Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao imprimir etiquetas e mala direta


Posts recomendados

Olá!

Criei uma mala direta para imprimir etiquetas e cartas, com banco de dados numa planilha, no BrOffice 3.0, no linux Kubuntu.

Ao imprimir, tanto as etiquetas, quantos as cartas, está sendo impresso uma folha preenchida e outra em branco.

Por exemplo: ao imprimir as cartas é impresso uma folha com os dados do primeiro registro, depois uma folha em branco, depois uma carta com os dados do segundo registro, depois uma folha em branco e assim por diante.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei isso na internet:

"Quando você cria uma mala direta, você cria uma máscara que vai buscar em algum banco de dados as informações da mala direta.

Essa máscara normalmente tem apenas uma página, ou seja, só tem a página número 1.

Depois que você mescla a máscara com o banco de dados, se você escolher a opção de salvar tudo em um documento só, serão criadas várias páginas. Só que todas essas páginas continuam sendo a número 1. Faça um teste para ver, insira a numeração e veja.

O BrOffice SEMPRE coloca uma página em branco entre duas páginas que sejam consecutivamente ímpares ou pares. Se todas são a número 1, então entre todas as páginas será inserida uma folha em branco.

Para resolver isso, vá em: Ferramentas/BrOffice.org/Imprimir e desmarque a opção Imprimir Automaticamente páginas em branco.

Pode ir em Visualizar página e veja que elas continuarão existindo, mas não serão impressas."

Desmarquei a opção como descrito acima, mas não adiantou nada, continuou saindo as folhas em branco.

Por curiosidade criei a mesma mala no OpenOffice do Windows e também saiu a folha em branco, mas ao desmarcar a opção "Imprimir Automaticamente páginas em branco" a impressão foi feita corretamente, sem as folhas em branco.

Esse problema no Linux, pode ser algum problema de driver de impressoa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...