Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas impressora Laser é melhor?


Posts recomendados

Boa Noite Ismael e Matheus,

Recomendo a Jato de Tinta HP 8600 para ambos, Lan House ou Gráfica Rápida.

Esta é das poucas que tem custo competitivo para vender cópias ou impressões coloridas.

Este mercado exige preços baixos, usando Laser colorida (de qualquer marca) seu lucro vai embora, e o prejuízo chega.

Lembre-se que não é só de Toner que compõe seu custo.

Sem falar que via de regra quando a impressão é de 5% o cliente faz em casa mesmo. Eles sempre trazem impressões com bastante tinta. (30% a 50%)

Quando é cópia de RG, junto vai o CPF, Título de Eleitor e se couber o Cartão Cidadão.

De qualquer forma

Boa Sorte

Helder

Olá..

Aos demais colaboradores e em especial Helder, primeiro quero te agradecer pela disponibilidade e o compartilhamento de seus conhecimentos, assim como eu, muitas pessoas foram ajudadas por você, fico feliz por ainda ter pessoas como você nos forum de hoje e o ClubeHArdware por nos oferecer esse canal de alto ajuda..

Li quase todos os seus post e de outro usuários nesse tópico e entre outros no q se refere a Mult Laser, e neles guardei as seguintes informações:

- Hoje uma impressora para ter lucro e menos gasto, o recomendado por você é a HP 8600, pois as laser, com o gasto de manutenção com cilindros etc, no final da nossa conta, sairia mais caro q a HP..

Minha pergunta é:

Mesmo eu recarregando meus próprios toner e também comprando minha própria tinta e com sistema Bunk, minha melhor opção seria a HP 8600?..

Me lembro q a série ou uma em específico havia problemas na cabeça de impressão, no qual queimava como facilidade e só a cabeça era 130,00 a 190,00, essa HP é dessa série problemática?..

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Zarro,

Aqui todos compartilhamos de boa vontade o que sabemos, por isso sua presença e de todos é sempre bem-vinda.

Na HP 8600 não se troca cabeça, porém é difícil dar problema. O ideal, é instalar e rodar uma 300 páginas(não pode acabar a tinta) antes de usar Bulk.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conversando com Helder q sempre esteve disposto a me responder por mensagens, resolvi postar aq essa outra pergunta para compartilhar com todos..

Helder, vendo a tinta a ser comprada, e em específico para a 8600 Pro, percebi q o valor é quase 3 vezes maior q para outra qualquer como por exemplo as de cartuchos HP 21 | HP 60 | HP 122 | HP 27 | HP 56 | HP 74 | HP 92 | HP 901 | , o valor para os cartuchos acima a pigmentada custa 1L 31,99, enquanto para a 8600 89,90, isso faz com q o valor final de uma impressão quase dobre...

Penso q se consegui-se instalar e ter uma boa manutenção numa HP 4500 por exemplo q use a tinta de 31,99, ficaria bem mais em conta q a 8600, até porq o preço da impressora não ultrapassa os 300,00, enquanto a 8600 fica por mais de 580,00..

Será q poderia usar a tinta Pigmentada de 31,99 no lugar da de 89,90?..

Desde já agradeço a quem pode opinar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder, bom dia!

Pretendo iniciar meu negócio de personalizados para festas. Rótulos, fotos... usando, inicialmente, papel de gramatura, papel fotográfico brilhoso e adesivo. Mais a frente utilizar plásticos, como rótulos de pet e cd. Para começar o negócio pensei em uma samsung clp 365w. Qual a sua opinião e sua indicação?

Obrigado e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde

Zarro ,

Tinta pigmentada preta de 31,99 existe porém colorida pigmentada só da mais cara.

Usar tinta corante nesta máquina reduz a vida útil. E a economia acaba saindo mais caro.

Marcelompl,

A samsung é boa sim, porém plástico na Laser costuma derreter na unidade de fusão (160°C).

Para imprimir plásticos o ideal é uma impressora Eco-Solvente, mas essa custa meio caro.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Zarro ,

Tinta pigmentada preta de 31,99 existe porém colorida pigmentada só da mais cara.

Usar tinta corante nesta máquina reduz a vida útil. E a economia acaba saindo mais caro.

Marcelompl,

A samsung é boa sim, porém plástico na Laser costuma derreter na unidade de fusão (160°C).

Para imprimir plásticos o ideal é uma impressora Eco-Solvente, mas essa custa meio caro.

Atenciosamente

Helder

Helder, posso usar então qualquer q seja pigmentada, mesmo não sendo indicada para a mesma?..Pois quando fui ver na descrição a mesma não trazia q serviria para a 8600, a única q serviu foi a de 89,90..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Zarro,

Não recomendo usar tinta de qualidade inferior nesta máquina pois se entupir em definitivo ou queimar a cabeça pode jogar a impressora fora.

Eu só uso tinta INKTEC H8940 nas 4 cores. Como em média dura mais de 10.000 impressões cada litro, o custo unitário é insignificante.

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Zarro,

Não recomendo usar tinta de qualidade inferior nesta máquina pois se entupir em definitivo ou queimar a cabeça pode jogar a impressora fora.

Eu só uso tinta INKTEC H8940 nas 4 cores. Como em média dura mais de 10.000 impressões cada litro, o custo unitário é insignificante.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Zarro,

Não recomendo usar tinta de qualidade inferior nesta máquina pois se entupir em definitivo ou queimar a cabeça pode jogar a impressora fora.

Eu só uso tinta INKTEC H8940 nas 4 cores. Como em média dura mais de 10.000 impressões cada litro, o custo unitário é insignificante.

Atenciosamente

Helder

isso q estava querendo saber.. muito obrigado sanei todas as dúvidas..

Também só trabalho e uso Inktec..

Grato.

Última coisa... Por sua experiência, você acha q essa tinta por esse mecanismo da 8600 ela rende mais q as outras pigmentada de 39,90?.. Dessa forma não fica tão caro assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Zarro,

Não recomendo usar tinta de qualidade inferior nesta máquina pois se entupir em definitivo ou queimar a cabeça pode jogar a impressora fora.

Eu só uso tinta INKTEC H8940 nas 4 cores. Como em média dura mais de 10.000 impressões cada litro, o custo unitário é insignificante.

Atenciosamente

Helder

isso q estava querendo saber.. muito obrigado sanei todas as dúvidas..

Também só trabalho e uso Inktec..

Grato.

Última coisa... Por sua experiência, você acha q essa tinta por esse mecanismo da 8600 ela rende mais q as outras pigmentada de 39,90?.. Dessa forma não fica tão caro assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

alguem sabe se essa 8600 funciona bem com cartuchoes recarregaveis?

Boa Noite XFlaPc,

Entendo que quem usa cartuchões recarregáveis é a HP Officejet  K8600 (impressora A3 que já saiu de linha).

Acho que não cabe um cartuchão nesta multifuncional. Talvez aqueles cartuchos de BULK chinês.

 

atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

voce deve ser bem cuidadoso ao escolher uma impressora laser colorida

 

alguns dos itens a se levar em conta ao se escolher uma impressora laser é a facilidade  de encontrar toner no mercado, o custo por cópia, o ciclo mensal do equipamento.

 

Quanto mais barata a impressora normalmente menores são os toners, portanto maior o custo de impressão, por isso atenção para nao olhar somente o custo da aquisição , mas sim todos os itens acima

 

Abraçõ,

imprimindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Eng. Helder, bom dia!

Me auxilia na compra de mais uma impressora por favor.

Salientando que a impressora HP 1102w, preta, lazer, foi a melhor escolha que já fiz, ela imprime durante uns seis meses com o mesmo toner (Compatível). Em seis meses devo imprimir mais de duas mil páginas com o mesmo toner. Deve dar aproximadamente umas quatrocentas páginas por mês.

Mas, vamos ao ponto principal: ainda não comprei a outra impressora que preciso ter para acompanhar esta: a colorida.

Li alguns posts que vieram em meu e-mail. Mas nada decidi. Me auxilia por favor.

Algumas considerações sobre a nova impressora colorida que preciso, por ordem de importância:

1 - Não faz diferença se lazer ou colorida

(se for colorida, que o bulk não perca qualidade)

2 - Que ao imprimir por exemplo, umas dez páginas inteiras de fotos (só pra ilustrar) por mês eu tenha que recarregar ou comprar novo cartucho a cada 6 meses. O mesmo vale para o caso de precisar xerocar/escanear! (mesmo imprimindo em preto umas dez páginas junto por mês também)

3 - Tem que ser multifuncional: com escanner e digitalizador (se for fax melhor ainda, caso não seja, não tem problema)

4 - Qualidade fotografica

 

 

Helder, li que você usou a Tinta HP k5400 (http://www.kalunga.com.br/prod/impressora-officejet-pro-k-5400-hp/775242)

Ela ainda é uma boa escolha??

REcebi um email de uma loja da EPSON TX620FWD JAto de tinta: ela aceita bulk? Será que a tinta dura este tempo todo? será uma boa impressora? É melhor ou equivalente a esta sua? Tinta HP k5400 

(http://www.clubedoricardo.com.br/Produto/Multifuncional-Epson-TX620FWD-Jato-de-Tinta-Copia-Digitaliza-e-ImprimeFrente-e-Verso-Fax-Wireless-Rede-Ethernet/4523-4524-4535-71447)

Li o que você postou sobre a L800, EPSON L355

Mas ainda continuei com dúvidas.

Minha preferência é sempre pela HP, mas preciso de qualidade de imagem, maior quantidade de impressões por cartucho, no mínimo umas 300 páginas e que seja multifuncional, Wifi.

 

 

Obrigada!

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Flávia,

 

Desculpe a demora, mas está mesmo corrido por aqui. 

Hoje as melhores custo/benefício seriam a HP 8100 e a 8600. Ou então as novas  Officejet 251dw e 276dw.

Os cartuchos HP 950 e 951 originais XL duram bastante (umas 2000 páginas com 5%de cobertura), mas se for imprimir muito mesmo você ainda pode instalar um sistema de BULK. (de 10 a 20mil páginas por litro mas perde a garantia) embora nas minhas nunca precisei da garantia. Tenho algumas chegando a 50.000 impressões.

As Epsons L355 e L800 também são boas, qualidade de impressão ótima e tem a vantagem de vir com BULK de fábrica e vender tinta original Epson em frascos refil. Mas acho um pouco lentas. 

 

Boa Sorte

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Lucaos,

Se for imprimir 1000 por mês, um pouco por dia pode ficar tranquilo com a Epson L355 que aguenta. O que não recomendo é ficar longos períodos parada.

A CLP-365w tem toner mais caro 3x e que dura menos 6x que a epson L355. Simplesmente 18x mais caro.

Boa Noite

Helder

 

Eng. Helder,

 

Obrigado pela dica.

Comprei a L355 para até essa demanda que falou e não me arrependo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Flávia,

 

Desculpe a demora, mas está mesmo corrido por aqui. 

Hoje as melhores custo/benefício seriam a HP 8100 e a 8600. Ou então as novas  Officejet 251dw e 276dw.

Os cartuchos HP 950 e 951 originais XL duram bastante (umas 2000 páginas com 5%de cobertura), mas se for imprimir muito mesmo você ainda pode instalar um sistema de BULK. (de 10 a 20mil páginas por litro mas perde a garantia) embora nas minhas nunca precisei da garantia. Tenho algumas chegando a 50.000 impressões.

As Epsons L355 e L800 também são boas, qualidade de impressão ótima e tem a vantagem de vir com BULK de fábrica e vender tinta original Epson em frascos refil. Mas acho um pouco lentas. 

