Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Registro com muitas chaves e valores lentifica o PC?


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Pessoal,

Instalei recentemente o Avira e desinstalei o AVG. Acontece que eu uso MVRegclean para acompanhar o registro. Após o procedimento acima, fiz uma verificação e ví que o número de chaves e valores tinha aumentado consideravelmente.

Antes do procedimento:

Valores= 380.000 (Aproximadamente)

Depois do procedimento:

Valores= 448.000

Gostaria de saber se existe um número de valores mais ou menos padrão para a máquina funcionar normalmente ou se o número de chaves e valores não influem no funcionamento do PC.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola mlecter7,

Pelo que sei, não tem um valor padrão para o funcionamento do Windows. O Registro no Windows. Agora é claro que se você instala mais programas, que em consequencia instala mais registro, isto toma mais tempo de processamento e mais memória, portanto fica mais lento.

Agora, como já usa o mvregclean para limpar os registros que não está em uso, já é o suficiente.

E cuidado, se modificar qualquer registro sem saber o que faz, poderá travar definitivamente o computador e as vezes nem iniciar o Windows.

Por enquanto é isto,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola mlecter7,

Pelo que sei, não tem um valor padrão para o funcionamento do Windows. O Registro no Windows. Agora é claro que se você instala mais programas, que em consequencia instala mais registro, isto toma mais tempo de processamento e mais memória, portanto fica mais lento.

Agora, como já usa o mvregclean para limpar os registros que não está em uso, já é o suficiente.

E cuidado, se modificar qualquer registro sem saber o que faz, poderá travar definitivamente o computador e as vezes nem iniciar o Windows.

Por enquanto é isto,

JB.

Olá boscofreitas;

è isso sim. Meu registro é impecável em questão de erros. Passo diariamente o MVRegclean e o CCleaner para tirar todos os erros. Meu medo é do alto número de registros válidos...

obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem programas que operam na organização do registro, o Auslogics BootSpeed tem um desfragmentador de registro, não posso lhe dizer se vai ajudar, é importante no entanto manter a maquina sempre organizada (sem errors no registro, com disco desfragmentado etc)

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...