Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Panasonic TC 20A7 não funciona


maasth

Posts recomendados

Caro Colega

Venho mais uma vez atraves deste forum pedir uma ajuda.

tenho uma TV -fabricante panasonic TC20A7. o defeito dela é que o tubo não abre, fica na metade e não abre a imagem. estou a procura tambem do esquema. retirei o flybeck e testei ele fora o pino 1 do mesmo não esta dando continuidade com nenhum pino. ESTOU NA DUVIDA.

ATT: MAASTH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Maasth, como prometido abaixo segue o link para o esquema deste TV...

Panasonic TC-14A7/20A7

O pino 1 do flyback é o ABL, dele não deveria se ver leitura para nenhum outro pino...,

Só esclareça um item..., a imagem não abre no sentido vertical? (fica uma faixa preta em cima e outra em baixo), ou as faixas são nas laterais da tela!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! colega Maasth, como prometido abaixo segue o link para o esquema deste TV...

Panasonic TC-14A7/20A7

O pino 1 do flyback é o ABL, dele não deveria se ver leitura para pino nenhum outro pino...,

Só esclareça um item..., a imagem não abre no sentido vertical? (fica uma faixa preta em cima e outra em baixo), ou as faixas são nas laterais da tela!...

caro colega bom dia....

A imagem não abre no sentido horizontal, ela fica uns 20 cm meia turva com sinal de cores nas lista.

att: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!, este defeito pode estar relacionado com a tensão de +B baixa, capacitor de largura com valor alterado ou bobina Yoke descasada ou danificada...

Começe verificando a fonte, 90V no capacitor C808 (220uF/200V) na fonte...

TESTEI A TENSÃO NO CAPACITOR C808 ENCONTREI 92V.

no aguarde

maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega, Outra possibilidade é a tensão de 20V (C812 seria interessante substitui-lo), ela alimenta o transistor de driver via R509 (68R) verifique ela também...

Estas dicas são para o caso da Tv esta faltando largura na tela!, é este o defeito né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! colega, Outra possibilidade é a tensão de 20V (C812 seria interessante substitui-lo), ela alimenta o transistor de driver via R509 (68R) verifique ela também...

Estas dicas são para o caso da Tv esta faltando largura na tela!, é este o defeito né?

caro amigo

Veja a tv esta com uma lista na horizontal não aparece imagem nada só esta lista que aparece no tubo ai ajusto o screen ela abre fica uma lista aparecendo cores mais turva entendeu não aparece imagem.

fiz aquele teste no transitor HORIZONTAL Q566 RETIREI O COLETOR E MEDIR A TENSÃO ENCONTREI 72 V.

Grato :maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, parece que entendi!, estou te dando as dicas para o circuito errado!, creio que você esteja com problemas é no vertical mesmo!...

Verifique as tensões do IC401 (LA7837), você deveria encontrar 11V no pino 1 e 24V no pino 13 dele, verifique se não ha soldas quebradas em seus terminais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!, parece que entendi!, estou te dando as dicas para o circuito errado!, creio que você esteja com problemas é no vertical mesmo!...

Verifique as tensões do IC401 (LA7837), você deveria encontrar 11V no pino 1 e 24V no pino 13 dele, verifique se não ha soldas quebradas em seus terminais...

carao colega

fiz as medições no IC401 encontrei 11,9v no pino 1 e 24 no pino 13 nã há solda quebrada.

sds; maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! sobrou poucas opcões, com o Tv desligado, teste a continuidade da bobina Yoke, você terá que encontrar um valor aproximado a 10Ω (as vezes um pouco mais ou um pouco menos), faça uma revisão nos componentes em torno deste CI (IC401), de preferência troque os capacitores eletrolíticos e meça os de cerâmica na busca de algum em curto-circuito, se nada encontrado, troque o CI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! sobrou poucas opcões, com o Tv desligado, teste a continuidade da bobina Yoke, você terá que encontrar um valor aproximado a 10Ω (as vezes um pouco mais ou um pouco menos), faça uma revisão nos componentes em torno deste CI (IC401), de preferência troque os capacitores eletrolíticos e meça os de cerâmica na busca de algum em curto-circuito, se nada encontrado, troque o CI...

caro amigo

estou tentando enviar uma imagem que fiz para o amigo ter uma ideia como fica a tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, para postar uma foto aqui no fórum de forma simples, Clique em "Modo Avançado", você encontrará um icone de um Clip's (anexar), clique nele, na janela que abrir tem uma opção para procurar a foto em seu micro, clique em "enviar", a foto vai aparecer abaixo de sua mensagem..., para não pesar ao fórum mande fotos com a extensão Jpeg ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!, para postar uma foto aqui no fórum de forma simples, Clique em "Modo Avançado", você encontrará um icone de um Clip's (anexar), clique nele, na janela que abrir tem uma opção para procurar a foto em seu micro, clique em "enviar", a foto vai aparecer abaixo de sua mensagem..., para não pesar ao fórum mande fotos com a extensão Jpeg ok?

