Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilação Gabinete Desktop. Alguma BOA sugestão?


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Seguinte, acabei de montar um PC e o utilizo na sala junto com a TV (não tenho monitor), tipo um HTPC, só que sem a frescura toda.

Aqui onde moro, depois de muito procurar, só achei um (acreditem) gabinete desktop (pra quem não sabe são aqueles "deitados") e tive que digamos "personalizar" um pouco. Primeiro, como não haviam muitos lugares pra fans recortei a traseira (porque era pra fans de 4mm) e o máximo que deu pra colocar foram 2 de 8mm (para exaustão), depois recortei a parte de cima e abri um furo para outro de 8mm para exaustão tb, para o processador. Recortei a lateral e adicionei um de 12mm para ventilação. E na frente já veio com suporte para um ventilador de 8mm. No fim pintei de preto.

Reparem por favor nas fotos em anexo.

Como utilizo ele na sala, tenho que colocar no rack (desculpem a ausência de fotos do rack) e assim, a parte do rack onde vai o PC é fechada de todos os lados com exceção da frente (lógico né...) e apenas com um furo para passagens de cabos (ali era pra ser um DVD).

O meu problema está que o PC tá esquentando muito, bastante. Pelas fotos dá pra ver que o fan de 12mm refrigera apenas a placa de vídeo, pois a mesma é muito grande e tapa o resto. E como o rack é todo fechado, o ar fica quente no ambiente. Pois o fan de 8mm da frente nem em sonho da conta.

Os componentes são de potência meio alta (Core I7, HD4890, DDR3 com dissipador, 1 HD, MOBO e 1 gravador).

Não posso recortar a parte de trás do rack senão dá "morte" aqui em casa.

Quando coloco a mão na lateral do fan de 12mm tá normal a temperatura. Já do outro lado está bem quente.

Hoje travou pela primeira vez o PC... pela temperatura.

Alguém teria alguma sugestão de como canalizar esse ar? Como melhorar o sistema?

Valeu pessoal

post-542413-13884952614296_thumb.jpg

post-542413-13884952614978_thumb.jpg

post-542413-13884952615452_thumb.jpg

post-542413-13884952615901_thumb.jpg

post-542413-13884952616329_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, na boa, eu se fosse voce, compraria um gabinete proprio para HTPC, o proprio clube tem testes desse tipo de gabinete, e se for o caso, compre um gabinete normal mesmo, e coloque-o ao lado do rack.

Mas em que o HTPC ia me ajudar?

Não ia esquentar do mesmo jeito?

Vi uns e tem menos espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
de fato podem ter menos espaço, mas com certeza são melhores preparados pra receber esse tipo de configuração, alem de que, as vezes, podem ter melhores soluções para refrigeração.

olhei o HT-3000. só dá pra colocar cooler de 6 atrás.... que m...

vi outros mas os preços estão na estratosfera.

teria alguma outra sugestão?

internamente, fora a arrumação dos cabos, o que mais poderia fazer?

o que eu gostaria é que desse pra colocar fan na parte da frente dele... daí puxava ar "externo", e não de dentro do rack. no meu tem um de 8 mas não tá dando conta do recado.

o core i7 é muito esquentadinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então... andei olhando o preço de water cooler mas desanimei.... pelo menos onde achei na internet não sai por menos de uns 800 reais. Senhor!!! É grana...

Pra ajudar coloquei mais um HD, estava precisando.

Se eu tirar do rack só tem o chão... imagina...

Esta aí a foto do rack pra facilitar a compreensão. Talvez surgam idéias e sugestões sobre a posição dele. Desculpem a bagunça.

Percebo que fiz caca ao gastar com esse gabinete... agora já foi.

Creio que essa questão de refrigeração Wesley, está começando só agora a virar uma preocupação dos fabricantes de gabinete... porque se a gente olhar por aí, dá pra contar nos dedos gabinetes que realmente refrigeram bem sem precisar adicionar fans. O consumidor está ficando mais exigente... antigamente pouca gente pensava nisso, agora está mais iminente.

post-542413-13884952759584_thumb.jpg

post-542413-13884952759857_thumb.jpg

post-542413-13884952760151_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...