Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3A78 x M4A78 x M4A78 Pro


Zapmarreco

Posts recomendados

Fala galera

To em dúvida de qual dessas mobos escolher. O processador que vou usar é um Phenom II x4 955 3.2Ghz. Qual destas mobos é melhor, e em qual delas terei mais desempenho junto com esse processador? Ou o desempenho nas 3 seria igual?

Ah e outra coisa, essas mobos são AM2+, e o processador AM3. Elas limitarão o desempenho do processador? Pra não acontecer isso eu teria de ir de mobo AM3 "nativo" ou qualquer uma delas dá conta do recado sem perca de desempenho?

Realmente essa é minha única dúvida pra fechar a configuração e comprar o pc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as M4A78 irão aceitar esse processador sem qualquer atualização de BIOS.

Mas eu peguei as duas na mão, na ultima vez que estive em Pedro Juan Caballero, e não consegui achar onde estavam os U$100 de diferença entre a M4A78 e a M4A78 PRO. O unico senão é que ambas só aceitam memória DDR3. E como eu já tinha um punhado de DDR2 800, desisti delas. E continuei com a minha M3A78-EM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pretendo usar DDR2/800.

E estas placas só aceitam ddr2 mesmo..

Dentre estas, o desempenho do processador seria o mesmo nas 3? Elas limitariam de alguma forma o processador por ter soquete AM2+ e o processador ser AM3?

Não. Em desempenho prático não faz diferença. Faria se as DDR3 fizessem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em desempenho de chipset, as diferenças são imperceptíveis. Isso porque é o processador quem controla as memórias. Isso já foi comprovado em vários testes. Atualizar o Bios é extremamente fácil. O que pode diferenciar é a VGA onboard e os acessórios de cada uma. Vai da necessidade e do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E comparando a M4A78T-E com a M4A78 Pro, a diferença de desempenho entre elas é grande (em relação ao processador)?

Camarada é o seguinte, se você pegar qualque placa das citada e usar o processador em stock, nenum fara gramde doferença, lembrando que a M4A78 é um placa com 3 fases e TDP 125W, ele seria melhor recomendada par processadores de 95W, nunca se sabe de uma necessidade de Over, não é?

A M4A78 Pro é uma placa básica, é uma versão da M3A78-EM em ATX, muito cara por sinal, compensa mais pegar a M3A78, capacitores sóslidos é mais uma questão de vida util do que performace, se bem que investir em vida útil no crescente mercado de informática pode nãos ser boa aplicação.

A M4A78T-E alem de ter um chip melhor, suporte a crossfire, 8 fases, melhor refrigeração... tudo isso te garante explorar ao máximo o limite do seu sistema, ou seja, um conjunto com M4A78T-E+x3 710+DDR3 1333 certamente te dará melhor desempenho que um montado com M4A78 Pro+x3 720BE+DDR2 1066.

Ainda tem a M4A78-E que é igualzinha a M4A78T-E só que para DDR2 e a M4A78 Plus com Chip 770 + suporte a crossfire 16x/4x (só tô na dúvida se isso seria melhor que 8x/8x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, no caso acho que vou acabar indo com a M3A78 mesmo, já que não pretendo usar vídeo onboard nem fazer Crossfire (vou usar uma HD4870 1gb). Eu fiquei meio assim porque um vendedor me falou que usando a M3A78 junto com o Phenom II 955, ela não exigiria nem 10% do processador, que seria a mesma coisa que colocar um motor de caminhão num fusquinha..Mas saquei que era papo de vendedor porque ele me ofereceu uma M4N78-SE pela bagatela de R$470,00..

Só pra fechar, vou passar a configuração que vou montar pra vocês verem se terá problemas:

Phenom II x4 955 3.2ghz

Asus M3A78

HD4870 1GB

HD 500Gb Seagate

2x2Gb ram DDR2/800 (Provavelmente Xms2 da Corsair)

Fonte OCZ 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, no caso acho que vou acabar indo com a M3A78 mesmo, já que não pretendo usar vídeo onboard nem fazer Crossfire (vou usar uma HD4870 1gb). Eu fiquei meio assim porque um vendedor me falou que usando a M3A78 junto com o Phenom II 955, ela não exigiria nem 10% do processador, que seria a mesma coisa que colocar um motor de caminhão num fusquinha..Mas saquei que era papo de vendedor porque ele me ofereceu uma M4N78-SE pela bagatela de R$470,00..

Só pra fechar, vou passar a configuração que vou montar pra vocês verem se terá problemas:

Phenom II x4 955 3.2ghz

Asus M3A78

HD4870 1GB

HD 500Gb Seagate

2x2Gb ram DDR2/800 (Provavelmente Xms2 da Corsair)

Fonte OCZ 500w

A confingueração focou boa.

Cá para nós, "Motor de caminhão num fusquinha" não está de tudo errado, o x4 955 não dará de tudo na M3A78, mas pelo menos uns 80%, exceto se for trabalhar com ele em stock, agora te oferecer uma Brasilia pelo preço de um Porsche é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...