Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigo51

PC reinicia por que o HD se desliga

Recommended Posts

Meu computador ainda ontem funcionou perfeitamente... até a eletrecidade faltar e ai se desligou... Hoje fui para ligar e começou tudo correcto, apareceu as barras verdes do xp a passar, quando é para começar a parte azul a dizer bem vindo e para escolher o utilizador, ouço o hd se desligando e o pc reinicia voltando para a bios, o precesso normal, já tentei modo de segurança e isso tudo mas faz sempre a mesma coisa, o hd se desliga e o pc reinicia, PF me ajudem, o computador faz-me mesmo muita falta... tenho este portátil mas os meus ficheiros todos estão todos no outro, fico à espera da vossa ajuda... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando o computador está ligando o termo " ouço o hd desligar" seria ouvi-lo fazer um estalo e desligar do nada? como se fosse um barulho semelhante ao de um martelo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando está prestes a aparecer a tela de logon, ouve-se um tac e depois um abrandamento... mas o pc nunca desliga, as temperaturas estão normais pois tenho o q-fan activado.

Editado por rodrigo51

Compartilhar este post

Link para o post

acho que seu hd esta com bad block, e seu hd pode estar danificado! ja testou com outros hds? ja tentou pegar seu hd e deixa-lo como escravo? verefique se ele como escravo em outro equipamento o estalo permanece, se permanecer, troque seu hd.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu precisava muito dos arquivos que lá estão, tem maneira de os recuperar?

Então o dísco rígido ficou estragado pelo corte de eletricidade? Consigo reparar?

É que não tenho HD's, nem amigos que possam emprestar.

Compartilhar este post

Link para o post

se ele não reconhecer no setup, sem chance, agora se ele aparecer no setup, a maneira para recupera-los somente utilizando em outro computador, ou se você conseguir formata-lo, voce poderá utilizar programas no futuro que possam efetuar essa recuperação. mas nunca é perfeita, sem contar a demora para essa recuperação dos arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, o hd aparece na bios, tinha um backup num disco externo que eliminei à pouco, com o Recuva vou tentar recuperar os ficheiros, e vou tentar também formatar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha Config:

Asus P5SD2-VM

1gb 533mhz

HD 160 Hitachi 7200rpm 8mb cache

HD3450 512mb

Pentium 4 3.4ghz 2mb cache

Fonte Allied al-c 350 atx 350W

A temperatura é um pouco alta, CPU sempre acima de 50ºC mas nunca passa dos 65/70ºC, a temperatura do HD sempre a 36/37ºC.

Windows XP Home Edition

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já estou a formatar... Demora um bocado, deve ser porque tinha muitos ficheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

após a formatação, notifique se conseguiu resolver o problema, lembrando programas de recuperação, não são 100% garantidos!

Compartilhar este post

Link para o post

peço a você que crie um novo tópico perguntando isto,porque essa duvida pode ser não apenas contigo e sim com mais pessoas. lembrando antes de postar, verefique se já não há tópicos falando sobre isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, eu tanbem estou com o mesmo problema do colega ae, mas eu ja troquei o hd e etc.

No meu caso o pc liga da boot, inicia o windows, mas do nada ele reinicia e corta a energia do hd.

peço ajuda urgente

ja troquei a memoria, hd etc mas nada, continua a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais