Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar e-mail automaticamente via HTML


Emil Sata

Posts recomendados

Boa tarde, costumo enviar e-mail marketing para uns clientes.

Utilizo essa mensagem ..

A TATO respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Utilizo esse código ..

<a href="mailto:[email protected]?subject=Pedido de Cancelamento

&body=Favor digitar o motivo do descadastramento. Obrigado.">cancele sua inscrição aqui.</a>

porém gostaria de que fosse automático, onde a pessoa clicasse no link e enviasse o e-mail automaticamente.

Alguem poderia me ajudar?

Desde ja, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, costumo enviar e-mail marketing para uns clientes.

Utilizo essa mensagem ..

A TATO respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Utilizo esse código ..

<a href="mailto:[email protected]?subject=Pedido de Cancelamento

&body=Favor digitar o motivo do descadastramento. Obrigado.">cancele sua inscrição aqui.</a>

porém gostaria de que fosse automático, onde a pessoa clicasse no link e enviasse o e-mail automaticamente.

Alguem poderia me ajudar?

Desde ja, muito obrigado.

Não entendi muito bem mas vou tentar ajuda:

1 - Se este link estiver no email do usuario.

1.1 - Ao invés de você colocar um link com o mail to do HTML você pode usar um link que mande para uma pagina em PHP (OBS seu servidor precisa ter permição para a função mail() do PHP, mas geralmente servidores grandes têm) com um formulario que contenha um campo no qual a pessoa possa digitar o email dela e um codigo parecido com o seguinte:


//define as variaveis para guardar as informações de envio de email
$para = "[email protected]"
$de = $_POST['email']; // coloque entre as aspas o nome do campo no qual a pessoa vai digitar o email.
$assunto = "Pedido de canselmento de email Propaganda";
$mensagem = "Solicito que você cancele a propaganda";

// verificar antes se a pessoa digitou o email dela e mandar o email;
if (isset($de)){
mail ($para,$assunto,$mensagem,$de)
}else{
//se a pessoa não digitou o email mandamos uma mensagem de erro;
echo "Erro, por favor digite seu email"
}

Espero ter ajudado, mas pesquise na net sobre o envio de email com php.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, WFRANTINE

Não entendi muito bem o que você postou, mas enfim .. vou explicar melhor o que estou querendo.

Estou querendo criar um link de preferência em html para eu enviar por e-mail, onde o destinatário possa cancelar os recebimentos de meus e-mails bastando dar um click. Ou seja, quando ele clicar no link que sera enviado junto ao e-mail eu vou receber um e-mail enviado por ele (sem que ele precise digitar seu e-mail) com o assunto "cancelamento de cadastro" por exemplo.

Se algum souber me dizer como fazer isso de preferência em html eu agradeceria e muito.

Desde ja, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha.. c entendi bem, acho q você pode usar 1 javascript p/ disparar essa mensagem a você.

d 1 pesquisada em scripts q disparam emails padronizados

(o conteudo e o destinatário do email ficam no código, utilize um comportamento p/ q o link - teria q ser 1 link "falso" - na verdd dispare o email, e não conduza a 1 pg); mas só em HTML acho q n tem jeito ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sabe aqueles e-mail marketing que recebemos que diz assim "caso você não queira mais receber nossos e-mail, favor clicar aqui", então é isso que eu quero fazer. Ou seja, quando a pessoa clicar no link automaticamente envia um email para mim.

Entendenderam? alguem poderia me ajudar?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. acho que entendi o que você quer.

Ao enviar o e-mail p pessoa com esse link, crie um código no seu bd que vai identificar o e-mail da pessoa.

Aí no e-mail que vai enviar você poe: <a href="//www.suapagina.com/descadastrar_email.php?COD=cod_do_cliente">

E no descadastrar_email.php , use um comando para retirar o e-mail da pessoa do bd com os e-mails das pessoas que recebem a propaganda ou sei lá onde isso está cadastrado e use a função mail() para enviar à você um e-mail com o e-mail da pessoa que deseja ser descadastrada.

Não sei fazer esses cmandos e sistemas, mas a ideia é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Emil Sata.

Não sei se você solucionou o seu problema mas pensei aqui.

É o seguinte, vou tentar livrar você do banco de dados, porém do php e/ou asp, não dá. (ao menos eu não conheço).

O Grande problema no seu caso é que você precisa do email do cara que vai pedir o cancelamento. E aí, você tem duas soluções basicas, uma é como eu te falei anteriormente de usar formularios pro cara digitar o email, e outra é de você criar um link com redirecionamento que contenha o e-mail do cara no endereço da barra de endereço, que é o famoso metodo $_GET do php tipo:

www.seusite.com/cancelar_email_automatico.php?usu_email=emaildocliente@dominio.com

Acho que essa ultima é a melhor solução para o que você quer.

Repare na estrutura do link, veja que é um caminho comum até o nome arquivo, depois aparece o ponto de interrogação "?", ele indica para o php que é da li que ele vai começar a capturar informações para o metodo $_GET.

Mas voltando ao problema, Ok, você está na pagina agora você precisa enviar o e-mail pra você mesmo, é aí que o php é indispensavel, somente com ele você vai conseguir mandar um email pra você mesmo.

você vai criar uma pagina .php (isso o dreamweaver faz, na verdade até um bloco de notas faz, qualquer coisa no pc que sirva para digitar);

Nessa pagina você cola este codigo:


<?php
$para = "[email protected]"
$de = $_GET['usu_email']; // veja que usamos entre as aspas o mesmo nome que está na barra de endereço entre a "?" e o "=".
$assunto = "Pedido de canselmento de email Propaganda"//isto é uma string, é uma variavel que guarda textos, e você pode digitar quaquer coisa entre as aspas;
$mensagem = "Solicito que você cancele a propaganda";
mail ($para,$assunto,$mensagem,$de);//pronto você vai receber o email.
?>

Ok, você vai receber um email no qual verá quem mandou, e poderá cancelar manualmente o envio de emails para ele.

No entanto você tem um problema! não sei como você faz pra mandar estes emails, se é manualmente, automatico tanto faz, mas para este código funcionar você deve escrever o seguinte link para o cliente clicar:

www.onomedoseusite.com.br/nomedoarquivoquevcsalvoucomocodigo.php?usu_email=emaildodestinatá[email protected]

Espero ter ajudado, e em caso de duvidas posta ai que a rapazeada dá um jeito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...