Caro amigo desculpe pela demora.

Mais não consegui uma maquina para tirar foto da tv.

ATT: MAASTH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maasth

Seria este defeito que esta em seu televisor, estou enviando uma imagem.

Sim meu amigo só que fica quase sem agente ver a lista, ai quando eu ajusto o screen ele abre e fica mais aberto no centro do tubo.

att: maasth

sim meu amigo só que fica quase sem agente ver a lista, ai quando eu ajusto o screen ele abre e fica mais aberto no centro do tubo.

Att: Maasth

fica assim quando ajusto o screen

post-368700-13884952341379_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! sobrou poucas opcões, com o Tv desligado, teste a continuidade da bobina Yoke, você terá que encontrar um valor aproximado a 10Ω (as vezes um pouco mais ou um pouco menos), faça uma revisão nos componentes em torno deste CI (IC401), de preferência troque os capacitores eletrolíticos e meça os de cerâmica na busca de algum em curto-circuito, se nada encontrado, troque o CI...

caro amigo Bcpetronzio

fiz todos os teste bobina de yoke, capacitores eletroliticos, capacitores de largura só restava substituir o CI 401.

FIZ A SUBSTITUIÇÃO DO CI AI ELA ``FUNCIONOU´´ ABRIR O TUBO.

VOU VER SE ESTA TUDO OK. IMAGEM SOM ETC....

E TMB FUI OBRIGADO A COMPRAR UM CURSO DE CONSERTO DE TV.

ATT:MAASTH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! colega Maasth, que bom!... se tudo normal com ela, dê-nos retorno ok?

Caro amigo

Agora ela acende, fica a tela toda acessa, mais ai não aparece nada ai demora uns 1min ela começa a pagar ai fica toda escura. filamento não acende. :????

quando ela esfria totalmente ela liga a tela fica acessa ai acontece a mesma coisa.

será que o amigo entendeu?

att: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Agora ela acende, fica a tela toda acessa, mais ai não aparece nada ai demora uns 1min ela começa a pagar ai fica toda escura. filamento não acende. :????

quando ela esfria totalmente ela liga a tela fica acessa ai acontece a mesma coisa.

será que o amigo entendeu?

att: maasth

Masth..............sera que o screen não esta muito exitado pois você não voltou o potenciomento la no TSH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!, siga as trilhas do filamento até o flyback, pode ter soldas ruins nesta linha..., e o som, esta apresentando normal?

caro colega

fiz como o amigo disse verifiquei as trilha e não tem solda fria, como a filamento não esta acendendo fiz uma verificação de tensão e não encontrei nenhuma tensão no filamento...

quanto ao som tmb não tem som sera que o C401 queimou??

att: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!, o CI401 é o ci do vertical!, você esta com problemas no vídeo, pode ser que o CI 601 (AN5192K-A), Processador de video, esta "morto"!...

caro colega

O CI 601 ELE É O FAZ TUDO DA TV É ESSE MESMO QUE ESTA RUIM???

amigo veja só, quando eu troquei o CI 401 A TV ABRIU O TUBO, TINHA ALGO FECHANDO UM PEQUENO CURTO NO R-501 porque ELEL ESTAVA SUPER QUENTE AI EU DESLIGUEI A TV. ENCONTREI UM CURTO NOS TERMINAIS DO E33 PINO 3-4 DEPOIS DISSO A TV NÃO ACENDEU MAIS.

JÁ TESTEI O R 501 ESTA OK 3W 1,2 OHMS NO FILAMENTO NÃO TEM TENSÃO.

ATT: MAASTH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega este curto estava exatamente nos fios que alimenta o filamento, verifique a continuidade das trilhas do tudo de imagem até o flyback nos pinos 4 e 6 dele, deve ter algo aberto ai ou o curto-circuito ainda permanece...

Lembre-se, a tensão no filamento é alternada e em alta frequência!, observe que não tem nenhum diodo retificador nesta linha, só a resistência ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...