Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
GustavoLima

Como gerar um pulso ao detectar esta onda?

Recommended Posts

Pessoal...

estou desenvolvendo um projeto e fiquei boa parte do dia preso em um problema que acredito ser bem simples... Vejam se podem me ajudar. (Observem a figura anexa...)

Em um ponto do meu circuito tenho o sinal indicado na imagem (sua amplitude pode variar de 0 a 1,4V)

Preciso que este sinal, quando detectado gere um único pulso de largura definida e de amplitude 5 volts (pode ser um pulso de 0V p/ 5V ou de 5V p/ 0V, tanto faz...)...

Atenciosamente

Gustavo Lima

Só para completar.... pensei em usar um circuito multivibrador monoestável, porém neste caso o sinal que quero detectar deveria ter uma variação de 5V para 0V certo (o que não é o caso).

post-297497-13884952255644_thumb.jpg

Editado por Bcpetronzio
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção Editar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ... acho que dá para fazer, com um amplificador operacional rápido atuando como comparador de tensão, e a saída dele acionaria um monoestável, com tempo de uns 50 microsegundos.

Adicionaria um segundo circuito idêntico, mas que só entrasse em acão caso já existisse o sinal do primeiro monoestável, para que detectasse o SEGUNDO pulso do seu sinal ..... é um tipo de E lógico, para garantir que estamos detectando dois pulsos dentro de 50 microsegundos, e melhorar a imunidade a ruídos.

A saída deste segundo monoestável é que iria gerar o pulso que voce quer.

Por exemplo, se voce fixar o comparador de tensão em 4 volts, atuando quando a tensão cai ABAIXO desse valor, deve bastar para voce detetar os pulsos ok ?

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais