Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pra socket Am3 até R$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP
valeu pela explicação XITA. Agora isso aumenta o desempenho? Alguma coisa muda na hora que o PC "detecta" que tudo isso junto forma essa plataforma?

Desculpa fazer perguntas, mas estou tentando ficar a par da situação.

Abraços e muito obrigado.

Victor Augusto.

Não.

Mas que fica bonito fica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba bambamrj muito caro a M4A79-T deluxe, pow aqui em brasilia eu consigo por R$584,00!!

é cara aqui no RJ ta muito caro mesmo eu vi o preço pelo site do boa dica hj eu vou procurar pessoalmente nas lojas pra ver se acho mais barato!

me diz uma coisa nessa loja que você achou tem pra entrega aqui pro RJ tem como você deixar o link da loja pra mim!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BamBamRJ, eu coloquei minha assinatura com a config que vou montar, é bem parecida com a sua. Só não vou botar um processador tão forte logo de cara.

Sobre a fonte, dá uma olhada no artigo do teste dessa fonte aqui no CDH, pelo que eu vi o pessoal da C3tech acatou a sugestão de colocarem suporte para crossfire top (2 cabos auxiliares pra cada VGA), mas se não (ou se a que você achar ainda não tiver isso) é só colocar um adaptador, é bem baratinho e você encontra em qq lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Mas que fica bonito fica :D

XITA, me perdoe, mas eu descordo, fiz testes com a minha config e existe desempenho, até existe uma video na pagina da AMD sobre a Fusion Dragon onde mostra os testes...

Se quiser eu posto aqui a diferença com o fuison desativado e ativado, confie em mim existe aumento de desempenho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
XITA, me perdoe, mas eu descordo, fiz testes com a minha config e existe desempenho, até existe uma video na pagina da AMD sobre a Fusion Dragon onde mostra os testes...

Se quiser eu posto aqui a diferença com o fuison desativado e ativado, confie em mim existe aumento de desempenho!!

Peraí amigo, não vamos confundir as coisas ;)

Ter a plataforma "completa" é uma coisa, usar o programa de ajustes (o Fusion) é outra.

Ele sim traz ganho, mas montar a plataforma com Phenom II, placa-mãe de chipset AMD 7** e com Radeon HD não faz o sistema mais rápido do que se trocar a placa-mãe por uma com chipset nVidia ou uma VGA equivalente. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo assim XITA, não entenda mal:

Se a pessoa tiver todos os requisitos (vga HD4800 series + Phenon II series + chipset AMD 7 series) usando o programa AMD Fuison ela terá aumento de desempenho...

mas, se usar peças que não sejam incompátiveis com esta plataforma e querer usar o AMD Fusion, desta forma o programa não mostrará desempenho

Eu entendo que: não são as peças em conjunto que trará maior desempenho, mas o programa terá efeito quando se tem estas peças...

é isso mesmo? Desculpe se estou sendo chato :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lindo de ter a plataforma Dragon é ter tudo ajustavel "for windows" com o AMD OVERDRIVER e Fusion para abrir caminho no Windows (win 7 to testando e não funciona), desligando serviços que usam CPU e GPU, o fusion faz tambem uma especie de ponte entre os dois CPU/GPU, pode até se configurar perfis pré ajustáveis, ai sim, windows levinho e ponte, em alguns casos há ganho de performace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Digo assim XITA, não entenda mal:

Se a pessoa tiver todos os requisitos (vga HD4800 series + Phenon II series + chipset AMD 7 series) usando o programa AMD Fuison ela terá aumento de desempenho...

Só se usar o programa e, pelo que o pessoal relatou ele desativa os processos desnecessários, então não é um ganho direto como seria colocar uma peça mais forte..

Eu entendo que: não são as peças em conjunto que trará maior desempenho, mas o programa terá efeito quando se tem estas peças...

é isso mesmo? Desculpe se estou sendo chato :unsure:

No meu entendimento também é isso, ter a plataforma não obriga o desempenho a melhorar.

E não está sendo chato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ele desativa os processos desnecessários, então não é um ganho direto como seria colocar uma peça mais forte..

XITA não é um ganho direto, mas além de desativar os processos desncessários ele possui perfil's diferentes como:

Basico: desativa alguns processos

Médio: desativa mais processos e começa a trabalhar em cojunto com a GPU e CPU

Avançado: desativa praticamente todos processos desnecessário deixando o windows levinho, (o meu vista ficou rodando com 189mb), e também faz overclock na placa de video e processador, isso é devido pois o Fusion trabalha também em conjunto com o outro programa AMD Overdrive

Persolnalizado: Você pode editar o que o programa fará ao seu gosto

...vou pedir um help pra galera do CDH pra usar essas plataformas, para aumentar o desempenho

Consideração finais: Existe ganho de desempenho, mas não pensem todos que este ganho é uma coisa de outro mundo, eu não lembro exatamente qual era a minha pontuaçãom, mas aumentou em 800 ponto no 3DMark Vantage (vou tirar um print para mostrar na real qual foi o desempenho e também para participar do Ranking do 3DMark Vantage) XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera ontem fui rodar as lojas aqui do RJ a procura de um preço mais em conta na placa mãe e no processador vai andei a toa pois aqui no RJ so existe uma loja com essas peças e nela o preço ta abusivo chegando a quase o dobro das lojas de outros estados como eu disse ontem Terei que comprar pela internet mesmo,minha configuração final ficou assim::D

Mobo: Asus M4A79T Deluxe

processador:Phenom II X4 955 Black Edition

Cooler: Evercool Buffalo

Placa de video:Radeon HD4870

Memória: 2x2GB DDR3 1600Mhz G. Skill

Fonte: Seventeam ST-550P-AM 550W

HD: HD 500Gb Samsung

Gabinete: Cooler Master Elite 333 ou 335

5 Cooler Master 120mm R4-L2R-20CK-GP - R Fan 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...