Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
clerigotrevas

Problema no modem?

Recommended Posts

Primeiramente boa noite!

Estou tendo um problema com a velox, que já dura mais de 1 semana. Vou explicar: Meu modem (500B) está configurado como bridge, eu acesso o discador, disco, autentico, até ai tudo normal. Navego pela net por algum tempo e do nada a transfêrencia de dados trava, o sinal não cai, fica normal, só o led DATA do modem que apaga totalmente. Se tiver jogando, o jogo cai, o download para, msn costuma cair tb, e não navego. Esse 'travamento' costuma durar uns 30 segundos. Depois volta, o led DATA volta a piscar e a internet funciona porém com uma velocidade ridícula, mal consigo abrir páginas. Isso dura um tempo e do nada a velocidade pula pro normal que no meu plano é de 600. E depois de mais um tempo, pode ser de 5 minutos e até horas, acontece todo o processo citado acima novamente.

Quando ocorre essa 'travamento' eu já tentei rediscar a net porém não consigo, já que da erro que diz algo relacionado a servidor remoto não respondeu. Isso me leva a crer que seja problema no velox e não no meu modem. Já tentei usar OpenDNS, trocar configurações do modem (tirar modulação ADSL2 e por G.lite), atualizar firmware, entre outros mas o problema persiste. Ainda não telefonei pra lá, to cansado de ouvir aquela história de 'desconecta todos os cabos', etc. Em quase 1 ano de uso esse é o primeiro problema que está conseguindo me irritar.

Informações que podem ajudar:

Uso usuário e senha empresariais, já que considero abuso pagar provedor.

Plano Velox 600kbps

Interior do RJ - Petropolis

Atualmento o DNS que uso é OpenDNS

Modem 500B configurado em bridge

Firmware:

Software Version: BCM-1.1.TM.20060205

Bootloader (CFE) Version: 1.0.37-0.8

Configuração:

semttulo1xwd.gif

http://img34.imageshack.us/img34/8590/semttulo1xwd.gif

Status:

semttulo2h.gif

http://img517.imageshack.us/img517/6480/semttulo2h.gif

Firewall do modem e windows desligados

Acho que só isso mesmo. Enquanto fazia o post aconteceu o problema Sad

Conto com a ajuda de vocês porque isso já está me chateando. Agradeço desde já, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto muito provavelmente é problema na sua operadora de banda larga, mais exatamente na porta do DSLAM onde esta instalado o seu link.

Nestes casos é extremamente necessário contactar o suporte técnico da sua operadora pedindo a verificação do cabeamento externo, aí o técnico pode melhorar o cabeamento telefônico do poste até o seu modem e, claro, verificar se existe alguma perda de desempenho na porta do DSLAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Isto muito provavelmente é problema na sua operadora de banda larga, mais exatamente na porta do DSLAM onde esta instalado o seu link.

    Nestes casos é extremamente necessário contactar o suporte técnico da sua operadora pedindo a verificação do cabeamento externo, aí o técnico pode melhorar o cabeamento telefônico do poste até o seu modem e, claro, verificar se existe alguma perda de desempenho na porta do DSLAM.

    Obrigado pela resposta. Amigo, liguei pra lá ontem e você acredita no que a mulher me disse? Ela disse que é problema no meu modem pois ele é adsl2 e essa modulação é apenas pra net de 4mb pra cima e que meu plano de 600k é muito inferior por isso o meu modem não suporta. É brincadeira!

    Hoje liguei pra lá de novo e um homem com boa vontade fez alguns teste comigo e constatou um problema e me disse que dentro de 24 horas o suporte tecnico avançado iria entrar em contato comigo pra corrigir o problema.Estou a espera da ligação, vamos ver como fica.

