmo é o que é esse tal de aux. que fica ai no everest. tinha até esquecido a placa mãe vem com esse programa chamado FoxOne, que vem medindo as temps, e pra fazer overclock, acho que é o programa mais confiavel para me auxiliar já que ele é exclusivo da placa mãe.

aqui vai um print:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aux é a temperatura interior da fonte.

Acho pouco provável que seja isso, porque quando eu tinha o P4 e cooler box, quando fazia um teste de estresse no cpu ou colocava um game esse aux. ia pra mais de 60°, tinha horas que chegava 70°, mas depois que coloquei o hyper tx2 baixou pra 45° no max, mesmo com o pentium 4 e depois que coloquei o E7400, ele não passa de 40°, por isso acho que não deve ser a fonte, é uma ZM360b-aps, muito fria por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aux é a temperatura interior da fonte.

eu acho pouco provavel que seja a temperatura interna da fonte, a menos que voce tenha un sensor colocado no interior da fonte e ligado na placa-mãe, se nao hover um sensor dentro da fonte e nao esteja ligado na placa-mãe nao tem como ser a temperatura da fonte.

so se for alguma tecnologia que mede a temperatura da fonte pelos cabos de 4 e de 24 pinos da fonte ligados na mb.

pelo menos é o que acho.

ANdei procurando na net, e se fala que o AUX do everest pode ser qualquer dispositivo no computador que tenha uma sensor de temperatura que não se enquadre nos padrões do Everest.

na aba de ajuda do everest encontrei isso:

19. What does the "Aux" temperature shown on the Computer / Sensor page mean?

There is no standard for sensor registers layout, so the "Aux" temperature could show the temperature of the CPU or the motherboard, or might be a non-connected wire of the sensor chip, and so it could show a bogus value.

Traduzindo(ou tentando pela net)

19. O que faz o " Aux" temperatura mostrada meio na página do computador/sensor? Não há nenhum padrão para a disposição dos registos do sensor, assim o " Aux" a temperatura poderia mostrar a temperatura do processador central ou do cartão-matriz, ou poderia ser um fio não-conectado da microplaqueta do sensor, e assim que poderia mostrar um valor falso.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
:o cara eu tenho um E7500 e ele ta dando 99 graus em 70% e aqui ta fazendo na media de 12 graus frio pacas sabem o que pode tar causando isso?:eek:

E7500 + Mobo: p5kpl am se + 2Gb 667 + ATI HD 5770 1GB GDDR5 + C3 500W

Amigo, coloque os dedos no dissipador do cooler e verifique se a temperatura está alta mesmo (99ºC te causará um incômodo grande e rapidamente).

Verifique a fixação do cooler na placa mãe, veja se não está frouxo.

Procure fazer uma limpeza no sistema e verifique se o fan do cooler está funcionando bem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o cara eu tenho um E7500 e ele ta dando 99 graus em 70% e aqui ta fazendo na media de 12 graus frio pacas sabem o que pode tar causando isso?:eek:

E7500 + Mobo: p5kpl am se + 2Gb 667 + ATI HD 5770 1GB GDDR5 + C3 500W

ZakkGA, com certeza o seu cooler está mal encaixado na placa mãe. Te digo pois tive o mesmo problema, o mesmo processador, o mesmo coolerbox, a mesma temperatura alta... Tive que ficar uns 30 minutos tentando encaixar os 4 pinos, mas consegui. Mesmo assim vou comprar um cooler "descente".:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provável que seja isso, porque quando eu tinha o P4 e cooler box, quando fazia um teste de estresse no cpu ou colocava um game esse aux. ia pra mais de 60°, tinha horas que chegava 70°, mas depois que coloquei o hyper tx2 baixou pra 45° no max, mesmo com o pentium 4 e depois que coloquei o E7400, ele não passa de 40°, por isso acho que não deve ser a fonte, é uma ZM360b-aps, muito fria por sinal.

Amigo, não creio que seja da fonte. Essa denomnação Aux. pode ser de muitas partes da MoBo. No meu caso, refere-se à um sensor de temperatura na placa mãe, próximo ao chipset NB (não é nele, o NB possui seu próprio sensor, no meu caso).

Suas temps estão aceitáveis sim. Procure tocar o dissipador do coolerbox com os dedos e veja se está realmente frio.

A temperatura (do processador) que devemos considerar nas análises de limite superior é a Tcase, ou seja, a temperatura no centro geométrico da "tampa" metálica do processador. Essa temperatura é exibida como "Processador", no teu caso.

É normal os cores terem temperaturas superiores às do Tcase, porém, não podem ser tão discrepantes. Para se ter uma ideia, as junções de silício, presentes nos semicondutores, podem atingir temperaturas superiores á 100ºC antes de se fundirem. A Tcase não pode (senão as temperaturas internas do processador estariam imensamente altas).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provável que seja isso, porque quando eu tinha o P4 e cooler box, quando fazia um teste de estresse no cpu ou colocava um game esse aux. ia pra mais de 60°, tinha horas que chegava 70°, mas depois que coloquei o hyper tx2 baixou pra 45° no max, mesmo com o pentium 4 e depois que coloquei o E7400, ele não passa de 40°, por isso acho que não deve ser a fonte, é uma ZM360b-aps, muito fria por sinal.

Amigo, não creio que seja da fonte. Essa denomnação Aux. pode ser de muitas partes da MoBo. No meu caso, refere-se à um sensor de temperatura na placa mãe, próximo ao chipset NB (não é nele, o NB possui seu próprio sensor, no meu caso).

Suas temps estão aceitáveis sim. Procure tocar o dissipador do coolerbox com os dedos e veja se está realmente frio.

A temperatura (do processador) que devemos considerar nas análises de limite superior é a Tcase, ou seja, a temperatura no centro geométrico da "tampa" metálica do processador. Essa temperatura é exibida como "Processador", no teu caso.

É normal os cores terem temperaturas superiores às do Tcase, porém, não podem ser tão discrepantes. Para se ter uma ideia, as junções de silício, presentes nos semicondutores, podem atingir temperaturas superiores á 100ºC antes de se fundirem. A Tcase não pode (senão as temperaturas internas do processador estariam imensamente altas).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provável que seja isso, porque quando eu tinha o P4 e cooler box, quando fazia um teste de estresse no cpu ou colocava um game esse aux. ia pra mais de 60°, tinha horas que chegava 70°, mas depois que coloquei o hyper tx2 baixou pra 45° no max, mesmo com o pentium 4 e depois que coloquei o E7400, ele não passa de 40°, por isso acho que não deve ser a fonte, é uma ZM360b-aps, muito fria por sinal.

Amigo, não creio que seja da fonte. Essa denomnação Aux. pode ser de muitas partes da MoBo. No meu caso, refere-se à um sensor de temperatura na placa mãe, próximo ao chipset NB (não é nele, o NB possui seu próprio sensor, no meu caso).

Suas temps estão aceitáveis sim. Procure tocar o dissipador do coolerbox com os dedos e veja se está realmente frio.

A temperatura (do processador) que devemos considerar nas análises de limite superior é a Tcase, ou seja, a temperatura no centro geométrico da "tampa" metálica do processador. Essa temperatura é exibida como "Processador", no teu caso.

É normal os cores terem temperaturas superiores às do Tcase, porém, não podem ser tão discrepantes. Para se ter uma ideia, as junções de silício, presentes nos semicondutores, podem atingir temperaturas superiores á 100ºC antes de se fundirem. A Tcase não pode (senão as temperaturas internas do processador estariam imensamente altas).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...