Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rabay

[Resolvido] Ajato e TP-LINK TL-WR541G - Não conecta na internet!

Recommended Posts

Olá pessoal!

Cá estou eu necessitando de uma ajuda novamente!

Recentemente contratei a internet da TVA (AJato), pois estava utilizando o 3G da TIM e, como já devem saber, o mesmo é muito aquém de uma banda larga tradicional.

O instalador foi em casa, configurou a internet e cadastrou dois MAC ADRESSES para que poder acessar tanto com meu notebook quanto com meu roteador wireless.

Pois bem, a internet já está instalada e funcionando. Ontem fui tentar configurar meu roteador Wireless (um TP Link TL-WR541G), e qual foi minha surpresa? O mesmo não consegue conexão com a internet via o cable modem da AJato.

No PC a conexão está normal. Mas no roteador a mesma não funciona! Já pesquisei sobre problemas semelhantes pela internet e não vi nenhum caso como o meu.

A configuração que fiz foi essa: Na seção "WAN" do roteador, escolhi a opção "Dynamic IP", onde as únicas informações que se é possível inserir é o "HOST NAME" e "MTU Size", que acredito não necessitarem de alterações.

Segui esses passos para a configuração da rede: http://www.unicoba.com.br/uploads/tplink/manuais/guias-rapidos/v3090129_roteadores_g.pdf

Detalhe: minha rede wireless funciona normalmente. Meus dois computadores conectam na rede sem fio sem problemas. A única falha e na conexão com a internet AJAto por parte do roteador. Ele fica tentando obter IP e demais dados do provedor, mas fica tudo zerado. Mesmo aguardando um bom tempo, nada acontece.

Assim amigos, gostaria de saber se pode me dar alguma luz sobre o que procurar ou fazer para resolver este meu impasse!!!

Aceito qualquer dica!!! :)

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, problema resolvido.

    O instalador pegou o MAC errado do roteador. A porta WAN tem um MAC diferente do da etiqueta.

    Foi só alterar o MAC na TVA e tudo funcionou perfeitamente!!!

    Abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×