Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

depois de ler várias tópicos e testes ainda me restou algumas dúvidas sobre a minha configuração.

Placa mãe:

de processador eu vou de i7, porque o valor é muito próximo do amd phenom x2 955, mas a duvida ficou na placa: p6T v2 x rampage ii extreme x rampage gene. Sendo que esta ultima está R$ 790,00 no ML.

memoria: sugestões????

Placa vídeo: HD 4890 x gtx 275

Li varios testes, as duas placas são semelhantes, uma é melhor em um jogo, outra em outro, qual das duas então???:confused:

monitor samsung t240m x Lg 23 W2353v :confused: o samsung vem com tv mas o lg parece ser melhor tanto no contraste quando no tempo de resposta.

fonte: eu estou pensando em uma seventeam 620PAF ou algo semelhante.

gabinete vou de cm690 coolermaster.

hd 500gb

lembrando que a finalidade do pc é ser home-cinema e para jogos.

aguardo sugestões pessoal, valeu!!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: Core i7 920

MOBO: Eu iria na mais barata, que seriam: Asus P6T, Biostar TPower X58, Asus Rampage II GENE...Ambas excelentes.

MEMÓRIA: 3x2GB 1333Mhz/1600Mhz, de preferência com latência 7 se conseguir...(OCZ, G.Skill, Corsair, Patriot,...).

VGA: HD4890 (Se houver a opção de pegar um modelo com cooler diferente do de referência, ou algum modelo com overclock, sempre é bem vindo).

MONITOR: Vou deixar para alguem que entenda mais responder.

FONTE: Seventeam 620PAF, Corsair 650TX, OCZ 600 S&S, Corsair 620HX, ...

GABINETE: Excelente escolha, Cooler Master CM-690.

HD: Seagate 500GB 7200.12 (Se quiser, pode pegar dois e colocar em Raid0 ).

Como a finalidade do pc não é edição, conversão, etc...poderia economizar e pegar um Phenom II 955...o preço dele é parecido com o do Core i7, mas em compensação a mobo, memória são bem mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe: estou em duvida mesmo sobre a asus p6t v2 e a asus rampage gene. Opiniões????

Placa de video: alguem sabe se a Saphire hd 4890 vapor-x é uma boa escolha?

caso escolha a asus gene ela é micro atx, os slots devem ser mais próximos, um crossfire ou sli futuro ficaria complicado?? ou mesmo outra placa sem ser de video?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a VaporX é excelente.

Ambas placas são excelentes, fica a teu critério escolher uma deles, eu ficaria com a GENE, por ser mais barata.

Sim, dá pra colocar duas placas em SLI/Crossfire perfeitamente, já vi duas HD4870x2 e duas GTX295 nela, mas claro, elas ficam grudadas uma na outra, a refrigeracão da de cima é prejudicada, mas cabe sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar qualquer uma das duas...

P6T GENE não existe ;)

e aonde que a P6T é melhor que a Rampage II GENE?

Opa errei :D.

Eu particularmente acho pelo fato da P6T ser ATX, não micro ATX com a GENE, caso queira fazer um Crossfire ou SLI futuramente haveria uma certa dificuldade para instalar. E na verdaede a diferença de desempenho entra as duas é praticamente nulo, o que entra aí é o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...