 

Boa Sorte

Helder

Olá Helder, bom dia, muito obrigada por responder.

Como estava com pressa, acabei comprando a 8600 comum, queria a Plus, mesmo sem saber se a diferencia me seria útil, mas pelo preço preferi a 8600 (499,00 na Megamamute á vista) e espero que a imagem entre as três seja a mesma.

Li este comentário e fiquei preocupada: Ele procede?

Comprei uma impressora hp 8600,  ela imprimiu umas dez páginas e travou.nãodetecta os cartuchos de tinta que são originais os quais vieram instalados pela hp, a assistência da hp me informou que apos eu trocar os cartuchos por 3 vezes eu tenho que trocar a placa que sustenta os cartuchos. Que pena que eu paguei para aprender.

 

 

Muito obrigada pelas orientações acima e por todas as vezes que me auxiliou!

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Flávia,

Pode ficar sossegada não procede, sei que tudo é possível mas é pouco provável afinal a HP ganha com a venda de cartuchos e não seria lógico só trocar 3 vezes. De qualquer forma usando os cartuchos originais você conta com a garantia da HP (1 ano eu acho).

Com as minhas o primeiro cartucho dura umas 500 páginas. Cada cor tem um trilho diferente para evitar inserir errado. Ainda assim tem que forçar muito para quebrar alguma coisa.

Quanto a diferença da PLUS mais significativa é o scanner maior (tamanho ofício). A qualidade de impressão é a mesma. 

Acredito que você vai se surpreender com a durabilidade desta impressora. Daqui a algum tempo...

 

Boa Sorte

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Flávia,

Pode ficar sossegada não procede, sei que tudo é possível mas é pouco provável afinal a HP ganha com a venda de cartuchos e não seria lógico só trocar 3 vezes. De qualquer forma usando os cartuchos originais você conta com a garantia da HP (1 ano eu acho).

Com as minhas o primeiro cartucho dura umas 500 páginas. Cada cor tem um trilho diferente para evitar inserir errado. Ainda assim tem que forçar muito para quebrar alguma coisa.

Quanto a diferença da PLUS mais significativa é o scanner maior (tamanho ofício). A qualidade de impressão é a mesma. 

Acredito que você vai se surpreender com a durabilidade desta impressora. Daqui a algum tempo...

 

Boa Sorte

Helder

Bom dia Helder, obrigada novamente por responder, e surgiu mais uma dúvida:

Pesquisando sobre a impressora, percebi que existem cartuchos ditos compatíveis que vem em kit de 4, diminuindo consideravelmente o valor. Não pretendo fazer BULK na impressora para não estragar, mas se este tipo de "recarga" ou substituição de cartucho não me trouxer problemas gostaria de usá-lo. Você conhece? É seguro usar tinta compatível nesta impressora? Se sim, qual marca ou site, ou vendedor me indicaria? Na minha HP 1100 venho usando toner compatível desde que acabou a garantia e descobri que ele existia e que era um terço do valor do original. O que me sugere no caso da HP8600? Dá pra confiar nestes kits? (onde comprar, caso sim) ou tem como recarregar?

Outra dúvida: é verdade que nesta impressora, a reposição de cartuchos não pode acontecer individualmente? Só no caso da tinta preta? Li, não lembro onde, que as tintas ciano, magenta e amarelo não podem ser substituídas individualmente... teria que esperar todas acabarem.

Obrigada mais uma vez pela disposição e paciência!

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

alguem sabe se essa 8600 funciona bem com cartuchoes recarregaveis?

amigo o cartucho nao pode dar vazio se nao tera de fazer troca com cartuchos novos e recolocar os usados por isso o bulk e importante pois o cartucho nao se esgotara outra coisa "tinta generica" ja perdi duas cabeças com 3 meses  ja estou a 4 com mizink sem dar problema no vermelho cartucho china  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...