Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WIND_SOR

Troca placa mãe e processador

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar, tenho um pc com as seguintes configurações:

Placa mãe ASUS M2n-X

Processador AMD athlon 64 x2 dual 4000+ 2.25 Ghz

Video HD 3850 512 mb 256 bits

2 Gb memoria Kingstone

Quero trocar a placa mãe e o processador. Meu computador é basicamente para internet e GAMES!!!!. Não tenho grana pra comprar top de linha, mas melhorando o que ja tenho da pro gasto. Quero investir +- R$ 800,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ªmente Seja bem vindo ao CdH!!!!:aplausos::aplausos::aplausos:

Coleaga.

Acredito que ja tenha fonte que supoerte sua configuração.

O melhor que eu posso te indicar em termos de custo/benefício é uma M3A78 ou M3A78-EM(R$300,00) com um X3 II 720 (R$450).Dá pra achar mais barato; a sobra pra R$800.00 pega mais 2Gb de ram.

Se conseguir um X4 II 955 melhor ainda.

No futuro Poderá seguramente colocar uma VGA muito superior a sua, que qualquer um desses processadores vai empurra-la com tranquilidade.

Acredito que em termos de custo/benefício essa é melhor opção hoje.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela dica, tenho tb esta opção:

ASUS P5KPL 1600 com o processador Intel Core 2 Quad Q8200 2.33. Equivale a configuração que você me passou? E isto me custaria R890,00

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Qual a sua preferência? Os processadores da Intel ou da AMD?

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela dica, tenho tb esta opção:

ASUS P5KPL 1600 com o processador Intel Core 2 Quad Q8200 2.33. Equivale a configuração que você me passou? E isto me custaria R890,00

Por R$890,00 tá caro.

Colega com 890,00 dá pra colocar um X4 940 que é superior ao Quad Q8200.

Na verdade achei agora o X4 810 por R$435,00 que opera em 2.6Ghz. sendo uma opção muito mais atrativa que o Q8200.ConfiraX3 810

Quanto ao X3 720 ele é melhor que o Quad Q8200, mesmo tendo apenas 3 núcleos ele opera em 2.8Ghz enquanto o Q8200 com 4 núcleos opera em 2.33Ghz.

se quiser gastar R$890 vai de X4 810 ou X3 720 + Biostar TA790GXB A2+ daí fica com muito mais processador e muito mais placa mãe pelo mesmo valor que gastaria com a simples P5Kpl-1600 e o Quad Q8200.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Sulera,

Estou com duvida, pois antes dizia que a AMD era melhor pra roda jogos, mais hoje parece que esta tudo igual. Veja neste link um comparativo dos CPU`S intel e AMD:

http://www.cpubenchmark.net/common_cpus.html. NA pagina use a setinha pra muda os resultados dos tipos de testes feitos.

Por R$890,00 tá caro.

Colega com 890,00 dá pra colocar um X4 940 que é superior ao Quad Q8200.

Na verdade achei agora o X4 810 por R$435,00 que opera em 2.6Ghz. sendo uma opção muito mais atrativa que o Q8200.ConfiraX3 810

Quanto ao X3 720 ele é melhor que o Quad Q8200, mesmo tendo apenas 3 núcleos ele opera em 2.8Ghz enquanto o Q8200 com 4 núcleos opera em 2.33Ghz.

se quiser gastar R$890 vai de X4 810 ou X3 720 + Biostar TA790GXB A2+ daí fica com muito mais processador e muito mais placa mãe pelo mesmo valor que gastaria com a simples P5Kpl-1600 e o Quad Q8200.

Boa sorte.

Realmente você me deu uma boa opção e mais barata. A P5Kpl-1600 não tem muitos recursos. Processador, sempre usei AMD, pensei em ter desta ver um intel, mas talvez continue com a linha AMD mesmo.

Obrigado

Editado por Nandson
    flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais