Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não inicia,tela preta e traço piscando no canto


Riik~

Posts recomendados

Quando eu ligo o windows aparece uma tela preta e um tracinho piscando no canto superior esquerdo,bootei o cd de instalação pra formatar,mas depois que ele carrega os arquivos (antes de aparecer o menu (Instalar,Reparar..Etc...) volta pra tela preta com o negocio piscando

Instalei um linux Ubuntu aqui, e tá tudo certo roda lisinho sem problema nenhum

Formatei de novo pra Windows XP,aconteceu a mesma coisa,troquei a memória,comprei nova bateira pra placa mãe,limpei os coolers,e mesmo assim o problema persiste,o mais engraçado é que quando eu formato pra linux,roda perfeito,mas windows não ¬¬

Ae criei uma partição pra inux (onde estou postando agora) e uma pra Windows,consigui bootar uma Vez o Windows,mas depois nunca mais consegui,já desativei a Opção ACPI na Bios,porém ao invés de aparecer a tela preta com o tracinho piscando,ele reseta direto.

Alguém faz ideia o que possa ser?

A única possibilidade "AO MEU VER",é que o HD esteja zuado,pifado,etc... mas se ele está realmente zuado,porque ele roda Linux tão perfeitamente,e o Windows ele nem inicia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo instalar o Windows normalmente,depois da instalação ele liga perfeitamente,porém quando desligo , ele num liga mais, tem que formatar de novo

Já rodei o Cd Boot do windows e entrei no modo de Recuperação ,

Executei os comandos:

-chkdsk /p ,não apareceu nenhum erro

-chkdsk /p /r , disse que foi concluido

mas não consigo executar o "chkdsk /f", diz que esse comando não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, experimente APAGAR (Literalmente) seu HD e resetar o MBR do HD usando alguma ferramenta para HD's. Existem várias na internet mas só roda em tempo real. Sugiro usar o Hiren's, é um CD de manutenção. Ele tem uma porrada de programas de reparação. Uma vez meu HD ficou louco, eu Apaguei o HD e resetei o MBR, o HD está funcionando normalmente. O problema pode ser no MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor,me explica mais sobre como fazer isso,não entendi muito bem

Um HD pode ser comparado a um livro.

Quando abrimos um livro, encontramos entre as primeiras páginas o "Sumário".

Através dele é possível saber qual é o conteúdo do livro e em que parte do livro encontrar.

No caso do HD o "MBR" é o Sumário. O MBR contém informações sobre partições do HD, sistema de arquivos (NTFS, FAT32, RAISERFS, ETC...) e configurações de boot. Quando se liga o computador, quando a bios procura boot no HD ela verifica o MBR. No seu caso, o MBR pode estar corrompido por algum motivo, acontece... Ao resetar, pode-se resolver o problema já que pelo sintoma que você descreveu revela problema no boot do HD. Recomendo apagar o HD. Mesmo que você não apague o HD e exista arquivos lá, ao resetar o MBR é como se você tivesse matado o HD e não há jeito de restaurar os arquivos já que qualquer software de acesso ao HD consulta o MBR para acessar as partições, depois pode tentar instalar o Windows sem problemas.

Esse tipo de operação só pode ser feita sem SO rodando. Você precisa rdar os programas dando boot a partir de um CD ou Disquete para que o programa execute essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Agradeço a ajuda de todos aqui no fórum,mas não consegui de jeito algum resovler o problema

Já zerei o Hd, ja resetei/zerei a MBR , já troquei as memórias,a bateria da placa-mãe,já formatei várias vezes a máquina e nada adiantou, comprarei um Hd novo mesmo ,é o unico jeito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Enbora o Riik tenha desistido ...estou com o mesmo problema em um PC Pentium 3 da minha esposa...sou técnico ..e nunca me deparei com isto ..mas já testei outros HD e acontece o mesmo,já joguei o XP pra unidade c e parti de lá sem bootar,já tentei partit do Win98 e depois atualizar para o XP e o mesmo ocorreu com o 98,roda o live do xp na boa ...mas instalar ,formatar....nada...então ..não adiantará comprar outro HD ..porque sei que os que testei estão bons assim que descobrir uma solução postarei aqui:tantan::bandeira:...abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido,retorno com a descoberta do mistério(pelo menos pra mim),o problema era o processador ...ele não processa os arquivos na transferência do disco para instalação,troquei por outro e foi de boa ...mesmo se eu depois coloco o processador que até então estava dando problemas...isto,depois de instalado,à principio não será perceptivel qualquer problema.Mas...em certos momentos vai dar lentidão e travamentos e o usuário nunca achará que é o processador (como pensei e fui formatar e instalar e deu nisso) então é isto ...não precisa trocar o HD ..acredito ..que se testar um outro processador antes ...seja o mesmo problema do autor do tópico ..só espero ter relatado isto a tempo ! :b ...abraços !!!:bandeira::aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

no meu caso q o processador e onboard

o que devo fazer existem alguma coisa de reniciar o processador?

estou com o mesmo problema igual

quando eu vou formatar so fica na tela preta com o traço branco

quando eu vou iniciar o sistema so fica na tela preta com o traço branco

so acontece com o windows e com linux fuciona normalmente

estou usando outro hd com linux mais quando eu vou fomatar para winxp mesmo jeito

será q a solução e essa mesma trocar processador

se for me ferrei trocar processador e placa-mãe

obrigado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...