Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel pdb

M3a78-em

Recommended Posts

Tenho uma m3a78-em mas toda vez q eu vou reiniciar o micro ela não volta, ai eu preciso resetar a bios e só assim ela reinicia novamente... ja atualizei a bios e nada. alguem sabe o que eu posso fazer?:(

valeu!!

minha configuração é essa:

m3a78-em cpu phenon 9950 be, 2gb ram 800mhz, 9500gt.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esta na garantia ainda? se esta acontecendo isto leve aonde você comprou e troque por outra! é o mais indicado!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a minha veio com um problema identico e ainda acarretou mais um que ele não reconhecia os slots Pci Express de 16 e de 1x e fazia a mesma coisa que a tua ta fazendo, faça o que o amigo lhe indicou se estiver na garantia troque-a por outra

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a fonte usada?

Esperimenta iniciar ela sem a bateria da CMOS, e vê se ela chega no Boot.

Se mesmo assim não chegar, provavelmente a sua mobo veio com algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

se você reiniciar, e ela não ligar , mas resetando ela liga, ou, desligando e ligando no botão power ela da post?

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel pdb

Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O pessoal Desculpa, eu não ter respondido... é q tive problemas com o meu micro,

mas respondendo Rayke e Cronos uso uma fonte c3tech de 600w.

mas vou fazer alguns testes ak e vou testar, q como eu comprei no mercado livre vai ser uma dor de cabeça trocar ela com o vendedor. to ate pensando em trocar ela por uma m3n q de suporte ao processador de 140w.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu prefiro comprar algumas coisas em lojas confiaveis.

Compartilhar este post

Link para o post
    Por isso é que eu prefiro comprar algumas coisas em lojas confiaveis.

Isso não quer dizer que o produto adquirido foi de uma loja ruim, apenas, que ele não adquiriu um bom produto... no caso da fonte, mas, isso, não é bem culpa da loja não, geralmente os produtos de melhores qualidades são mais caros né...

E se o usuário não pedir, eles não colocam mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
    Isso não quer dizer que o produto adquirido foi de uma loja ruim, apenas, que ele não adquiriu um bom produto... no caso da fonte, mas, isso, não é bem culpa da loja não, geralmente os produtos de melhores qualidades são mais caros né...

E se o usuário não pedir, eles não colocam mesmo...

Sim sim, mas o foco do meu comentário foi na verdade a confiabilidade no sentido de estar adquirindo um equipamento que não está desgastado com certos "usos inadequados" e, também, a garantia para defeitos de fabrica, que não são nada incomuns e ocorrem com certa frequencia. Porém, o grande problema é que alguns fabricantes não cobrem produtos adquiridos por estes meios "terceirizados".

Eu, por exemplo, já precisei trocar varios equipamentos da Logitech, incluindo o câmbio H de um volante G25, mandei para os EUA e me mandaram um completamente novo. :lol: Resultado, tenho dois volantes! Porém, eles me avisaram que se o produto tivesse sido comprado atraves de meios como o "mercado livre" eles apenas devolveriam o produto sem conserto e sem troca.

Compartilhar este post

Link para o post

derwulf

Nisso você tem razão sim...

É complicado adquirir produtos de informática aqui no Brasil, principalmente quando não se tem um pouco de conhecimento...

Quanto a sua dúvida Daniel pdb

Não deixe de postar se foi esclarecida...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema . tenho a m3a78-em , amd phenom 2 x4 940. atualizei a bios para a versão 1902 . o pc so entra na bios depois de resetar o cmos . o tecnico falou que é incompatibilidade com as memorias ddr2 800mhz. Será ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Estou com o mesmo problema . tenho a m3a78-em , amd phenom 2 x4 940. atualizei a bios para a versão 1902 . o pc so entra na bios depois de resetar o cmos . o tecnico falou que é incompatibilidade com as memorias ddr2 800mhz. Será ?

De que marca é as memórias?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu dei sorte da bios da minha placa vim atualizada . Nem penso em mexer nela , para mim atualizar bios ia ser um problema, já que eu não sei .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema . tenho a m3a78-em , amd phenom 2 x4 940. atualizei a bios para a versão 1902 . o pc so entra na bios depois de resetar o cmos .se não der um reset na cmos o pc liga o ventilador mas o video não entra (a tela fica preta ). o tecnico falou que é incompatibilidade com as memorias ddr2 800mhz. Será ?amd costuma ter incompatibilidades com a memoria ?

memoria kingston kvr800d2n6/2g. embora a placa seja muito recomendada observei que memory list para 800mhz é bem limitado.

Editado por nelsonbilu

Compartilhar este post

Link para o post

ufa . Problema resolvido. O tecnico resolveu com 2 alterações:

colocou memoria corsair 667mhz,trocou a pilha cmos

obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
    Tenho uma m3a78-em mas toda vez q eu vou reiniciar o micro ela não volta, ai eu preciso resetar a bios e só assim ela reinicia novamente... ja atualizei a bios e nada. alguem sabe o que eu posso fazer?:(

valeu!!

minha configuração é essa:

m3a78-em cpu phenon 9950 be, 2gb ram 800mhz, 9500gt.

Na Bios as memórias estão configuradas como [Auto], já tentaram configura-las nos tempos e voltagens descritos na etiqueta da memória?

Só cuidado com o "Memory Clock Value [400]" é a metade do valor nominal.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a força, jonny_br. Antes do tecnico resolver o problema , eu tentei alterar este parametro. estranhei o valor do parametro dram clock na bios ( 200mhz - auto ) PORQUE a maquina tinha um pente de 2GB 800MHZ. EU ALTEREI PARA 400 MHZ ,mesmo assim não resolveu. Quando tiver um tempo, troco a memoria de novo (667 MHZ POR 800 MHZ) para verificar se o problema estava na bateria (cmos) ou na memoria (não aceita 800mhz da kingston).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais