Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ide hd


mandref

Posts recomendados

Caro, preciso de ajuda.

Tentei ontem colocar um HD novo (marca WD400EB-11CPF0 40 GB)na máquina de um amigo e simplesmente fui traído pelo setup (talvez) o fato é que ele não reconhece o HD de jeito nenhum. O computador é um K6-II 500. O HD antigo era um samsung 20 GB que reconhece na hora.

Testei em outra máquina (K7-800) e o setup reconheceu sem problemas.

O que faço diante desse problema.

Desde já grato pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela não te traiu, só não esta preparada para trabalhar com 40Gb;'já tentou entrar com as informações manualmente?

tipo, coloca em user, deve aparecer um monte de zeros e informações lá a diante, disabilita o modo lba ( se quer ter mais facilidade e nenhum outro problema, desabilita tudo o que estiver) pega o hd, veja qual é o modelo, olhe na parte superior dele, deve ter algo C H S ou cilindros, cabeças e setores,do respectivo hd, é 'só colocar as informações nos seus devidos lugares, reinicializa, se aparecer disco sem distema ou aquelas frases conhecidas, reset e tenta fazer um autodetect, bem provavelmente vai encontrar o hd em modo lba e configurado automaticamente,  qualquer coisa,estamos sempre ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GUSTEMP@23 Mai. 2002, 13:03

ela não te traiu, só não esta preparada para trabalhar com 40Gb;'já tentou entrar com as informações manualmente?

tipo, coloca em user, deve aparecer um monte de zeros e informações lá a diante, disabilita o modo lba ( se quer ter mais facilidade e nenhum outro problema, desabilita tudo o que estiver) pega o hd, veja qual é o modelo, olhe na parte superior dele, deve ter algo C H S ou cilindros, cabeças e setores,do respectivo hd, é 'só colocar as informações nos seus devidos lugares, reinicializa, se aparecer disco sem distema ou aquelas frases conhecidas, reset e tenta fazer um autodetect, bem provavelmente vai encontrar o hd em modo lba e configurado automaticamente,  qualquer coisa,estamos sempre ai!

É  a mesma coisa q a detectção, ele vai esbarrar no mesmo erro, só atualizando a BIOS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser, mas acho que a bio não esta preparada para um número de cyl tão alto como de 40gb, mas não acredito na necessidade de atualiza-la; dando as informações a bios, ela poderá "acreditar" no que esta vendo. Posso estar errado, não sou dono da verdade, mas vamos deixar ele tentar no meu modo, se der errado, peço desculpas pela perda de tempo.

Obs.: informar os cilindros, cabeças e setores deu certo para mim, coloquei um hd de 10.2 num 586 160mhz, este que, não estava detectando o mesmo hd, informei,reconheceu é usado agora, com auxilio de um driver overlay da ontrack (para funcionar com mais de 8 Gb), sem upgrade! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...