Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Dlink DI-624 Revisão D2: conexão caindo


Genius007

Posts recomendados

Ola pessoal,

Estou tendo uma dor de cabeça terrível com um dos meus clientes. A rede dele e bem simples. Tem um Hub de 8 portas que interliga 4 pcs via cado e um roteador wireless da dlink, o DI-624 Rev. D2.

A rede ,segundo meu cliente, funcionava normalmente. O modem velox ligado na porta WAN do roteador e um cabo de rede ligando o roteador ao HUB de 8 portas. Assim tanto os pcs com placas wireless, quanto os via cabo recebem o sinal da internet nomalmente.

O que está acontecendo agora e que toda vez que ligamos o velox com o roteador dai uns 10 a 15 min a internet cai e a rede para de funcionar também, e o engraçado e que a conexão continua ativa como se nada tivesse acontecido, não aparece mensagem alguma de conexão nula ou invalida.

Se ligo o Velox direto no Hub, a conexao da internet nao trava e não cai, assim q ligo no roteador o modem da velox Trava e reinicia.

Ja troquei o aparelho por um modelo do mesmo dlink 624 so que REV.C1, mesmo assim o problema continua o mesmo. Ja desabilitei criptografia, mudei o canal para evitar possivel interferencia e nada.

Alguem pode me dar uma luz, do que pode ser???

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prováveis causas para o DI-624 desconectar:

- Aquecimento - coloca o aparelho na posição vertical - é possível que melhore

- Interferências - telefone sem fio, se tiverem a frequência de 2,4Ghz (a mesma do roteador)

- Forno de micro-ondas

- Até mesmo lâmpadas fluorecentes podem interferir no sinal.

Como você disse que depois de 10 ou 15 minutos ligado ele desconecta, o mais provável é o super aquecimento mesmo.

Vá eliminando as possíveis causas. É a única solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pela ajuda pessoal. Mas fiquei sabendo de uma atualização de firmware versão 4.04b alemão, dizem que soluciona o problema de queda na conexão e travamento da rede. Alguem ai ja testou esse firmware???

Você chegou a ver os tópicos que eu passei ?

A solução é exatamente essa do firmware alemão, para eles resolveu.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porblema resolvido pessoal. Transformei o dlink e um simples HUB wireless. Liguei o Velox no hub de 8 portas e liguei o dlink nesse mesmo hub usando uma das portas LAN, configurei o dlink 624 com o Ip da rede e o modem velox faz a distribuição de IPs. Obrigado pela ajuda, mas não quis correr o risco de atualizar o aparelho e estraga-lo, afinal é de um cliente importante...rsrs. Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...