Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de VGA por R$ 500


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Estou querendo fazer um up no meu micro, e minha atual vga é uma xfx 8600 gts 256 ddr3 da geforce. Estou querendo pegar uma Radeon HD4850 IceQ 4

1GB (256bit) GDDR3 que está custando R$ 530,00.

Pra minha atual configuração na minha assinatura abaixo esta placa de vídeo está boa? terei que trocar mais alguma coisa ou a config da conta dessa VGA nova? Ou existe uma VGA melhor e mais em conta no meu caso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim melhor, mas ai creio que dará gargalo, já mais em conta tem várias HD4850.

HD4850 512mb - R$390 - Kabum

HD4850 512mb Iceq4 - R$450 - Terabyte(se não me engano :D)

Agora vamos a explicação dos 512mb:

Placas VGA`s não utilizam 1gb de memória jamais, com algumas exceções, são elas:

1- Monitores com resoluções maiores que os de 19"(1440x900 se não me engano), menores que isso a placa não usará mais do que 512mb.

2- Placas com arquitetura e planejamento melhores e mais recentes, como por exemplo, HD4870 ou GTX260 por diante, placas inferioras a esta não usarão mais do que 512mb

Resumindo, qualquer VGA acima de 512mb para a sua configuração é bobeira e não será aproveitada.

Com relação ao Iceq4, é linda maravilhosa, porém o preço dela é bem mais caro, não acho que valha a pena pagar de R$60~R$100 a mais só por uma refrigeração, claro que se o seu negócio for fazer OC nela ai sim vale a pena, mas lembre-se que o consumo dela é igual, somente a refrigeração muda.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, principalmente ao gibinhabru que sanou todas as minhas dúvidas com relação a esta VGA. Vou pegar a HD4850 ICE Q4 de 512mb então, mesmo sabendo que não há muitas diferenças gráficas para as outras marcas e mesmo que não farei um over nela eu vou pegá-la pois meu micro fica ligado o dia inteiro, as vezes dias sem desligá-lo e aonde eu moro o sol bate na parede e fica muito abafado, principalmente no verão.

Valeu mesmo galera, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, principalmente ao gibinhabru que sanou todas as minhas dúvidas com relação a esta VGA. Vou pegar a HD4850 ICE Q4 de 512mb então, mesmo sabendo que não há muitas diferenças gráficas para as outras marcas e mesmo que não farei um over nela eu vou pegá-la pois meu micro fica ligado o dia inteiro, as vezes dias sem desligá-lo e aonde eu moro o sol bate na parede e fica muito abafado, principalmente no verão.

Valeu mesmo galera, muito obrigado!

Portanto o tópico está resolvido?

FaloWs:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...