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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Genius007

[Resolvido] Problemas com Dlink DI-624 Revisão D2: conexão caindo

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Ola pessoal,

Estou tendo uma dor de cabeça terrível com um dos meus clientes. A rede dele e bem simples. Tem um Hub de 8 portas que interliga 4 pcs via cado e um roteador wireless da dlink, o DI-624 Rev. D2.

A rede ,segundo meu cliente, funcionava normalmente. O modem velox ligado na porta WAN do roteador e um cabo de rede ligando o roteador ao HUB de 8 portas. Assim tanto os pcs com placas wireless, quanto os via cabo recebem o sinal da internet nomalmente.

O que está acontecendo agora e que toda vez que ligamos o velox com o roteador dai uns 10 a 15 min a internet cai e a rede para de funcionar também, e o engraçado e que a conexão continua ativa como se nada tivesse acontecido, não aparece mensagem alguma de conexão nula ou invalida.

Se ligo o Velox direto no Hub, a conexao da internet nao trava e não cai, assim q ligo no roteador o modem da velox Trava e reinicia.

Ja troquei o aparelho por um modelo do mesmo dlink 624 so que REV.C1, mesmo assim o problema continua o mesmo. Ja desabilitei criptografia, mudei o canal para evitar possivel interferencia e nada.

Alguem pode me dar uma luz, do que pode ser???

Obrigado!!!

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pode ser a fonte de 5V, use uma fonte de PC pegando apenas a fonte de 5V e faz um teste

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Prováveis causas para o DI-624 desconectar:

- Aquecimento - coloca o aparelho na posição vertical - é possível que melhore

- Interferências - telefone sem fio, se tiverem a frequência de 2,4Ghz (a mesma do roteador)

- Forno de micro-ondas

- Até mesmo lâmpadas fluorecentes podem interferir no sinal.

Como você disse que depois de 10 ou 15 minutos ligado ele desconecta, o mais provável é o super aquecimento mesmo.

Vá eliminando as possíveis causas. É a única solução.

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  • Autor do tópico
  • Valeu pela ajuda pessoal. Mas fiquei sabendo de uma atualização de firmware versão 4.04b alemão, dizem que soluciona o problema de queda na conexão e travamento da rede. Alguem ai ja testou esse firmware???

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    Valeu pela ajuda pessoal. Mas fiquei sabendo de uma atualização de firmware versão 4.04b alemão, dizem que soluciona o problema de queda na conexão e travamento da rede. Alguem ai ja testou esse firmware???

    Você chegou a ver os tópicos que eu passei ?

    A solução é exatamente essa do firmware alemão, para eles resolveu.

    falou

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  • Autor do tópico
  • Porblema resolvido pessoal. Transformei o dlink e um simples HUB wireless. Liguei o Velox no hub de 8 portas e liguei o dlink nesse mesmo hub usando uma das portas LAN, configurei o dlink 624 com o Ip da rede e o modem velox faz a distribuição de IPs. Obrigado pela ajuda, mas não quis correr o risco de atualizar o aparelho e estraga-lo, afinal é de um cliente importante...rsrs. Podem fechar o tópico.

    Editado por Genius007
    correção ortográfica.

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    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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