Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Windows 7 com Windows XP


marciuscaron

Posts recomendados

bom tenho a rede atraves de um roteador Dlink, o qual distribui a banda larga também.

não tenho muio conhecimento quanto a redes, entretanto quadno tinha os dois pcs com xp, utilizei a rede com o cd do windows mesmo e ficou tudo ok.

entretanto ao instalar o windows 7 em uma das maquinas, sabia que teria que configurar a rede novamente, ou, ao menos localizar o pc com o windows xp, só que a rede do windows 7 conforme eu entendi, só funciona com outro pc utilizando windows seven. (ps. no pc com windows seven está a impressora) portanto tentei utilizar o comando na área de executar, \\velho (é o nome do pc com xp) e tive acesso aos dados e a impressora ( do office ), entretanto quando entro pelo pc velho (digitando no menu executar \\novo) ele diz que eu não tenho permissão. não sei como permitir pelo windows seven. acho que é isto que eu tenho que descubrir

bom acho que é isto se quiser mais alguma informação. só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

caro marciuscaron vove deve configurar o win 7 de modo a permitir o acesso (lembrese que a partir do vista só contas credenciadas em um domínio ou na máquina terão acesso as arquivos), estranho porque era para aparecer uma janelinha para digitar login e senha para acessar os dados do win 7.

tente reconfigurar a rede do win 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Gente.. continuo com o mesmo problema... não consigo colocar o Win& na mesma rede com XP e Windows server 2003.

o que devo fazer? que configuraçoes são estas que liberam o reconehcimento da rede?

desde ja agradeço

Bom, depois de muito tentar tiver que fazer o seguinte:

1- criar um novo usuário no windows (nova conta)

2- no XP quanto for acessar o WIN7 digita o usuario e senha que você criou

Só assim que consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...