Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Logon em Domínio: Windows x Linux


Wagner Machado

Posts recomendados

Bom dia Galera.

Na empresa onde trabalho existem dois Domínios. (JOÃO e MARIA) eu consigo entrar em MARIA mas em JOÃO não. Vou explicar:

Meu Windows é o 2000 professional e meu servidor é LINUX.

Painel de Controle - Sistema - Identificação de Rede - Propriedades - Grupo de Trabalho (MARIA), dou um OK vem a mensagem. Identificação de rede: Você deve reinicializar este computador para que as alterações entrem em vigor, dou um OK e reinicio o computador. Faço o logon do Windows, volto em sistemas - identificação de rede - propriedades e agora vou em domínio e preencho (MARIA) e dou um OK me abre uma tela - nome de usuário e senha do domínio - preencho e dou um OK, me dá a mensagem. Identificação de rede: Bem vindo ao domínio (MARIA), me pede para reiniciar o computador novamente. Na tela de logon do Windows ja´me traz a opção: Efetuar logon em: MARIA.

Agora com JOÃO faço o mesmo processo: quando coloco em grupo de trabalho (JOÃO) dou OK vem a mensagem: Bem vindo ao grupo de trabalho (JOÃO) dou OK, reinicio o computador volto em identificação de rede/ propriedades/ Domínio (JOÃO) dou OK me pede nome de usuário e senha do domínio dou um OK.

*** Aí vem o erro.

### Identificação de rede: O erro a seguir ocorreu durante a tentativa de ingresso no domínio "JOÃO". A conta utilizada é uma conta de computador. Utilize a conta de usuário gobal ou a conta de usuário local para ter acesso a este servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem de usar conta de administrador para ingressar uma máquina ao domínio

Eu já usei todas as senhas as senhas que tenho aqui. (Adminstrador, Usuário da máquina, senha do root que é do Red Hat e é o mesmo processo que fiz para criar o domínio de MARIA e deu certo mas quando tento entrar no domínio JOÃO dá o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...