Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu e Speedstream 5200


gustafsom

Posts recomendados

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês novamente.

Eu uso um speedstrean 5200 roteado, instalei o ubuntu 8.04 no pc que é ligado na ethernet, mas quando vou no console e digito o pppoeconf ele aparece a janela de reconhecimento do modem, mas ele não encontra nada, vocês sabem o que posso fazer para corrigir isso?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se esta roteado então o pppoeconf não vai mesmo funcionar, já que a autenticação pelo login e senha do provedor de acesso ocorre internamente no modem, que esta configurado em PPPoE_LLC.

O pppoeconf é o utilitário de configuração PPPoE caso o seu modem esteja no modo bridge, ou seja, desroteado, coisa que você escreveu não estar.

Aliás, com o modem roteador você já conseguiria navegar normalmente, diga: no terminal você consegue "pingar" o endereço IP do modem ou qualquer outro endereço da internet? Ainda não tentou abrir o navegador para testar a navegação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...