Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3a78-em


Daniel pdb

Posts recomendados

Tenho uma m3a78-em mas toda vez q eu vou reiniciar o micro ela não volta, ai eu preciso resetar a bios e só assim ela reinicia novamente... ja atualizei a bios e nada. alguem sabe o que eu posso fazer?:(

valeu!!

minha configuração é essa:

m3a78-em cpu phenon 9950 be, 2gb ram 800mhz, 9500gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal Desculpa, eu não ter respondido... é q tive problemas com o meu micro,

mas respondendo Rayke e Cronos uso uma fonte c3tech de 600w.

mas vou fazer alguns testes ak e vou testar, q como eu comprei no mercado livre vai ser uma dor de cabeça trocar ela com o vendedor. to ate pensando em trocar ela por uma m3n q de suporte ao processador de 140w.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Por isso é que eu prefiro comprar algumas coisas em lojas confiaveis.

Isso não quer dizer que o produto adquirido foi de uma loja ruim, apenas, que ele não adquiriu um bom produto... no caso da fonte, mas, isso, não é bem culpa da loja não, geralmente os produtos de melhores qualidades são mais caros né...

E se o usuário não pedir, eles não colocam mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não quer dizer que o produto adquirido foi de uma loja ruim, apenas, que ele não adquiriu um bom produto... no caso da fonte, mas, isso, não é bem culpa da loja não, geralmente os produtos de melhores qualidades são mais caros né...

E se o usuário não pedir, eles não colocam mesmo...

Sim sim, mas o foco do meu comentário foi na verdade a confiabilidade no sentido de estar adquirindo um equipamento que não está desgastado com certos "usos inadequados" e, também, a garantia para defeitos de fabrica, que não são nada incomuns e ocorrem com certa frequencia. Porém, o grande problema é que alguns fabricantes não cobrem produtos adquiridos por estes meios "terceirizados".

Eu, por exemplo, já precisei trocar varios equipamentos da Logitech, incluindo o câmbio H de um volante G25, mandei para os EUA e me mandaram um completamente novo. :lol: Resultado, tenho dois volantes! Porém, eles me avisaram que se o produto tivesse sido comprado atraves de meios como o "mercado livre" eles apenas devolveriam o produto sem conserto e sem troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema . tenho a m3a78-em , amd phenom 2 x4 940. atualizei a bios para a versão 1902 . o pc so entra na bios depois de resetar o cmos .se não der um reset na cmos o pc liga o ventilador mas o video não entra (a tela fica preta ). o tecnico falou que é incompatibilidade com as memorias ddr2 800mhz. Será ?amd costuma ter incompatibilidades com a memoria ?

memoria kingston kvr800d2n6/2g. embora a placa seja muito recomendada observei que memory list para 800mhz é bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma m3a78-em mas toda vez q eu vou reiniciar o micro ela não volta, ai eu preciso resetar a bios e só assim ela reinicia novamente... ja atualizei a bios e nada. alguem sabe o que eu posso fazer?:(

valeu!!

minha configuração é essa:

m3a78-em cpu phenon 9950 be, 2gb ram 800mhz, 9500gt.

Estou com o mesmo problema . tenho a m3a78-em , amd phenom 2 x4 940. atualizei a bios para a versão 1902 . o pc so entra na bios depois de resetar o cmos . o tecnico falou que é incompatibilidade com as memorias ddr2 800mhz. Será ?

Na Bios as memórias estão configuradas como [Auto], já tentaram configura-las nos tempos e voltagens descritos na etiqueta da memória?

Só cuidado com o "Memory Clock Value [400]" é a metade do valor nominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a força, jonny_br. Antes do tecnico resolver o problema , eu tentei alterar este parametro. estranhei o valor do parametro dram clock na bios ( 200mhz - auto ) PORQUE a maquina tinha um pente de 2GB 800MHZ. EU ALTEREI PARA 400 MHZ ,mesmo assim não resolveu. Quando tiver um tempo, troco a memoria de novo (667 MHZ POR 800 MHZ) para verificar se o problema estava na bateria (cmos) ou na memoria (não aceita 800mhz da kingston).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...