Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de LCD de notebook


yulown

Posts recomendados

Boa tarde galera do CDH.

Bom, faz mais de um ano que eu tenho meu notebook, e ate hoje nunca limpei o LCD dele, e agora eu comecei a sentir necessidade de limpar, esta REALMENTE sujo....

Dei uma pesquisada na internet sobre a limpeza, encontrei algumas dicas sobre limpeza de LCD de notebook, como, no meu caso, que esta com poeira grudada na tela, evitar passar algodao porque a sujeira serviria de lixa e prejudicaria a tela e nesse caso passar um pincel para remover a sujeira mais grossa.... Nao sei se é mais ou menos isso, mas foi o que eu li ^^.

Tai, o problema é que tem tantos tipos de pinceis, que eu realmente nao sei qual escolher.

Creio que esse problema de limpeza nao seja unico e exclusivamente meu.... E eu estou precisando de algumas dicas de como limpar essa tela imunda, se alguem se dispor, obrigado.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega um pincel desses usados para tintura de cabelo e passe para tirar a poeira.

Depois com um algodão ligeiramente úmido, passe na tela para tirar as manchas. Se estiver muito sujo, vá fazendo com calma aos poucos.

Nesses casos há quem diga para misturar um pouco (bem pouco) detergente neutro numa vasilha com água e ir passando aos poucos com algodão. Eu prefiro usar produto limpa-vidros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pega um pincel desses usados para tintura de cabelo e passe para tirar a poeira.

Depois com um algodão ligeiramente úmido, passe na tela para tirar as manchas. Se estiver muito sujo, vá fazendo com calma aos poucos.

Nesses casos há quem diga para misturar um pouco (bem pouco) detergente neutro numa vasilha com água e ir passando aos poucos com algodão. Eu prefiro usar produto limpa-vidros.

Icefly, quando va passa o limpa-vidros, você o mistura na água e humidece o algodão, ou você 'borrifa' ele diretamente na tela e passa o algodão humidecido em água depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O limpa-vidros não misturo com água não, vai puro mesmo.

Ou pingo umas gotas diretamente no LCD e depois passo um papel-toalha prá secar.

Ou pingo algumas gotas no papel-toalha e passo no LCD, em movimentos circulares.

Pode usar algodão também, mas eu me saio melhor com papel-toalha

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limpa-vidros não misturo com água não, vai puro mesmo.

Ou pingo umas gotas diretamente no LCD e depois passo um papel-toalha prá secar.

Ou pingo algumas gotas no papel-toalha e passo no LCD, em movimentos circulares.

Pode usar algodão também, mas eu me saio melhor com papel-toalha

[]´s

Valeu.

Assim que eu sair daqui da empresa, vou fazer a limpeza dele

:D

Vai no Papel-toalha mesmo. Algodão tá caro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O papel toalha não arranha não? Sempre tive esse medo e só limpo com algodão!

Tem uns produtos otimos pra se limpar LCD. A philips tem um que é exclusivo pra esse tipo de limpeza, é o "Philips Screen Cleaner" (caixa azul e branca) que a gente daqui de Salvador arruma na Casa do Cartucho pra comprar por algo em torno de 40,00. Eu sei que é caro, mas é tentador comprar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prefiro a dupla Limpa Vidros + papel toalha de menos de R$ 10, que dura uma vida eheheh.

Não arranha não; se tiver muita poeira é só ter o cuidado de assoprar a tela e depois tirar o resto com um pincel. Ao final, mandar ver no limpa-vidros. Fica bacana óia só (até mesmo só o papel umedecido com água já resolve bem):

Sujo de marcas de dedo ao extermo

cimg0979jp6.jpg

Depois do limpa-vidros

cimg0990dl6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Icefly, eu ja vi essa imagem do seu notebook (antes e depois) umas trocentas vezes, é surreal a diferença... Realmente eu nunca vi algo assim! Limpeza profissional mesmo... Excelente trabalho!! :)

*Mas ainda assim eu n tenho coragem de passar papel toalha com vidrex, rsrsrsrrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...