Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DiF

Ga-m61mve-se + X3 8450

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

pesquisei aqui mas nao achei nada parecido.. então venho perguntar.

a pouco tempo adquiri uma placa-mãe Gigabyte GA-M61MVE-S2, comprei um AMD64 X2 5200+ 2.7ghz .

andei vendo no site da própria gigabyte sobre a lista de processadores suportados por essa placa-mãe AM2 e vi ali... na lista os phenon X3 8400, 8450 e 8600, que sao para AM2+

mais a baixo tem uma nota que diz assim:

If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted.

pelo que eu entendi se eu por um processador Phenon X3 nessa placa-mãe, ele vai sofrer um downgrade do HT3.0 para o HT1.0.

o que isso quer dizer? ele agiria como triple-core? o desempenho do processador cai muito ? principalmente se usado em jogos?

fiquei curioso, pois achei pra vender no mercado livre perto de minha cidade um Phenon X3 8450 por 289 usado. então fiquei interessado..

abraços

OBS: o modelo é GA-M61MVE-S2

ninguem?

so queria saber quais sao as diferenças que dá usar o HT1.0 ao invés do HT3.0

porque eu fiz o uptade da bios que suporta os X3 mas acontece esse downgrade

Editado por Nandson
flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem?

so queria saber quais sao as diferenças que dá usar o HT1.0 ao invés do HT3.0

porque eu fiz o uptade da bios que suporta os X3 mas acontece esse downgrade

Pode ficar tranqüilo, em uso normal não faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

dif

Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • oi pessoal, obrigado por responderem.

enfim, ainda nao comprei o processador. mas so queria saber essa minha duvida, em relaçao a jogos.. rsrs

se bem q essa bios ainda é beta portanto ... nao sei se é uma boa eu deixar ela?

mas enfim.. assim que eu comprar eu posto aqui

ahh tenho outra duvida:

nesse meu processador um X2 5200+ ele possui um Cache L2 de 1mb ou seja 2x 512kb.

eu habilitei ele no registro como 1024, fiz certo em habiltar no maximo assim? ou teria que por so 512?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se bem q essa bios ainda é beta portanto ... nao sei se é uma boa eu deixar ela?

Se o PC estiver estável, pode deixá-la sem problemas...

nesse meu processador um X2 5200+ ele possui um Cache L2 de 1mb ou seja 2x 512kb.

eu habilitei ele no registro como 1024, fiz certo em habiltar no maximo assim? ou teria que por so 512?

Deixe o mesmo como padrão, não há necessidade de fazer essas modificações no SETUP...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais