• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
amarildocunha

Medir a real performance do ata100

6 posts neste tópico

Houve se falar muito do ATA33 66 100 e agora 133, porém não estou conseguindo medir a real performance do ATA, gostaria de um programa até mesmo simples mas eficiente, pois todos os dias mexemos com HDS e a curiosidade é grande. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro o HD tach, que tem link pra download aqui no clubedohardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HDTach não é bem um teste de desempenho do HD. Ele depende mais da densidade dos dados, que influencia no desempenho mas não é tudo. Ele irá te dizer qual a taxa de transferência máxima, mínima e em "burst" (rajadas) que é quando você tem dados cacheados. Além do tempo de acesso.

Mas isso não diz sobre o desempenho nos aplicativos usados. Tanto que tenho dois HD's: uma de 7200rpm (mais velha) e outra de 5400rpm, ambas da Seagate.

Se eu fosse pelo HDTach, eu chegaria a conclusão que a HD de 5400rpm é mais rápida pois consegue taxas de transferência maiores. Isso porque a densidade dela é de 20GB por disco, enquanto a de 7200rpm é de 10GB por disco.

Mas em aplicativos reais, dá pra ver que a de 7200rpm é claramente mais rápida (não tanto), o que é confirmado pelo Winbench99.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí Locky, achei o hd tach ruim , quando testei meus hds em raid ele dizia que éram mais lentos do que ligados normalmente o que não é verdade . Nunca testei o winbench , mas vou baixá-lo e fazer uns testes com ele .

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0