Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o explorer.exe


_-=[BS]=-_

Posts recomendados

Boa tarde, estou trabalhando com um servidor de arquivos com o Sistema Operacional Windows 2003 Server enterprise edition Service Pack 2. Trabalho com ele normalmente, quando vou abrir uma pasta ou abrir o explorer tecla "windows + E" ele fica lento pensando e de repente fica no plano de fundo (sem as barras e ícones do desktop) Mas mesmo assim consigo abrir o gerenciador de tarefas mas não consigo finalizar o Explorer.exe. Quando clico em finalizar processo nada acontece e ele continua ali "travado".

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também estou tendo esse problema. Do nada começa a travar tudo e o responsavel é o arquivo "explorer.exe" que tranca. Faço logoff das criaturas, mas esse arquivo não tem jeito de finalizar. E viva o reset!!!

Já atualizei a BIOS, o próprio Windows e nada.

Detalhe, há um tempo atrás eu usava o server em português(não dava problema), agora que troquei o hardware: MB Intel DP45SG, Core 2 Quad Q8200, 4GB DDR3 e coloquei 3HD's em RAID5 e resolvi instalar o 2k3 em inglês.

Alguém tem uma luz pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho abrir o "Meus documentos" selecionando+ENTER, vai funcionar normalmente ai é só clicar no modo de exibição de pastas que vai ficar igual o Explorer.

PS: Usando o Gerenciador de Tarefas, ao contrario do que falaram ai em cima, da pra finalizar o explorer.exe sim, pelo menos aqui eu as vezes faço isso, ou simplesmente reinicio ele, que também funciona ! esse problema de travar acionado o "Windows+E" acontecia aqui... era VIRUS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica Hercules_T, mas isso também não funciona. O caso é, que mesmo eu tento o windows explorer, ele trava, e em seguida, nenhum outro programa abre. Programas que estiverem abertos, aparentemente rodam normais.

Eu consigo fazer logoff de todos usuarios, mas o processo explorer.exe (com "e" minúsculo) não encerra.

Esse problema acontece +ou- 1x a cada 2 semanas.

Suponho que tenha algo que possa ser configurado nas "Diretivas de segurança local "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho abrir o "Meus documentos" selecionando+ENTER, vai funcionar normalmente ai é só clicar no modo de exibição de pastas que vai ficar igual o Explorer.

PS: Usando o Gerenciador de Tarefas, ao contrario do que falaram ai em cima, da pra finalizar o explorer.exe sim, pelo menos aqui eu as vezes faço isso, ou simplesmente reinicio ele, que também funciona ! esse problema de travar acionado o "Windows+E" acontecia aqui... era VIRUS !

Eu tenho um sp2 que toda vez que reinicio o explorer não carregar, dai faço manualmente ctrl+alt+del e executar nova tarefa digito explorer.exe e carrega..já formatei mas o problema persiste quando passo o antivirus ele acusar varios arquivos contaminados com "win32" e são arquivos do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aindei olhando os eventos de erro que meu sistema reportou e reparei que minutos antes de travar a maquina ocorre o seguinte evento:

Event Type: Error

Event Source: iaStor

Event Category: None

Event ID: 9

Date: 30/07/2009

Time: 07:59:17

User: N/A

Computer: SERVER

Description:

The device, \Device\Ide\iaStor0, did not respond within the timeout period.

For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Data:

0000: 0f 00 05 00 01 00 6a 00 ......j.

0008: 00 00 00 00 09 00 04 c0 .......À

0010: 01 00 00 00 00 00 00 00 ........

0018: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

0028: 00 00 00 00 00 .....

Achei no site: http://www.tomshardware.com/forum/230827-32-device-iastor0-respond-vista-raid-woes, o mesmo problema.

E pelo visto tem a ver com o RAID. Dizem que é um problema com o Intel® Matrix Storage Manager.

Esse problema é tratado em: http://www.intel.com/support/chipsets/imsm/sb/cs-025783.htm

ou outro link: http://www.paulscomputerservice.net/index.php?body=./os/intelSataError9.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... ontem ao final do expediente resolvi olhar o relatorio de eventos e vi que lá pelo meio da tarde ocorreu o erro, mas o sistema não trancou.

No dia que eu instalei a última versão do Intel® Matrix Storage Manager (8.9), acho que por não ter reiniciado o sistema, deu o erro e travou tudo. Mas desde então, está tudo normal. Uma semana inteira sem travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...