Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Panasonic TC 20A7 não funciona


maasth

Posts recomendados

Colega este curto estava exatamente nos fios que alimenta o filamento, verifique a continuidade das trilhas do tudo de imagem até o flyback nos pinos 4 e 6 dele, deve ter algo aberto ai ou o curto-circuito ainda permanece...

Lembre-se, a tensão no filamento é alternada e em alta frequência!, observe que não tem nenhum diodo retificador nesta linha, só a resistência ok?

Colega, encontrei uma trilha ruim re-fiz a trilha.

a tensão no filamento chegou. mais esta muito baixa 2 vca.

estou na duvida do resistor R 501. no esquema não mostra bem ele é de 1.2ohms 3w?

sds: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no meu esquema consta R501 como 1,2 Ohms...

Caro colega

Voltei a estaca zero, a tv voltou a apresentar o mesmo defeito não abrindo só abre um pouco a tela quando mexo no screen e foco.

já troquei de novo o C 401 e nada continua com o mesmo defeito.

COMO O AMIGO FALA RESTA POUCAS OPÇÇÕES.

Vou substituir o C601 ??

MAASTH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, se o IC401 não queimou de novo!, seria interessante você seguir os pulsos do vertical com um osciloscópio, para ter certeza da origem do defeito!, a TV apresenta algum som, teste com o vertical fechado mesmo, se você consegue alguma sintonia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!, se o IC401 não queimou de novo!, seria interessante você seguir os pulsos do vertical com um osciloscópio, para ter certeza da origem do defeito!, a TV apresenta algum som, teste com o vertical fechado mesmo, se você consegue alguma sintonia...

veja amigo, não tenho um osciloscópio. não tem som n]ão consigo sintonia.

att:maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega, se entendi bem parece que não há sinal de 60hz no vertical, pois vai esta dica: se a tv está com sinal de antena , som normal, verifique na listra se você percebe a imagem mesmo sem abrir, pois se não há som e a listra só aparece linhas coloridas, está faltando oscilação do vertical, verifique desde a saída do ci até o de driver vertical, espero que ajude, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega maasth!, sem osciloscópio!, faça só mais uma verificação!, meça a tensão nos pinos do processador de video!, IC601, Pino 47 (terá que ter 5V), pino 23 (terá que ter 5V), pino 14 (terá que ter 9V), se estas tensões estão ok?, ele estará ruim!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok colega maasth!, sem osciloscópio!, faça só mais uma verificação!, meça a tensão nos pinos do processador de video!, IC601, Pino 47 (terá que ter 5V), pino 23 (terá que ter 5V), pino 14 (terá que ter 9V), se estas tensões estão ok?, ele estará ruim!...

Caro colega Bcpetronzio.

O AMIGO MANDOU VERIFICAR AS TENSÕES NOS PINOS DO IC 601.

FIZ A VERIFICAÇÃO REALMENTE ESTAVA FALTANDO 5V NO PINO 47.

o defeito estava no IC806 regulador de 9v. porque se ele não funcionar o regulador de 5v IC 807 não funciona. o IC 806, estava com solda fria solda tricada. refiz a solda a tv abriu o som apareceu agora a imagem esta turva bastante truva. o que será que a imagem esta turva???

grato ;maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! colega Maasth, tente atuar no botão de ajuste de foco no flyback...

Você já esta perto de resolver mais esta!...

Caro colega

Tentei ajustar pelo o foco. mais continua na mesma com a imagem turva.

e tmb eu estou achando a tv perdendo rápido a sintonia entendeu.

não gosto de desistir vou a=continuar.

agora com o curso de tv ficou melhor para conhecer a tv.

maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Maasth, a imagem turva que entendi foi uma imagem desfocada!..., como você já trabalhou neste tubo na tentativa de recuperação da outra Tv!, talvez a bobina do Yoke tenha ficado fora de posição ou os anéis de convergência também ficou desposicionado..., verifique!...

Se ainda não acertei?, tente me explicar de novo, como é esta imagem "turva" que não captei!, ou melhor ainda!, poste uma foto do Tv funcionando para avaliarmos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! colega Maasth, a imagem turva que entendi foi uma imagem desfocada!..., como você já trabalhou neste tubo na tentativa de recuperação da outra Tv!, talvez a bobina do Yoke tenha ficado fora de posição ou os anéis de convergência também ficou desposicionado..., verifique!...

Se ainda não acertei?, tente me explicar de novo, como é esta imagem "turva" que não captei!, ou melhor ainda!, poste uma foto do Tv funcionando para avaliarmos...

Caro colega

Realmente o tubo foi retirado para ver a outra tv, essa tv ALGUEM RETIROU os aneis de convergência. quando comprei eu não liguei para os aneis, porque eu ia só usar o tubo.

Quanto a imagem ela parece uma sombra bem turva, vou tentar mandar uma foto.

att: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imegem esta como se faltasse contraste?

BOM DIA AMIGO Bcpetronzio

a imagem estava sem foco turva. ai comecei a mexer no soquete do tubo e observei que aparecia a imagem, conclusão. substitui o soquete do tubo a imagem ficou normal. bom problema resolvido da falta de foco. rsrsrsrsrsr

MAIS UMA DICA não estou conseguindo sintonia hora ela fica boa no canal com pouco chuvisco e horas some a imagem, só fica + ou - em um canal, faço ajuste na antena mais fica na mesma.

atenciosamente: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!, Esta falha pode ser do próprio Varicap, tente refazer as soldas dele, se não resolver, substitua ele...

caro colega

Fiz nova solda do varicap, ai continua sem sintonia, achei que alguem tinha desregulado a bobina detetora de video, porque se ela estiver desregulada cria muito chuvisco, ai comecei a procura sintonia consegui não ficou 100% mais melhorou bastante. (ESSA BOBINA DETETORA DE VIDEO ELA JÁ VEM REGULADA DEFABRICA??)

ATT: MAASTH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
(ESSA BOBINA DETETORA DE VIDEO ELA JÁ VEM REGULADA DEFABRICA??)
Geralmente não!, os ajustes finais são feito na etapa de calibração do TV com equipamentos próprios, e as alterações são mínimas!, o mais certo é que este varicap também esteja ruim! (lembre-se que você adqueriu ela como sucata!), as principais peças dela já devem ter sido utilizadas!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não!, os ajustes finais são feito na etapa de calibração do TV com equipamentos próprios, e as alterações são mínimas!, o mais certo é que este varicap também esteja ruim! (lembre-se que você adqueriu ela como sucata!), as principais peças dela já devem ter sido utilizadas!...

Claro amigo vou substituir o varicap, realmente ele deve esta r ruim porque quando coloco no canal primeiro fica mal sintonizado ai depois aparece a imagem.

Grato: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...