Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pra que serve os pinos do hd sata?, placa hora detecta hora não


sararinhojj

Posts recomendados

pessoal to com um placa msi que tem 2 entrada sata e duas IDE

o hd é sata porém para ele detectar tenho que habilitar o ide e desabilitar o sata depois disso ele detecta e começa a instalar o windows quando reinicia para terminar a instalação não reconhece mais o hd vou no setup e ele não esta la. lembrando que já coloquei 2 hd e todos estão bons, sera problema na placa-mãe?

e vi que o hd tb tem lugar para jumper. pra que serve isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá meio confusa a descrição do problema....voce quer instalar o windows no HD sata ou no HD IDE? em qual deles o windows está sendo instalado e quando reinicia não detecta?

Sugestão....se vai instalar o windows no HD sata, deixa só ele conectado. Se é no Hd ide, deixa só o HD ide ligado. Aí se não instalar por algum motivo voce não vai culpar o outro Hd por algum tipo de conflito.

O jumper do HD sata é para que, se ele for sata-2, seja rebaixado para a velocidade de sata-1, pois em placas-mãe mais antigas elas não reconhecem os HD's sata-2. Verifique no manual da sua MB qual o padrão das portas sata pode até ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...