    Postei esse mesmo problema no fórum do portaladsl, segue o link se alguém quiser ver:

    Clique aqui

    Espero que o probema seja corrigido o mais breve possível, se caso for resolvido posto aqui pra poder fechar o tópico.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Da uma olhadinha nesse tópico aqui para ver alguns outros porblemas da nossa querida Velox. Talvez alguma coisa possa ser util para você.

    http://forum.clubedohardware.com.br/perda-pacotes-oi/694045

    Eu já to a meses brigando com a OI, agora foram culpa o cabeamento, sendo que de raiva liguei para fixo e pedi para verificarem todo meu cabeamento, não somente de casa mas o cabo da rua ao DG e deram OK na parte de cabeamento. Agora os técnicos da Velox não atendem chamados aqui em casa, fecham o chamado sem comparecer, elaboraram um relatório técnico nem sei como no qual apos o atendente da OI me passar o tal realatório, achei engraçado o realtório do técnico dar uma Att de 63 aonde ele mediu sendo que teoricamente foi mais perto do DSLAM (isso se ele mediu algo) e eu aqui em casa mais longe ter 57 a 58, além do que o relatório dele constava rede diferente de minha pois o meu é cabo e não ura (acho que assim que escreve) e o cabo não tem armário é direto até o DG, so quero saber como ele consegui essas medições e meu sinal em outra rede.

    Após isso hoje a ouvidoria da OI me ligou para saber o que está havendo, expliquei todo caso e a ouvidoria reabriu o protocolo com mensagem deles mesmos para envio do técnico, quero ver se agora amanhã vão comparecer aqui.

    Como você é de petropólis pede o link do LNCC emprestado, é tão MARA aquele link, meu sonho de consumo ter um link daqueles aqui em casa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Da uma olhadinha nesse tópico aqui para ver alguns outros porblemas da nossa querida Velox. Talvez alguma coisa possa ser util para você.

    http://forum.clubedohardware.com.br/perda-pacotes-oi/694045

    Eu já to a meses brigando com a OI, agora foram culpa o cabeamento, sendo que de raiva liguei para fixo e pedi para verificarem todo meu cabeamento, não somente de casa mas o cabo da rua ao DG e deram OK na parte de cabeamento. Agora os técnicos da Velox não atendem chamados aqui em casa, fecham o chamado sem comparecer, elaboraram um relatório técnico nem sei como no qual apos o atendente da OI me passar o tal realatório, achei engraçado o realtório do técnico dar uma Att de 63 aonde ele mediu sendo que teoricamente foi mais perto do DSLAM (isso se ele mediu algo) e eu aqui em casa mais longe ter 57 a 58, além do que o relatório dele constava rede diferente de minha pois o meu é cabo e não ura (acho que assim que escreve) e o cabo não tem armário é direto até o DG, so quero saber como ele consegui essas medições e meu sinal em outra rede.

    Após isso hoje a ouvidoria da OI me ligou para saber o que está havendo, expliquei todo caso e a ouvidoria reabriu o protocolo com mensagem deles mesmos para envio do técnico, quero ver se agora amanhã vão comparecer aqui.

    Como você é de petropólis pede o link do LNCC emprestado, é tão MARA aquele link, meu sonho de consumo ter um link daqueles aqui em casa.

    Nossa quem dera ter um link do LNCC, to do outro lado da cidade asehiasheo.

    Mas então, liguei pra la sábado e não me retornaram, porém o problema da lentidão foi resolvido. Agora só está ocorrendo aquela travada de uns 20 segundos. Será que a troca de modem resolveria? :(

    Espero que não volte a dar problema, o negócio é ser chato mesmo e ligar pra lá todo dia, se não eles te enrolam. Seja insistente.

    Editado por clerigotrevas
    erros :S

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Também tive muito desse problema com o speedy, mas aqui a luz DATA apagava e ficava horas sem sinal, o problema era na Telefônica, depois de tantas reclamações de usuários enfim a Anatel fez alguma coisa.

    O modem é o DSL-500B e sei que a D-link fabrica ótimos equipamentos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×