Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: (skt 939) Opteron 165 ou Athlon64 4200+ ?


LucasA

Posts recomendados

Gente, possuo uma GigaByte K8N51GMF-9. Estou avaliando trocar o AMD Athlon64 3000+ Venice s939 (tb a placa de vídeo e a RAM mas aí seria em outro tópico).A lista de processadores suportados pela placa-mãe está aqui:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=1939#anchor_os

Achei por cerca de R$450,00 tanto um Opteron 165 (pelo que li é dual core, e comparável ao 4400, segundo o cara) e tb achei um Athlon 64 4200+ x2 (tb dual core). Apesar da superioridade "obóvia" (4400>4200) queria saber qual a melhor compra. Procuro limitações, defeitos , etc. Estou visando reutilizar esse PC para jogos. [Tb aceito opiniões para guardar a grana e montar um pc novo:p. Mas só queria comprar isso e 4GB RAM e uma placa de vídeo de 512 mega ou 1 giga]. Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é inviavel fazer um upgrade em mb 939 hj, pois é muito caro trocar de processador falo por experiencia propria fui na sta efigenia aqui em sp achei um lendario x2 4800+ 939 por 480 reais hahahaha nesse valor pegaria um m2n+A6400 no fim peguei um phenom 9550 na epoca não me arrependo mas hj um pouco pois gargala a ati 4870. Se fosse você pegava o dinheiro pegava uma coisa melhor como um phenom II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, aceite os conselhos do pessoal, pagar R$450 num processador 939 é total furada. Eu quase fiz essa besteira mas pensei bem e vi que era mais negócio investir em outra plataforma mais recente.

Fique com a configuração indicada pelo jonny_br que a diferença será no mínimo 2x melhor do que o upgrade que você está planejando. você não precisa montar um pc novo, é só usar HD+Gravador do seu pc atual! Além do que você pode vender as peças antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, faz o seguinte e seja feliz:

VS A6VMX - 180,00

x2 7750BE - 180,00 se achar caro pega um Semprom lE 1200 na faxa de 90,00 e faz um bom over.

2g Markivison 800mhz - 60,00

Total: 420,00

Se você pesquisar muito entrontar em lojas online até por um valor menor.

Essa tua config roda o Crisys legal? porque só jogo Counter Strike Sorce porque o resto roda divagar ou nem roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tua config roda o Crisys legal? porque só jogo Counter Strike Sorce porque o resto roda divagar ou nem roda.

Rodar crisys com VGA-ON, acho que difilmente nem com o IGP HD 3300.

Porém é bem melhor ter um confing dessas em termo de UP, no futuro você pode por um AM3 de 95W e uma VGA Top e terá um ótimo desempenho e todos os Games do momento.

Com soquet 939 é uma raridade encontrar Placas com slot PCI-E 16x o que torna limitado à AGP já extintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar crisys com VGA-ON, acho que difilmente nem com o IGP HD 3300.

Porém é bem melhor ter um confing dessas em termo de UP, no futuro você pode por um AM3 de 95W e uma VGA Top e terá um ótimo desempenho e todos os Games do momento.

Com soquet 939 é uma raridade encontrar Placas com slot PCI-E 16x o que torna limitado à AGP já extintas.

A minha tem PCi-e 16x mas sem ser o novo 2.0. Deve ser 1.0 Quando comprei isso era novidade.

Mas acho que vocês me convenceram. Vou montar um PC com peças novas. Mas aí (estava muito desatualizado com novas tecnologias de CPUs e GPUs tb, tudo na verdae) me aconselha aí: o novo Phenom II x4 supera um C2D Quad? Eu achei um C2D quad mais barato que o Phenom. Anotei as peças de antes mas meu objetivo é rodar Crisys legal (pelo que vi umas placas com 512MB rodam aceitável pelo que vi no youtube), pois acho que é o jogo mais exigente atualmente Objetivo secudário é rodar Halo, Counter Strike Source, Team Fortress 2, Spore, etc. Só uso pc pra jogar e ver anime. Mandem as dicas ae.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...