Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configurações até R$ 2400


Posts recomendados

Pessoal, li muitos tópicos sobre configurações.. estou prestes a viajar para sampa, e pretendo adquirir algumas peças na Sta. Efigênia.

Já possuo HD, gabinete, gravador de DVD, e o monitor vou deixar pra comprar depois, pois tenho um 17" CRT que quebrará o galho até que eu vá comprar um LCD.

A conf. abaixo visa uma boa relação custo/benefício, e que dê para rodar a maioria dos jogos em 1920x1080 (numa tv fullHD 47"):

(os preços coloquei apenas para ter uma ideia)

Opção 1:

- Phenom II X4 920 - R$530 - ML

- Asus M4A78-E R$ 319 - ML

- Corsair 2x 2gb DDR2 1066mhz (5-5-5-15) R$ 249,80 - Plug

- XFX HD4870 1GB DDR5 - R$599 - ML

- Fonte SevenTeam ST-550PAM - R$ 272 - ML

Total R$ 1969,80

Opção 2:

- Phenom II X4 955 BE - R$690 - ML

- Asus M4A78T-E R$519 – ML

- XFX HD4890 1GB DDR 5 - R$755 - ML

- G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 235,00 - Plug

- Fonte SevenTeam ST-550PAM - R$ 272 - ML

Total: R$ 2471,00

Esta diferença de R$ 501,20 vale a pena para adquirir a opção 2??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega a resposta é: não vale.

O x4 955 é um X4 940 com um pequeno overclock e com contralodora ddr3.

A HD4890 nada mais é do que uma HD4870 com overclock.

Quanto a plca mãe o que te interessa que é u bom chip set com um PCi-ex 2.0 ambas as placas tem.

Eu no seu lugar pegaria um X3 720 com uma bela BIOSTAR TA790GXB A2+dê uma olhada na belezura. Até mesmo um X4 810 2.6Ghz cairia bem nessa sua configuração e ele tá apenas R$435,00confira..

Se for pra gastar para mais, emenda mais uns R$300,00 e pega um i7 logo de uma vez que aí sim vale a pena.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim amigo, veja os reviews, o Phenom II X4 955, tem o desempenho igual ao do Core i7 920 nos jogos, perde em edição de imagens e videos. Já o Phenom II X4 920, tem um desempenho igual ao do Core 2 Duo Q8400.

A HD4890 não só uma HD4870 com overclock, é bem melhor, consome menos energia e esquenta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eauheauehau dois Seu Madrugas com opiniões diferentes :hehehe:

concordo com Margomes (também o avatar parece mais com O Mestre do que o House :D)

Como você disse que quer o melhor custo/benefício

A segunda opção vale bem o investimento.

O ganho de desempenho do processador e VGA são compensadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você achou essa corsair desse preço?? tem como colocar o link dela ai, porque eu olhei hj no site da plug e não vi :D

realmente colega, coloquei o preço das 1GBx2!! editei o post e corrigi mudando o modelo para um mais simples da Corsair, que estão por R$ 249,80 em vez de R$ 179,80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 4870 usa um chip de mesma arquiterura e características que o da HD4890. O que difere os 2 GPUs são unicamente, e tão somente os clocks em que operam.

Confiram:análise da hd4890 VS gtx275

Portanto a hd4890 nada mais é do que uma HD4870 com overclock de fábrica, Utilizando 1gb de ram um pouco mais rápidas como padrão.

Afirmo que a diferença de desempenho entre elas é pequena em monitores de até 22". Coisa de um pouco mais de filtro aqui ou um pouco mais de textura alí, nada mais.

Quanto aos i7, pergunte pra quem tem(eu perguntei). O cara tava rodando Grid com uma hd4850 acima de 60Fps com apenas um núcleo ativado e sem overclock.

Aparentemente parace não ter diferença entre o i7 920 e o X4 955 em jogos porque na verdade o sistema em si gargalo seu desempenho fazendo ele parecer igual ao X4 955, observe os testes mais rescentes que verão que os fps dos jogos são praticamente o mesmo com i7 sem overclock e com i7 com overclock, qual outra observação fariamos se não fosse uma limitação do sistema? Teria o i7 uma limitação em sua arquitetura que o impedisse de aumentar desempenho em jogos sob overclock? Com certeza não.

Hoje o melhor em custo/benefício é o X3 720 que com overclock a 3.4 Ghz já empurra muito bem uma GTX295, a partir de 3.4Ghz os ganhos de FPS passam a ser pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4890 usa sim o mesmo chip da HD4870, só que um chip revisado, proporcionando uma menor temperatura e um menor consumo em relãção a sua irmã.

E se você realmente visa o custo/benefício, então escolha o Phenom II X3 720 junto da 2° opção, ele é melhor que o 920, tanto em jogos, quanto em alguns aplicativos. Mas se puder fique com a 2° opção, você vai ter um PC muito potente por bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ! Vou passar e dar a minha singela opinia ai...

questao processador... me importaria muito mais com clock do q núcleos se a questao é jogos.. falo isso por experiencia propria! então iria d x3 ou até mesmo dependendo da grana e do uso um x2 bem forte... Quanto a VGA, concordo plenamente que a 4890 seja "outra" VGA, e nao somente uma 70 com over.. é só ver os transitores q na 90 estão em maior numero, as temperaturas e a capacidade de over (na 90 algumas placas utrapasando 1ghx na GPU), mais a minha dica para 1 Full HD seria a 4850x2 q sai por 820,00 no ML. Alem de ter 2gb pra levar a resoluçao alta tem muito poder d processamento também para acompanhar esse exagero d memoria... acredito q você precise d 1s 3,4... 3,6ghz pra acompanhar essa VGA mais se peskisar bem e escolher o processador certo com 1 overzinho você consegue ;)

MB eu particularmente iria d Giga pela construçao mais solida, mas se fizer questao de Cross va d Asus q também é 1 otima placa... só nao axe q só porque tem o mesmo chipset as placas c comportarao =... a construçao da plava influencia muito no desempenho geral dos componetes... Digo isso pela minha ABIT q é praticamente a mesma mb q a P5NE-SLI e a minha abit tem muito mais opção d ajust d overclock e filtragem da corrente do processador, então fique esperto... :)

Bom, acho q já falei d+... espero ter ajudado... ABRASS !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...