Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-945gcmx-s2 e [email protected]


CristianoBenato

Posts recomendados

Boa noite caros,

Estou com um probleminha aqui...

Minha mobo, uma ga-945gcmx-s2 com bios na v. F4 e processador [email protected] em stock, na bios indica <FAIL> no vcore, ao iniciar o boot aponta velocidade de 1.20Ghz e no cpu-z fala que é um pentium inside normal, não dual core como nessa foto:

http://media.bestofmicro.com/,J-X-178269-3.jpg

e indica também Core Speed - 1205, multiplier x 6.0, bus speed 200 e rated FSB 800mhz, será que minha mobo ou meu proc estão com algum problema?

Estou rodando windows-7 x86 caso isso ajude em algo.

Agradeço desde já!

Att.,

Cristiano Benato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega. bem vindo ao CdH.

Instala o everest e verifica no rela´tório de comparação de rendimento se em algum dos testes aparece 2.5Ghz.

Se aparecer é porque o processadores está tendo o multiplicador reduzido para economizar energia, mas quando solicitado o multiplicador volta ao normal fazendo com que o Processador trabalhe em 2.5Ghz

tenta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dualcore ainda é pentium, o core2duo não é mais, como o amigo ai acima falou, sua placa não suporta esse tipo de processador causando perda de rendimento de processamento, o ideal seria trocar a placa-mãe, com 150Reais, hoje compra uma simples que vai ate core2duo ddr2 sata, mais é simples e pode dar problema, aconselho uma asus, gigabyte, msi, pcware, asrock, entre outras marcas boas, se você quiser comprar outra placa com suporte a seu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... fiz alguns testes e através do dxdiag detectei que estava ok mesmo não indicando na BIOS que ele estava a 2.5Ghz, coloquei ele a 3.1Ghz para testar, e tudo ok... ai joguei tudo para stock e atualizei a BIOS para f6h(beta) ai ele esta indicando corretamente e o vcore não esta dando mais fail... esta tudo ok agora.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...