Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida referente a (não) indicação de estabilizador


Jefers0n

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sei que devemos evitar ao máximo o uso de estabilizadores, pelos motivos muito bem expostos aqui no fórum, eu inclusive(após ver uns excelentes tópicos do "mestre" Faller e outros que manjam muito do assunto) não utilizo mais em minha casa, mas acontece que onde trabalho(estagio), uma faculdade, acontece o seguinte:

Em alguns labs. de informática os estabilizadores são usados em todas as máquinas, inclusive há um caso onde um estabilizador é ligado no outro como uma extensão(um deles, o 1º, na verdade alimenta o micro e mais um estabilizador onde tem outro micro ligado), eu de cara notei que provavelmente isso não estaria servindo de nada, mas ao questionar fui informado de que a rede tinha muitas quedas de energia e eu fiquei sem saber ao certo o que argumentar.

Tenho notado(pois fico 6h por dia no lab.) que os estabilizadores ficam bastante tempo com a luz vermelha(que se não estou enganado indica que a tensão esta acima do normal) ligada, e que varias vezes acontece aqueles estralinhos no estabilizador.

Pergunto o que eu poderia indicar para resolver este problema, ou minimizá-lo, pois o estabilizador acho(tenho quase que certeza) que não esta ajudando em nada, me disseram também que muitas fontes queimam, por isso o uso destes equipamentos... As fontes são todas genéricas.

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria exatamente ao contrário, as fonte queimam por causa do uso do estabilizador??

Realmente não sei, mas não são todos labs. que usam estabilizadores, eu particularmente até falei que não necessitava o uso deles, pois se ta tendo oscilação, deve-se verificar se essa variação afeta os computadores, se não afetar pode se deixar sem(conforme li no seu tópico das doenças elétricas e seus remédios...), mas mesmo assim continuam lá, não sei se tem mais alguma coisa que pode ser feito como prevenção, mas acho que vou deixar pra lá.

Uma dúvida, o que pode estragar a chave de liga/desliga dos estabilizadores, pois praticamente todos que tem no lab que eu fico tão estragadas, até vieram uns novos, mas em pouco tempo a chave não funciona mais, tem que tirar os cabos pra desligar, será que é a qualidade dos equipamentos? ou pode ser algo na rede que causa isso? As mascas deles são Enermax, Sms e APC, 5 aqui estão com esta chave estragada(um foi trocado, mas o que veio ja estragou a chave também), muito raramente a chave de um deles funciona, mas normalmente não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas mesmo assim continuam lá, não sei se tem mais alguma coisa que pode ser feito como prevenção, mas acho que vou deixar pra lá.

Dizia Einstein... "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito."

Não me parece que possas fazer alguma coisa a mais do que estás tentando fazer..

Tem 15 anos que faço isso e o reflexo é que milhões de brasileiros tem e usam mal dimensionados e totalmente desnecessários estabilizadores..

Quanto às chaves, num produto assim barato, não vais querer que as chaves durem muito vais??

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizia Einstein... "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito."

Não me parece que possas fazer alguma coisa a mais do que estás tentando fazer..

Tem 15 anos que faço isso e o reflexo é que milhões de brasileiros tem e usam mal dimensionados e totalmente desnecessários estabilizadores..

Quanto às chaves, num produto assim barato, não vais querer que as chaves durem muito vais??

Abraço..

Pois é, concordo, é que teve um que foi uns 15 dias e a chave ja não funcionava mais... Mas muito obrigado pelos esclarecimentos, duvidas sanadas. Até a próxima.

Por mim, o tópico já pode ser encerrado.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...