Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rafaelrlm

[Resolvido] Upgrade de VGA por R$ 500

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou querendo fazer um up no meu micro, e minha atual vga é uma xfx 8600 gts 256 ddr3 da geforce. Estou querendo pegar uma Radeon HD4850 IceQ 4

1GB (256bit) GDDR3 que está custando R$ 530,00.

Pra minha atual configuração na minha assinatura abaixo esta placa de vídeo está boa? terei que trocar mais alguma coisa ou a config da conta dessa VGA nova? Ou existe uma VGA melhor e mais em conta no meu caso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim melhor, mas ai creio que dará gargalo, já mais em conta tem várias HD4850.

HD4850 512mb - R$390 - Kabum

HD4850 512mb Iceq4 - R$450 - Terabyte(se não me engano :D)

Agora vamos a explicação dos 512mb:

Placas VGA`s não utilizam 1gb de memória jamais, com algumas exceções, são elas:

1- Monitores com resoluções maiores que os de 19"(1440x900 se não me engano), menores que isso a placa não usará mais do que 512mb.

2- Placas com arquitetura e planejamento melhores e mais recentes, como por exemplo, HD4870 ou GTX260 por diante, placas inferioras a esta não usarão mais do que 512mb

Resumindo, qualquer VGA acima de 512mb para a sua configuração é bobeira e não será aproveitada.

Com relação ao Iceq4, é linda maravilhosa, porém o preço dela é bem mais caro, não acho que valha a pena pagar de R$60~R$100 a mais só por uma refrigeração, claro que se o seu negócio for fazer OC nela ai sim vale a pena, mas lembre-se que o consumo dela é igual, somente a refrigeração muda.

Espero ter ajudado:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pegra uma tipo estahd4850-512mb-his-a234.jpg

ela e boa e esta com um preço bem bacan : uns 430R$

Compartilhar este post

Link para o post

alexchiele

Foi exatamente esta que o gibinhabru destacou, por ter uma refrigeração melhor.

Portanto Rafaelrlm, o que decide é seu bolso, se puder gastar um pouco mais, vá de HD4850 IceQ4 de 512mb.

FaloWs:cool:

Editado por Nandson
retirada de quote melhorando o visual

Compartilhar este post

Link para o post

me falaram que essa não tem muita diferença de refrigeração para hd4850 xfx que custa 390

Compartilhar este post

Link para o post
me falaram que essa não tem muita diferença de refrigeração para hd4850 xfx que custa 390

Te falaram bem torta então, só pela foto de ambas você já pode perceber a diferenciação da refrigeração de ambas, Iceq4 é bem superiora, deixa o processador bem menos quente.

Compartilhar este post

Link para o post

me mostraram essa comparação

Idle: 41ºC // Load: 61ºC (IceQ 4)

Idle: 45ºC // Load: 61º C (XFX)

Praticamente igual

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado a todos, principalmente ao gibinhabru que sanou todas as minhas dúvidas com relação a esta VGA. Vou pegar a HD4850 ICE Q4 de 512mb então, mesmo sabendo que não há muitas diferenças gráficas para as outras marcas e mesmo que não farei um over nela eu vou pegá-la pois meu micro fica ligado o dia inteiro, as vezes dias sem desligá-lo e aonde eu moro o sol bate na parede e fica muito abafado, principalmente no verão.

Valeu mesmo galera, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Muito obrigado a todos, principalmente ao gibinhabru que sanou todas as minhas dúvidas com relação a esta VGA. Vou pegar a HD4850 ICE Q4 de 512mb então, mesmo sabendo que não há muitas diferenças gráficas para as outras marcas e mesmo que não farei um over nela eu vou pegá-la pois meu micro fica ligado o dia inteiro, as vezes dias sem desligá-lo e aonde eu moro o sol bate na parede e fica muito abafado, principalmente no verão.

Valeu mesmo galera, muito obrigado!

Portanto o tópico está resolvido?

FaloWs:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tá Resolvido sim Renato!

Valeu galera!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais