Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A maioria dos macmaníacos são xenófobos!


Visitante

Posts recomendados

Neo-Matrix, você está falando que Mac, os mais antigos, Performa para baixo, creio que use memória EDO, a winchester é SCSI, baratinha né. Alguns Imac utilizam de memória PC66 até PC133, o h.d. é normal, IDE e só isso se troca, um camarada tem um Imac 333. Placa de vídeo dos mac são um problema, mesmo Powermac, sonho de quem trabalha em estúdio de áudio,  precisam ser para Mac, mesmo sendo uma G-Force, ATI 8500, quer dizer, mais caras...  

A respeito, RC777, do teste efetuado pelo seu pai deva haver dúvidas bem sérias, seu athlon por exemplo, é excelente para o Photoshop. Os programas da Adobe saem bem melhores na maioria dos filtros, como o Premiere - para edição de vídeo com um athlon, a não ser esse último Pentium 3,06.  

Claro, existem falhas no Windows, como o carregamento de fontes, não esquecendo! O importante é o computador que você sinta feliz, se você tem um athlon último tipo e é feliz, ou tem um Imac 333 é o que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entrei aqui para discutir, mas só acho que discutir MAC vs. PC é uma enorma besteira, pois o MAC tem suas vantagens sim, que no caso acho que é o Cache L3 no processador.

Repetindo:

"DISCUTIR MAC VS. PC É UMA GRANDE BESTEIRA" cada um tem suas vantagens e desvantagens , um Gamer-maniaco não vai comprar um MAC para jogar jogos!!

BLABLBABLABLABLBABLABLABLABLA.........................Fuiiii....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Particularmente não penso que seja besteira.

É divertido falar sobre o mac, e aprender mais.

A Apple tem uma grande contribuição no atual mundo dos pc´s.

E como gosto de informática, sempre quero me manter informado sobre novas tecnologias, e antigas também, ampliando meus conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+08 Fev. 2003,00:40-->
Li Shaoran@07 Feb. 2003,21:56

Fora que o Windows é o sistema menos seguro existente.

Seguro??? Tipo estabilidade ou segurança de dados....a estabilidade da família NT (tá certo que o windows NT deixava na mão..) é incontestável (isso falando de windows 2k e XP) quanto a falhas de segurança isso existe em todo SO e programa....e sempre vão existir falhas...

A Familia NT é a mais estavel e segura sim. Mas não se compara ao mac ou linux não. Vi em uma pesquisa, e o linux tem apenas 9 % de segurança e instabilidade, era algo do tipo. Enquanto o windows tinha 30, 40%.

Mas eu gosto do windows, apenas estou de "saco cheio" dele. Queria algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E lá vamos nós...

Oi Li,

No tópico lá em cima, eu comparei tanto iMac quanto G4 Dual com os novos "bons" PCs. Ambos perdem atualmente. Eu tenho um PC "bem do safado" com Win 2k e XP rodando a mais de 1 ano e meio sem travamentos. Nenhum travamento mesmo.

Ontem mesmo, meu iBook novinho, novinho, travou o Jaguatirica numa operação trivial... É raro? É. Mas acontece com mais freqüência do que você imagina...

Agora, você ouviu dizer que o Mac OS é estabilíssimo, mas definitivamente, se não é agora com o jaguatirica, imagina com o 8.6, 9.0.4, 9.1, e 9.2.2. Se você ouviu isso de um usuário de Mac, esquece. O pessoal é "xiita"!! (no melhor sentido) :-)

Como eu disse, eu trabalho todo dia como analista de suporte, ninguém me fala, eu mesmo vejo...

Neo,

Concorda com a sua afirmação sobre a Apple. Os caras foram fundamentais para o desenvolvimento da informática atual.

Sobre o G3 desktop, você encontra por R$ 1000,00/1500,00.

O que é intercambiável: HD SCSI e IDE, você tem os 2 barramentos, memória é SDRAM PC 66, e você pode ligar monitores VGA atrvés de um adaptador. IMPORTANTE: Alguns HDs IDE ATA 100/133 podem apresentar problemas sérios de estabilidade devido a velocidade de suas interfaces, caso isso ocorra, você deve formatar o HD com um software chamado FWB, que reduz a velocidade.

Pessoal, muita atenção com essa falsa sensação de segurança absoluta nos Macs. De fato, os sistemas pré-Jaguatirica são extremamente seguros, pois acima de tudo, como sempre foram minoria, não eram visados por hackers e afins.

Não se esqueçam que por debaixo do Aqua do Jaguatirica, temos uma implementação de Unix Free BSD, muito mais visado, aberto e conhecido por hackers. Não é a toa que a Apple vira e mexe lança patches de segurança...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo M Ramos@10 Feb. 2003,20:29

Neo,

Concorda com a sua afirmação sobre a Apple. Os caras foram fundamentais para o desenvolvimento da informática atual.

Sobre o G3 desktop, você encontra por R$ 1000,00/1500,00.

O que é intercambiável: HD SCSI e IDE, você tem os 2 barramentos, memória é SDRAM PC 66, e você pode ligar monitores VGA atrvés de um adaptador. IMPORTANTE: Alguns HDs IDE ATA 100/133 podem apresentar problemas sérios de estabilidade devido a velocidade de suas interfaces, caso isso ocorra, você deve formatar o HD com um software chamado FWB, que reduz a velocidade.

Pessoal, muita atenção com essa falsa sensação de segurança absoluta nos Macs. De fato, os sistemas pré-Jaguatirica são extremamente seguros, pois acima de tudo, como sempre foram minoria, não eram visados por hackers e afins.

Não se esqueçam que por debaixo do Aqua do Jaguatirica, temos uma implementação de Unix Free BSD, muito mais visado, aberto e conhecido por hackers. Não é a toa que a Apple vira e mexe lança patches de segurança...

Um abraço a todos!

:D

Valeu cara.

Só faço um comentário.

Com a re-estruturação do Kernel do Mac OS, com base no Unix e BSD's ... muitas melhorias foram feitas, o Mac OS, ganhou recursos interessantes, e novos horizontes.

A possibilidade de rodá-lo no PC também aumenta, será que no Source forge não tem um projeto pra rodar Mac OS X no PC !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neo,

Concordo plenamente!

A evolução é visível (duh!)... Pode-se até dizer, que foi uma revolução, uma quebra de paradigma como nunca se viu no mundinho Apple.

Rola um boato sobre um tal projeto Marklar - quem conhece South Park, tá ligado no nome! - mas, sinceramente não acredito numa versão do Jaguatirica para a plataforma Wintel (porque não winAMD???!). Sinceramente, nem quero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) o mac é estão bom que em pleno mercado de livre concorrencia, para cada 100 pessoas que tem pc, você encontra uma que tenha mac... estranho, não?

2) você sua a camisa para encontrar o cara que seja o numero 2 dos 200, não? então você esta numa ilha deserta com seu mac...

3) pagar de 10.000,00 a 20.000,00? com isso voce monta um XP 3000+, lota os slots com DDR, coloca sei la quantos hd's de 7200 rpm, compra uma GeForce 4 e ainda sobra muita grana...

melhor em que?!? a relaçao custo-beneficio dos mac é horrivel... e o desempenho perde feio para qualquer pc mediano que custou 1.500,00.

como sei disso? as vezes trabalho com um destes msc que custaram quase 20.000,00...

chego em casa e ligo meu XP 1700 t-bred que custou menos de 10% do valor daquele mac e noto a diferença... simples!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo M Ramos@12 Feb. 2003,23:46

Neo,

Concordo plenamente!

A evolução é visível (duh!)... Pode-se até dizer, que foi uma revolução, uma quebra de paradigma como nunca se viu no mundinho Apple.

Rola um boato sobre um tal projeto Marklar - quem conhece South Park, tá ligado no nome! - mas, sinceramente não acredito numa versão do Jaguatirica para a plataforma Wintel (porque não winAMD???!). Sinceramente, nem quero!

E ai Cara beleza !!

FAz tempo que eu não via o SouthPark, todavia a materia do Marklar é essa aqui ?

http://www.eweek.com/article2/0,3959,496270,00.asp

http://www.overclockers.com/articles676/

Achei interessante !!!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim PC é uma coisa e Mac é outra, eu sempre usei PC mas sempre tive interesse em ter um Mac tambémém, justamente pela interface gráfica avançada e por ser mais rápido em aplicativos gráficos, e o design dos micros com transparências, etc.. são show. Mas o PC tem as vantagns em quantidade de programas, custo, portabilidade, etc.... ainda mais pra mim que sou programador com um Mac eu iria morrer de fome. Um colega meu dá assistência à uma empresa que possui apenas Mac e ele disse que está lá só de corpo presente pois essas máquinas nunca estragam, e quando estragam é porque já estão velhas, e isso é muito bom para uma empresa que não quer se incomodar.

Uma outra coisa é que não seria interessante o fanatismo do pessoal do Mac em relação com o pessoal do PC, como acontece com a turma do Linux, é impossível discutir com eles.. às vezes se falar besteira acaba engolindo as próprias palavras, um colega disse que o pessoal do PC se rasteja por causa do Bill Gates, vale lembrar que ele tem 48% de ações da Apple, e não custa nada ele comprar mais um pouco e a galera do Mac acabar seguindo os padrões do Bill tambémém...hehehe, um abraço à todos e eu quero um Mac tambémém...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pontelli@15 Fev. 2003,01:15

1) o mac é estão bom que em pleno mercado de livre concorrencia, para cada 100 pessoas que tem pc, você encontra uma que tenha mac... estranho, não?

2) você sua a camisa para encontrar o cara que seja o numero 2 dos 200, não? então você esta numa ilha deserta com seu mac...

3) pagar de 10.000,00 a 20.000,00? com isso voce monta um XP 3000+, lota os slots com DDR, coloca sei la quantos hd's de 7200 rpm, compra uma GeForce 4 e ainda sobra muita grana...

melhor em que?!? a relaçao custo-beneficio dos mac é horrivel... e o desempenho perde feio para qualquer pc mediano que custou 1.500,00.

como sei disso? as vezes trabalho com um destes msc que custaram quase 20.000,00...

chego em casa e ligo meu XP 1700 t-bred que custou menos de 10% do valor daquele mac e noto a diferença... simples!! :)

Nossa que nada a ver, isso não adianta nada, as pessoas compram PC por que realmente são melhores, mas estes poucos que compram MAC são por que trabalham com edição gráfica avançada.

Por incrivel que pareça mesmo colocando tudo isso ai que você falou:

3) pagar de 10.000,00 a 20.000,00? com isso voce monta um XP 3000+, lota os slots com DDR, coloca sei la quantos hd's de 7200 rpm, compra uma GeForce 4 e ainda sobra muita grana...

O MAC se sai superior ne uma edição gráfica com o PhotoShop 7 etc.. Pois ele tem Cache L3 no processador, com certeza o MAC vai se sair bem melhor.

Olha, estou falando isso por experiência própria e não por um simples comentário, "EU ACHO Q É ASSIM!!", o MAC é feito "fabricado" para trabalho e não para joguinhos ou navegação na Internet, por isso eu discordo do NEO - MATRIX que insiste em discutir MAC x PC, como eu já falei é uma enorme besteira.

Se você for trabalhar com imagens, etc.. Com certeza um MAC vale mais a pena pelo tempo que você precisa, ou seja , a velocidade é maior, investir tudo isso num PC?? Pensando em que ?? Com certeza você deve pensar que tudo isso vai deixar um PC bem mais rápido do que um MAC, pois aí você se engana.

Pô!! Eu já disse isso! Sera que adiantou a explicação de uma pessoa experiente nesta area a 16 anos?? hehehe ???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@17 Feb. 2003,09:14

O MAC se sai superior ne uma edição gráfica com o PhotoShop 7 etc.. Pois ele tem Cache L3 no processador, com certeza o MAC vai se sair bem melhor.

Olha, estou falando isso por experiência própria e não por um simples comentário, "EU ACHO Q É ASSIM!!", o MAC é feito "fabricado" para trabalho e não para joguinhos ou navegação na Internet, por isso eu discordo do NEO - MATRIX que insiste em discutir MAC x PC, como eu já falei é uma enorme besteira.

Se você for trabalhar com imagens, etc.. Com certeza um MAC vale mais a pena pelo tempo que você precisa, ou seja , a velocidade é maior, investir tudo isso num PC?? Pensando em que ?? Com certeza você deve pensar que tudo isso vai deixar um PC bem mais rápido do que um MAC, pois aí você se engana.

Pô!! Eu já disse isso! Sera que adiantou a explicação de uma pessoa experiente nesta area a 16 anos?? hehehe ???????????

Cara,

Não por nada, mas os MAC's em edições gráficas já não são Deuses da Computação moderna.

Os PC's se saem muito bem com edições gráficas, calculos vetoriais, e etc.

Basta ter paciência e $$$ para montar uma boa máquina.

Acho que aqui mesmo nessa seção tinha um Link de um Dual G4 perdendo para Pentium 4, Athlon XP .. e etc.

Eu gosto de discutir outra coisa, veja bem.

O Hardware em si, a tecnologia que a Apple criou, gosto de aprender o que ainda não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo - Matrix+17 Fev. 2003,11:00-->
RC777@17 Feb. 2003,09:14

O MAC se sai superior ne uma edição gráfica com o PhotoShop 7 etc.. Pois ele tem Cache L3 no processador, com certeza o MAC vai se sair bem melhor.

Olha, estou falando isso por experiência própria e não por um simples comentário, "EU ACHO Q É ASSIM!!", o MAC é feito "fabricado" para trabalho e não para joguinhos ou navegação na Internet, por isso eu discordo do NEO - MATRIX que insiste em discutir MAC x PC, como eu já falei é uma enorme besteira.

Se você for trabalhar com imagens, etc.. Com certeza um MAC vale mais a pena pelo tempo que você precisa, ou seja , a velocidade é maior, investir tudo isso num PC?? Pensando em que ?? Com certeza você deve pensar que tudo isso vai deixar um PC bem mais rápido do que um MAC, pois aí você se engana.

Pô!! Eu já disse isso! Sera que adiantou a explicação de uma pessoa experiente nesta area a 16 anos?? hehehe ???????????

Cara,

Não por nada, mas os MAC's em edições gráficas já não são Deuses da Computação moderna.

Os PC's se saem muito bem com edições gráficas, calculos vetoriais, e etc.

Basta ter paciência e $$$ para montar uma boa máquina.

Acho que aqui mesmo nessa seção tinha um Link de um Dual G4 perdendo para Pentium 4, Athlon XP .. e etc.

Eu gosto de discutir outra coisa, veja bem.

O Hardware em si, a tecnologia que a Apple criou, gosto de aprender o que ainda não sei.

Eu também gosto de discutir verdades. :)

Olhe, se você fazer um teste de benchmark com esses programas:

Super PI

3D Mark 2001 SE

CpuMark 99

Etc..e outros benchmark's convencionais, com certeza o PC vai se sair superior, por isso não compro MAC nem a pau.

Mas, entra na maior agência de publicidade do Brasil a WBrasil, entra lá e olhe o sistemas que eles tem, é de deixar a boca aberta, pois é tudo MAC, pois eles trabalham com Programas da Adoble.

Não estou aqui para afirmar que um MAC é melhor do que um PC, e sim gostaria que todos assumice que PC é uma coisa e MAC é outra, neste caso não tem discução.

Pois 90% dos MAC vendidos, são usados para o Adoble PhotoShop 7, que no caso usa "efeitos" que um PC demora tempo para efetuar e um MAC qualquer faz em poucos segundos.

As minhas afirmações só estão baseadas neste caso.!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17-inch widescreen LCD

1GHz PowerPC G4

NVIDIA GeForce4 MX

64MB DDR video memory

1GB DDR266 SDRAM

80GB Ultra ATA hard drive

10/100BASE-T Ethernet

56K V.92 internal modem

Apple Pro Speakers

AirPort Extreme built-in

Bluetooth built-in

Essa é a configuração de um i-MAc no site americano da MAC. Esse modelo é aquele MARAVILHOSO que só tem uma base e um monitor LCD. O preço da criança??

$2,348.00

Aceitável pela qualidade da máquina. No site você encontra verdadeiras máquinas MAC por cerca de R$4.000,00.

Vale o quanto pesa sim!!!

O link para a seção de compras da APPLE:

The Apple Store (U.S.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Premero: Mac não é caro... vocês é que ganham pouco, pois quem trabalha com Mac, pode tirar o valor dele em apenas um trabalho.

Aqui em SERGIPE, um cara muito louco que nunca tinha usado um mac na vida, gastou todo dinheiro que havia recebido por demissão voluntária na Caixa Econômica Federal, R$ 40.000.00, e Comprou:

PowerMac G4 733, Super Drive (Gravador de CD-RW/DVD), HD de 60GB 7200, placa de video geforce 64Mb e mais uns míseros 1GB de ram= 12.000.00

Filmadora Digital Mini DV JVC-DV500= 16.000.00

01 Vídeo Cassete p/ mini-DV+DV+VHS= 6.000.00

Final Cut Pro 2 (edição de vídeo)= 3.000.00

Monitor Sony 19"= 3.000.00

Isso em dezembro de 2000.

Montou um estudio digital em casa... Pegou um trabalho para entregar em 1 semana, e por esse trabalho recebeu 38.000.00 + custos de produção de 3.000.00 em que ele só gastou 1.000.00 e pronto estava pago o bicho.

Segurndo: Mac não pode ser comparado com um PC xing-ling da Santa Efigênia, porque todos os equipamentos são de primeira. Fabricados para o Software e não o contrário como acontece com os PC's da vida. Se quiser comparar use como contrapartida um Compac no mínimo, mas se quiser pega qualquer ilha de edição não linear e compare preços... Ou uma Silicon Grafics da vida.

Meu caro amigo existem PC's que custam 1 milhão de dólares para fazer o que um Rack com Xserver's de 20.000 reais cada, que bem configurados são superiores em muitos aspectos e é claro que em outros não, mas nem Jesus agradou a todos e acabou na cruz por aqueles que nem o conheciam.

Continuando mac não é caro. É importado, não é fabricado aqui, nem montado aqui, por isso paga impostos, coisa que os PC's do Paragua's não sabem o que é. Quando você compara os preços lá nos EUA, não há diferença, a Dell é a principal concorrente da Apple, e os preços são iguais, o "usuario final só tem que escolher. Mais ainda a Apple o maior fornecedor de computadores para a educação de lá, bem como para o Exercito americano que tem como servidores PowerMacs.

E quem usa Macintosh sabe que sua maquina tem uma vida útil de 5 anos, enquanto seus PC mais novos já são ultrapassados...

No momento sem mais.

Mas aos que quiserem tirar dúvidas acessem:

Abraços,

Alex  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cangaceiro@10 Mai. 2003,22:00

Mac não pode ser comparado com um PC xing-ling da Santa Efigênia, porque todos os equipamentos são de primeira. Fabricados para o Software e não o contrário como acontece com os PC's da vida. Se quiser comparar use como contrapartida um Compac no mínimo, mas se quiser pega qualquer ilha de edição não linear e compare preços... Ou uma Silicon Grafics da vida.

Continuando mac não é caro. É importado, não é fabricado aqui, nem montado aqui, por isso paga impostos, coisa que os PC's do Paragua's não sabem o que é. Quando você compara os preços lá nos EUA, não há diferença, a Dell é a principal concorrente da Apple, e os preços são iguais, o "usuario final só tem que escolher. Mais ainda a Apple o maior fornecedor de computadores para a educação de lá, bem como para o Exercito americano que tem como servidores PowerMacs.

E quem usa Macintosh sabe que sua maquina tem uma vida útil de 5 anos, enquanto seus PC mais novos já são ultrapassados...

No momento sem mais.

Mas aos que quiserem tirar dúvidas acessem:

Abraços,

Alex  :;):

