Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Spinner

Placa-mãe da MSI com chip multi-GPU da Lucid

Recommended Posts

"No ano passado, durante o Intel Developer Forum, uma empresa israelita chamada Lucid demonstrou o Hydra 100: um SoC (systemp-on-a-chip, ou 'sistema em um chip') que permite qualquer combinação de placas gráficas (já que usariam o mesmo driver), supostamente em desempenho próximo à soma linear das duas placas.

Na época aparentava uma curiosidade somente, mas parece que a Lucid está tornando o Hydra algo mais sério. Foram postadas fotos de uma suposta placa-mãe da MSI, a "Big Bang", com um chip da Lucid embutido, no site IOPanel. A placa possui um chipset P55 e um soquete LGA1156, ou seja, projetada para abrigar os futuros processadores Lynnfield da Intel.

As fotos parecem bem convincentes, com um chip Lucid "LT24102-A0" e seu difusor de calor, situados entre o processador e o primeiro slot PCI Express. Faz sentido a localização do chip, porque o projeto do Lynnfield coloca as conexões dos gráficos PCI Express em contato direto com o CPU.

Segundo o IOPanel, haverá três diferentes versões do chip da Lucid. O primeiro suportará uma dupla de Radeons, o segundo duas GeForces, e o terceiro modelo permitirá "uma mistura de placas de vídeo" de diferentes fabricantes. Durante a IDF do ano passado, foi afirmado que essa última situação não era possível, mas quem sabe a empresa conseguiu desenvolver mais soluções ao longo deste último ano, não é?"

Fonte: Guia do Hardware

Interessante, mas só acredito testanto xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×