Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafaw

ao iniciar

Recommended Posts

olha so! quando inicia o windows ele abre normalmente, mas ai eu abro o gerenciador de tarefas na opção /desempenho/ uso de CPU ai sempre tá 50,53 % ou mais.Eu ja diminui ate a quantidade de programas ao iniciar mas mesmo assim continua, so que, eu desligo ele e volto a ligar mas tiro o conector do cabo de rede, ai ao inicia r ele le tudo certinho o uso do CPU fica 0, 2, 3 % ai coloco o cabo de volto e começo a usar a net! alguem sabe dizer porque isso?????? e como resolver??????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o cabo de rede ligado e conectado na net, verifica, no proprio gerenciador, qual o processo que tá utilizando mais cpu e posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom tem um tal de tempo ocioso... fica um pouco alto.. é normal????

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

É normal o processo tempo ocioso estar muito alto.

Enquanto ao seu problema...

Só é quando inicia ou o tempo todo?

Talvez haja um processo que verifique a conectividade com a net e seja isto que esteja

elevando o processo no inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o iceberg falou. Deve haver um programa na inicialização que verifique sua conectividade com a net, ou até mesmo um vírus.

Vá em Iniciar - Executar - Digite "msconfig" Ok. Vá na aba inicializar e poste aí os programa que aparecem lá na inicialização. Aí talvez possamos ver qual o programa que está causando isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Msplus

taskswitch

igfxtray

hkcmd

igfxpers

skytel

RTHDCPL

ALCMTR

hapwuschd2

avgtray

nerochek

groovemonitor

9b93a1

msnmsgr

NMbgmonitor

ctfmon

dap...

são esses os que iniciam os outros eu desmarquei justamenta pra nao pesar tanto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • so pode ser algo com a conexão, porqeu se eu tirar o cabo ai fica normal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o processo que está rodando?

olhe no gerenciador de tarefas, e coloque o nome do processoque está ativo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • msplus, taskswitch, hcmd.exe, RTHDCPL, igfxpers , msnmsgr.exe, NMbgmonitor, ctfmon.exe

DAP.exe. dessa lista qeu eu coloquei ai, sao esse os que estão la na aba de processos do gerenciador de tarefas!! so que eu to com uma duvida tem um processo svchost.exe que ta muito repetitivo! contei e tá aprecendo no minimo 11 processos com esse mesmo nome! será que é ele????

Compartilhar este post

Link para o post

O svchost.exe é um processo do sistema.

Verifique se existe algum processo aberto pelo seu usuario, caso tenha, é virus e você deve pedir ajuda em outro tópico

falou?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual topico você indica??? tem ums processos que tem meu nome naquela parte "nome do usuario"!!

Editado por Rafaw

Compartilhar este post

Link para o post

Remoção de malware, siga os passos para receber o suporte ok?

espero ter ajudado voce!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita coisa habilitada, desabilite tudo e depois só deixe o antivirus e o fire depois vai voltar 1 ou 2 itens pois esse são necessários.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, a primeira coisa seria identificar o processo que está esgotando a sua maquina. Você pode observar que no quadro de processos do windows ele mostra a porcentagem de uso do processador especifico para o processo, você deve observar o que esta consumindo mais recursos do processador, e relatar aqui no forum. Normalmente fica 00 os processos que ja foram jogados pra memoria ram. Os numeros sao lidos em porcentagem.

Com certeza, é algum processo relacionado ao seu navegador, antivirus ou sei lá.....

Faça isso, e poste o nome do processo.

Abraço

Editado por quintanilha

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • realmente fica muitos processos com esse 00. então esses são os que são jogados para a memoria ram???

o unico q esta sem ser 00 é o tempo ocioso que tá 98 99!! e ai????????????

e tambem um svchost.exe que quando eu liguei reparei q tava 50!!

Editado por Rafaw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Como eu já tinha dito, O tempo ocioso está normal.

Porém o Svchost, se este processo estiver aberto como seu usuario, é um virus! E voce deve pedir ajuda em outro tópco (Remoção de Malware) para identificar e xcluir a infecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais