Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pra socket Am3 até R$ 1000


Posts recomendados

To montando um pc exclusivamente para jogos achei alguns modelos e gostaria de saber qual deles seria melhor para essa configuração que to montando.

Phenom II x4 995 BE

ATI randeon HD4770

2x2GB DDR3 1600Mhz G. Skill

Fonte Seventeam ST-550P-AM 550W

HD500Gb Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 333

agora minha duvida na mobo tem muita diferença do chipset AMD 790FX para o AMD 790GX vale a pena gastar mais pra pegar o 790FX? seguem ai as placas mãe que eu achei:

Asus M4A79 Deluxe R$ 800,00

Asus M4A79T Deluxe R$ 1.149,00

ECS Elitegroup A790GXM-A R$ 568,99

Asus M4a78T-e R$ essa eu ainda não achei o preço aqui no RJ

todas as placas serão compradas aqui mesmo nas lojas do centro do RJ

Desde ja agradeço pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ve se você consegue achat a Placa Mãe Gigabyte GA-MA770T-UD3P, Socket AM3 R$359,90(Plug) bem mais barata e muito boa

So que eu queria uma dessa placas que eu citei acima por causa do chipset a minha duvida e sobre isso se tem uma diferença muito grande do chipset AMd 790FX pro 790 GX compensa gastar mais pra pegar o 790FX ou a diferença seria pouca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está boa, só acho que dava pra ter uma placa melhor como uma HD 4870.

Entre as placas-mãe eu ficaria com a M4A79t Deluxe, o "t" indica que é pra DDR3, a outra só DDR2. Mas o preço tá muito salgado acho que você consegue por volta de 700,00 R$ a M4A79t Deluxe, mas tem que procurar e pechinchar, já vi em revendedor por 584,00 R$ aqui em Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o chipset for 760G ou 790FX o desempenho geral será o mesmo.

O que vai definir sua compra é o quanto de over você quer fazer, quantas placas de vídeo quer usar e se os recursos extrar te interessam.

Se não vai usar nada além de uma placa de vídeo e quer uma boa placa-mãe, pegue a recomendada pelo Lesador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o chipset for 760G ou 790FX o desempenho geral será o mesmo.

O que vai definir sua compra é o quanto de over você quer fazer, quantas placas de vídeo quer usar e se os recursos extrar te interessam.

Se não vai usar nada além de uma placa de vídeo e quer uma boa placa-mãe, pegue a recomendada pelo Lesador.

a placa que o lesador e boa mesmo so que eu penso em fazer um crosfire futuramente acho que com ela não daria por isso to disposto a gastar um pouco mais infelizmente aqui no rj as lojas estão com os preços muitos salgados nas placas asus que eu postei hj irei pesquisar de loja em loja pra ver se acho um preço melhor senão terei que comprar pela internet mais deixarei por ultimo caso pois tenho receio por causa da garantia sempre comprei diretamente na loja!

se alguem conhecer alguma loja boa e barata aqui no RJ e puder me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a placa que o lesador e boa mesmo so que eu penso em fazer um crosfire futuramente acho que com ela não daria por isso to disposto a gastar um pouco mais infelizmente aqui no rj as lojas estão com os preços muitos salgados nas placas asus que eu postei hj irei pesquisar de loja em loja pra ver se acho um preço melhor senão terei que comprar pela internet mais deixarei por ultimo caso pois tenho receio por causa da garantia sempre comprei diretamente na loja!

se alguem conhecer alguma loja boa e barata aqui no RJ e puder me indicar?

Se for CF com as 4770 da assinatura pode pegar placa com 790G ou 790X, que são mais baratas.

Se vai querer CF de placas mais fortes, pegue a com 790FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está boa, só acho que dava pra ter uma placa melhor como uma HD 4870.

Entre as placas-mãe eu ficaria com a M4A79t Deluxe, o "t" indica que é pra DDR3, a outra só DDR2. Mas o preço tá muito salgado acho que você consegue por volta de 700,00 R$ a M4A79t Deluxe, mas tem que procurar e pechinchar, já vi em revendedor por 584,00 R$ aqui em Brasília.

então quer dizer que a diferença das placas seria que uma é ddr2 e a outra ddr3?

eu poderia usar a M4A79 Deluxe que seria ddr2 com esse phenom II 955 Be na boa ou ele é indicado pra usar so ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for CF com as 4770 da assinatura pode pegar placa com 790G ou 790X, que são mais baratas.

Se vai querer CF de placas mais fortes, pegue a com 790FX

a placa de video por enquanto vai ser essa mais como eu vou deixar ela pra compra por ultimo de repente ate la eu mude de ideia agora me falaram que a 4870 seria melhor que ela isso é verdade? seria melhor eu pegar ela pra essa configuração?

Amigo, que Phenom 995 é esse ?

seria o Phenom II X4 955 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que a diferença das placas seria que uma é ddr2 e a outra ddr3?

eu poderia usar a M4A79 Deluxe que seria ddr2 com esse phenom II 955 Be na boa ou ele é indicado pra usar so ddr3

Basicamente sim e sim.

Mas com a config desse 955 e, se for o caso UMA 4870 (deixa pra comprar outra e fazer CF quando ela começar a defazar, dependendo do seu monitor nem vai usar ela no máximo) seria melhor ir de DDR3.

É questão de ver o que vale mais a pena pra você, custo benefício. Estou montando uma config baseada nesa MOBO e pretendo ficar com ela por um bom tempo, só fazendo upgrades quando for necessário.

Só pra você comparar os preços:

HD 4870

M4A79t Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente sim e sim.

Mas com a config desse 955 e, se for o caso UMA 4870 (deixa pra comprar outra e fazer CF quando ela começar a defazar, dependendo do seu monitor nem vai usar ela no máximo) seria melhor ir de DDR3.

É questão de ver o que vale mais a pena pra você, custo benefício. Estou montando uma config baseada nesa MOBO e pretendo ficar com ela por um bom tempo, só fazendo upgrades quando for necessário.

Só pra você comparar os preços:

HD 4870

M4A79t Deluxe

achei uma outra placa que me interessou muito e o preço ta bem mais em conta é a Asus M4a78t-e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97704273-placa-me-asus-m4a78t-e-epu-am3-ddr3-1600-amd-790gx-hdmi-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que seu pegar a 4870 eu consigo fazer aquela combinação "Dragon" com uma mobo 790? traria uma melhor performace nos jogos?

Com a M4A79t Deluxe a sua configuração fica melhor que a "dragon" comum que é baseada em DDR2.

Aliás dê uma olhada no manual da MOBO que lá tem uma lista completa de memórias recomendadas, pegue uma com baixa latência e pronto.

achei uma outra placa que me interessou muito e o preço ta bem mais em conta é a Asus M4a78t-e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97704273-placa-me-asus-m4a78t-e-epu-am3-ddr3-1600-amd-790gx-hdmi-_JM

Também é muito boa, mas como eu disse tem que ver o que você quer/precisa.

Slots de Expansão

2 x PCI Express 2.0 x16 suporta ATI CrossFireX (single X16 ou dual X8)

2 x PCI Express x1

2 x PCI Slots

Dispositivos de Entrada

1 x ATA/PATA100 Maximo 2 dispositivos

5 x SATA 3Gb/s

SATA RAID 0/1/5/10/JBOD

Onboard Video

Onboard Video Chipset ATI Radeon HD 3300 built-in 128MB DDR3 1333

Como você pode ver ela só dá suporte de Crossfire em 8x e não em 16x.

Além disso ela vem com placa de vídeo integrada, se não for usar (como, parece, é o caso) você vai pagar por algo que não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu to com essas dúvidas de mobo também, no meu caso estou preferindo a M4A78T-E por causa da VGA on board dela mesmo, porque só vou comprar a HD 4890 depois, só que não quero deixar de jogar meu CS enquanto não compro "a" VGA.

Em relação ao futuro CF o que nosso amigo Bortolon disse, é uma grande coisa a se pensar, se vai fazer CF que faça x16, então recomendo a M4A79T Deluxe, que é uma otima placa e vai ficar lisinha no seu CF.

Quando a DDR3 é a mais aconselhada, pois, os preços já estão caindo e já existem umas muito boas, com latência baixa, como é o caso das da minha assinatura.

Espero ajudar em algo.

Abraços e boa sorte.

Victor Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a M4A79t Deluxe a sua configuração fica melhor que a "dragon" comum que é baseada em DDR2.

Aliás dê uma olhada no manual da MOBO que lá tem uma lista completa de memórias recomendadas, pegue uma com baixa latência e pronto.

Também é muito boa, mas como eu disse tem que ver o que você quer/precisa.

Slots de Expansão

2 x PCI Express 2.0 x16 suporta ATI CrossFireX (single X16 ou dual X8)

2 x PCI Express x1

2 x PCI Slots

Dispositivos de Entrada

1 x ATA/PATA100 Maximo 2 dispositivos

5 x SATA 3Gb/s

SATA RAID 0/1/5/10/JBOD

Onboard Video

Onboard Video Chipset ATI Radeon HD 3300 built-in 128MB DDR3 1333

Como você pode ver ela só dá suporte de Crossfire em 8x e não em 16x.

Além disso ela vem com placa de vídeo integrada, se não for usar (como, parece, é o caso) você vai pagar por algo que não precisa.

valeu cara não tinha prestado atenção nisso vou procurar nas lojas aqui do rj se eu M4A79t Deluxe por um preço mais em conta senão terei que comprar a m4a78-e valeu pela ajuda!

outra coisa essa fonte que ta na minha assinatura ela aguentaria CF futuramente ou seria melhor pegar uma de 600w reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu cara não tinha prestado atenção nisso vou procurar nas lojas aqui do rj se eu M4A79t Deluxe por um preço mais em conta senão terei que comprar a m4a78-e valeu pela ajuda!

outra coisa essa fonte que ta na minha assinatura ela aguentaria CF futuramente ou seria melhor pegar uma de 600w reais?

De 4770 provavelmente, de 4870 não é bom, e não adianta olhar a potência da fonte, se ela não tiver uma linha 12 V forte e for bem construída você vai jogar $$ fora..

Sugiro pesquisar neste tópico com o nome da placa de vídeo e o termo crossfire:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que seu pegar a 4870 eu consigo fazer aquela combinação "Dragon" com uma mobo 790? traria uma melhor performace nos jogos?

Amigo,

Para ativar a Plataforma Dragon (Dragon Fision) é necessário:

Chipset: 790GX - - Suporta Crossfire (single x16 ou dual x8)

CPU: Phenon II series

VGA: HD 4800 series

Para ativar a Plataforma Spider é necessário:

Chipset: 790FX - - Suporta Crossfire (single x16 ou dual x16 [x32])

CPU: Phenon series

VGA: HD4800 series

Em fiz a teste na Dragon com a minha config. e realmente aumenta o desempenho, ele desativa os processos desnecessários do windows, aumenta os clock da vga e cpu e você sente a diferença ...

Se quer fazer Crossfire... pegue uma com chipset 790FX, pois é a única que aceita dual x16, se pegar uma mobo com chipset 790GX fará o crossfire em x8 e você quase não terá aumento de desempenho, ai compensa pegar uma placa melhor para usar em single

Vai de :

ASUS M4A79T-DELUXE (chip 790FX + AM3 + DDR3) para Crossfire = 880 na umpoukodetudo

ASUS M4A79T-E (chip 790GX + AM3 + DDR3) para single = 640 na umpoukodetudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 4770 provavelmente, de 4870 não é bom, e não adianta olhar a potência da fonte, se ela não tiver uma linha 12 V forte e for bem construída você vai jogar $$ fora..

Sugiro pesquisar neste tópico com o nome da placa de vídeo e o termo crossfire:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

valeu Xita vou dah uma olhada!

Amigo,

Para ativar a Plataforma Dragon (Dragon Fision) é necessário:

Chipset: 790GX - - Suporta Crossfire (single x16 ou dual x8)

CPU: Phenon II series

VGA: HD 4800 series

Para ativar a Plataforma Spider é necessário:

Chipset: 790FX - - Suporta Crossfire (single x16 ou dual x16 [x32])

CPU: Phenon series

VGA: HD4800 series

Em fiz a teste na Dragon com a minha config. e realmente aumenta o desempenho, ele desativa os processos desnecessários do windows, aumenta os clock da vga e cpu e você sente a diferença ...

Se quer fazer Crossfire... pegue uma com chipset 790FX, pois é a única que aceita dual x16, se pegar uma mobo com chipset 790GX fará o crossfire em x8 e você quase não terá aumento de desempenho, ai compensa pegar uma placa melhor para usar em single

Vai de :

ASUS M4A79T-DELUXE (chip 790FX + AM3 + DDR3) para Crossfire = 880 na umpoukodetudo

ASUS M4A79T-E (chip 790GX + AM3 + DDR3) para single = 640 na umpoukodetudo

valeu cara mas pra fazer um single a asus M4A78T-E tb serviria né ela ta com um preço mais em conta pra mim, a asus M4at9t-deluxe ta sendo minha primeira opção de compra mas aqui no Rj ela ta saindo muito salgado o preço hj vou dar uma pesquisada nas lojas do centro se eu não achar com o preço melhor devo comprar pela internet mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É cara... as melhores opções na minha opinião são: M4A78T-e ou M4A79T Deluxe. Depende do seu orçamento.

- Só uma pergunta que que é esse "ativa platarforma" dragon ou spider. alguem pode me ajudar a entender isso?

Abraços e boa sorte.

Victor Augusto.

É o nome que a AMD deu pro conjunto AM2+ com Phenom e Radeon HD 3000 (spider) ou AM2+/AM3 com Phenom II e Radeon HD 4000 (dragon) com chipset AMD 7**.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...