Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda no sinal de internet compartilhada via cabo UTP


manphys

Posts recomendados

Bom galera andei pesquisando em alguns lugares e vi que esse site é muito bom para se tirar dúvidas e resolver problemas..

Estou com problema em relação a minha internet. O problema é o seguinte:

Eu puxo a internet de um vizinho meu (via wireless e cabo meu de rede) A wireless não ocorre problema algum, no entanto via ethernet( cabo de rede) ela anda caindo sozinha, principalmente quando abro algum jogo. Dai eu tenho que desligar o pc e ligar de novo depois de uns 10 minutos, já testei se é porque o notebook esta esquentando mas não é, pois antes da internet cair tirei o cabo e coloquei de novo conectou normalmente.

Esse meu vizinho divide a internet com mais pessoas e a minha é a única que acontece isso.

Eu estou achando que é por causa de portas, quando abro o jogo a porta fecha.

A propósito meu OS é o Windows Vista Basic.

Eu acho que é isso. Se vocês puderem me ajudar....

Desde já agradeço, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica difícil te ajudar já que a internet é cedida por terceiros. Neste caso o certo é perguntar primeiro para o seu vizinho se ele também tem este tipo de problema e buscar em consenso entre vocês dois uma solução para o seu problema.

Veja que qualquer intervenção feita na configuração da conexão emprestada para você deverá antes passar pela aprovação do dono (o seu vizinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil te ajudar já que a internet é cedida por terceiros. Neste caso o certo é perguntar primeiro para o seu vizinho se ele também tem este tipo de problema e buscar em consenso entre vocês dois uma solução para o seu problema.

Veja que qualquer intervenção feita na configuração da conexão emprestada para você deverá antes passar pela aprovação do dono (o seu vizinho).

Já perguntei pra ele, e ele não tem esse problema, somente eu o tenho.

Ele acha que é problema no meu computador mesmo, mas não sei o que pode ser, já atualizei minha placa de rede, mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um programa conhecido como TCP-Optimizer. Com ele você consegue configurar vários parâmetros da rede no seu Windows.

Além do TCP-Optimizer recomendo você atualizar o driver de rede o quanto antes, além de baixar, instalar e executar programas como: CCleaner, Malwarebytes Anti-Malware e Advanced System Care.

Execute portanto um checkup no seu sistema e constate alguma mudança ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa conhecido como TCP-Optimizer. Com ele você consegue configurar vários parâmetros da rede no seu Windows.

Além do TCP-Optimizer recomendo você atualizar o driver de rede o quanto antes, além de baixar, instalar e executar programas como: CCleaner, Malwarebytes Anti-Malware e Advanced System Care.

Execute portanto um checkup no seu sistema e constate alguma mudança ou não.

Tentei fazer isso que você postou e continua acontecendo o mesmo problema, não aconteceu nenhuma mudança.

Eu estou começando achar que é o firewall do norton. Eu uso o norton 360, estou achando que o firewall dele está bloqueando minha internet via ethernet quando desconfia de algo, mas não sei como descobrir como corrigir sem desativar o firewall. Será que posso estar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente você fez? Que passos seguiu? E quais programas você utilizou no seu sistema?

Utilizei os programas que você postou e fui verificando os problemas um por vez, encontrei alguns adware, tinha alguns problemas não corrigidos e que foram corrigidos mas não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...