Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Legal] Suporte técnico formata sem permissão, indenização?


jmp1986

Posts recomendados

Olá, primeiro não sei se esta é a categoria apropriada.

Acontece que um notebook meu da HP estragou (foi a placa-mãe que pifou) e, estando na garantia, foi para o suporte técnico. Quase dois meses depois, eles retornam o notebook, funcionando, porém formatado (formataram e instalaram o Linux que veio de fábrica, estava com Windows). E eles nem pediram permissão para formatar, o que significa que perdi muitos dados.

No relatório de suporte técnico, não consta a substituição do HD, o que significa que este estava funcionando e não justifica a formatação.

Será que tenho direito a pedir alguma indenização na justiça?

PS. Se alguém conhece algum fórum específico para dúvidas legais, por favor, me indique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que deva brigar pelo seus direitos. Em todo caso não instale mais nada no seu hd. Leve para um técnico de confiança e peça para ele recuperar seus dados através do programa GetDataBack. Quanto mais você salvar documentos e instalar programas menor a chance de recuperar os dados. você não conseguirá tudo que estava lá, mas conseguirá recuperar boa parte.

abraços. Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...