Concordo plenamente!!!Aqui no Brasil a Apple tem um nicho de mercado específico,mas nos E.U.A você pode comprar um Mac para ter em casa que será fácil sua manutenção,jogos,programas,etc...até o plástico usado no Imac é de boa qualidade.O grande problema é o usuário leigo que quer comprar GHZ e não o computador inteiro e quer da forma mais barata possivel.Em 98/99 e 2000 os Imacs tinham um preço muito próximo aos dos pcs porém eles eram 333mhz e era comum normal a pessoa deixar de comprar um imac para comprar um Lerderon 700,com pc-lixo todo on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande diferença está na TECNOLOGIA. A Apple investe nos Macs e esta tecnologia só estará disponível para PC muito tempo depois. Por exemplo: forma de armazenamento, floppy disk 1.44MB, zip 100 MB... Hoje falamos do CD 700MB, DVD... 4.7 GB. A quem se dá o mérito pelo desenvolvimento e os benefícios deste avanço para os usuários (sejam eles profissionais ou não). Não existe xenofobia ou qualquer tipo de exclusão. Quem usa o Mac dificilmente migra para PC em função das facilidades e sua confiabilidade. E se paga um BOM PREÇO por isso. Nada mais! São bens de consumo e cada qual (Mac e PC) servem aos seus propósitos, numa relação de custo x benefício. O usuário tem por obrigação traçar os seus objetivos e metas, mesmo que deseje passar o resto de sua vida utilizando o computador para jogos e entreterimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já trabalhei com mac e gosto ate ..  mas uma coisa q os mac maniacos falam e q mac e melhor q pc  .. essa afirmação vem pelo seguinte fato d comparar um mac q custa 15 mil dolares com pc de 1000 R$  os macmaniacos nunca viram um pc de  verdade tipo uma estação grafica SGI ..  e fácil comparar um super mac equipado ate o talo com os mais caros recursos com um pc montado nas coxas com 1000 R$  so para lembrar os macmaniacos a maioria dos supercomputaodores sao padrão PC ibm e fico louco quando os Macmaniacos comparam mac com meros pc's .. por eles não comparam com computadores da mesma faixa de preço para ver c o mac não e colocado no xinelo a unica coisa q respeito no mac's e o sistema operacional q e bom e o fato dele ser melhor para Trabalahar com aplicações graficas ..  mas nada q uma estação graphica sgi nun coma com farinnha uma ilha de edição equipada com 50 Mac's..

eu gosto de mac trabalhei com um G4 dual com Dois Monitores de 21  DVD E outras coisas mas fico ###### quando falam q mac e melhor q pc nem um dos 2 são bons depende da aplicação q você vai fazer com os mac's ou pc   valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me desse um MAC, eu venderia ele e compraria um super PC. Porque aqui no Brasil o preço é muito alto e infelizmente, o MAC não se torna um pc para o dia-a-dia, você não conseguirá jogar todos os jogos entre outras coisas.

Eu curto o MAC, ele é bem legal, mas prefiro mais o PC "na situação atual."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para min usar em casa sou mais um pc  mesmo porq c eu fosse comprar um mac tinha q ser um mac muito potente q o tornaria inviavel para meu orçamento e fico com os bom e velhos pc d sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande qualidade dos produtos da Apple(e essa é o motivo pelo qual ela não se populariza do Brasil)vem do fato de que a Apple produz na Apple,pela Apple,pensando na Apple.Pc tem que ser uma coisa genérica,o Windows tem funcionar tanto em uma Soltek com nVIDIA como em uma Pc-lixo com SIS.Num Imac não existem tantas ''variáveis'' como em um Pc,e a maioria das pessoas ainda pensa que Giga hertz é desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltando a parte de componentes intercambiaveis entre PC e MAC, qual memoria que o G4 utiliza? é SDRAM 100 ou 133? Posso instalar uma SDRAM 133 no G4 sem medo de danificar a memoria?

Concordo com a afirmacao do RC777, MAC é muito bom no Photoshop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Infra Red@23 Ago. 2002,02:04

...

mac mac..

eu trabalho com mac.. e descobri porque o pessoal adora ele..

porque simplesmente ela é a punica resposta aos PCs.. ouseja ao bill gates,,

o MAC em geral é um lixo, estável? q nada.. ele trava também.. e não é raramente não consigo fazer ele travar em 2 horas mais doq eu travo em um dia inteiro com meu XP problemático em casa.. e olha que em ambos só mexo com programas gráficos..

mais rápido?

hum isso é verdade o MAC é bem melhor pra mexer com imagens vetoriais do que o PC..

porém isso vai durar pouco..

se eu tivesse uma hd scsi , um 512 rambus.. um athlon xp 1.8 e uma placa de video boa como uma geforce ti 4200

garanto que a diferença ia ser muito menor.. se não não haveria diferença.. a menos de preço porque um PC o mais completo possivel x um powermac g4

o g4 é no minimo o dobro do preço..

e com certeza não tem o dobro da potência

vale mais a pena comprar 2 pcs bons do que comprar um g4

não é só opinião.. iria poupar tempo e dinheiro..

Athlon e 512 de Rambus!!!!!!!!! Fabrique para nós uma placa q permita essa combinação!!!! :laugh:  :laugh:  :laugh:  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...