Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajato e TP-LINK TL-WR541G - Não conecta na internet!


rabay

Posts recomendados

Olá pessoal!

Cá estou eu necessitando de uma ajuda novamente!

Recentemente contratei a internet da TVA (AJato), pois estava utilizando o 3G da TIM e, como já devem saber, o mesmo é muito aquém de uma banda larga tradicional.

O instalador foi em casa, configurou a internet e cadastrou dois MAC ADRESSES para que poder acessar tanto com meu notebook quanto com meu roteador wireless.

Pois bem, a internet já está instalada e funcionando. Ontem fui tentar configurar meu roteador Wireless (um TP Link TL-WR541G), e qual foi minha surpresa? O mesmo não consegue conexão com a internet via o cable modem da AJato.

No PC a conexão está normal. Mas no roteador a mesma não funciona! Já pesquisei sobre problemas semelhantes pela internet e não vi nenhum caso como o meu.

A configuração que fiz foi essa: Na seção "WAN" do roteador, escolhi a opção "Dynamic IP", onde as únicas informações que se é possível inserir é o "HOST NAME" e "MTU Size", que acredito não necessitarem de alterações.

Segui esses passos para a configuração da rede: http://www.unicoba.com.br/uploads/tplink/manuais/guias-rapidos/v3090129_roteadores_g.pdf

Detalhe: minha rede wireless funciona normalmente. Meus dois computadores conectam na rede sem fio sem problemas. A única falha e na conexão com a internet AJAto por parte do roteador. Ele fica tentando obter IP e demais dados do provedor, mas fica tudo zerado. Mesmo aguardando um bom tempo, nada acontece.

Assim amigos, gostaria de saber se pode me dar alguma luz sobre o que procurar ou fazer para resolver este meu impasse!!!

Aceito qualquer dica!!! :)

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...