Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de Refrigeração


EDias

Posts recomendados

Pessoal, pretendo montar um esquema de refrigeração para meu pc e gostaria de ajuda para ver se estou com a ideia certa.

Depois de ler o tópicos de dicas estou pensando em montar o seguinte:

  • 1 fan lateral em cima da placa de video jogando ar pra dentro
  • 1 fan lateral em cima do processador jogando ar pra dentro
  • 1 ou 2 fan traseiro tirando o ar de dentro

De inicio pretendo por todos os fans de 80mm, pois estes espaços e furos são originais do gabinete.

Queria por um fan na frente, mas não tem lugar para fixação, pois tem vários fions que vão para portas usb, saida de som e microfone frontais.

Aceitos todas as dicas e também dicas de marcas de fans para colocar.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa1

ai cara, o seu esquema ta bom assim, poderia ter um cooler na frontal botando ar, mas ajudaria mais os HDs que estariam na frente.

mas o que mais lhe ajudaria seria coolers de 12cm, que possuem um alto CFM, o que é otimo.

lembrando sempre de conseguir um sistea parecido na entrada e na saida do ar pelo case, evitando acumulo de ar quente dentro do case.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão dos filtros eu tinha até pensado, só não sabia se realmente tinha funcionalidade, mas vou incluir na lista ^^

E qto aos fans de 120mm... para isso eu teria que furar o gabinete (na parte lateral) e não sei se atrás cabe... de repente. dois de 120mm mandando ar pra dentro e dois de 80mm atras tirando o ar funcionaria??

E como eu faço a questão dos conectores?? são pelo menos 4 conectores para ligar eles... tenho que comprar aqueles que liga direto na fonte??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas estou querendo uma refrigeração geral... processador, placa de video... talves nas memórias ^^ mas é bom saber, se souber me dizer o nome deste programas, pois posteriormente pretendo dar um oveclock... dai todos os recursos de temperatura são válidos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso praticamente todos os processadores atuais tem (Cool & Quiet da AMD por exemplo).

Me corrijam se estiver errado ^^... mas é justamente por isso que tem temperaturas diferentes em idle e em full, certo?!

Agora... confirmando, dois fans de 120mm na lateral jogando ar pra dentro e dois de 80mm atrás tirando o ar de dentro funcionariam bem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

ai amigo voce ja comprou os coolers?

com 2 coolers de 120 botando e 2 de 80 tirando o ar do case, acho que iria segurar muito ar quente dentro do case, o que nao é o ideal, mas por outro lado tem ainda o cooler da fonte que tira um pouco do ar quente do case, mas nao é muito.

bom, se voce nao comprou os coolers, e encontrar uns de 80 com um bom CFM, vai ficar bom.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprei não... estou pesquisando aqui justamente para não correr o risco de comprar e depois não usar ou não ficar bom.

Dos coolers de 80 os mais altos que achei foi um da ADDA com 38,5 cfm e 34,4db(A) e um da Evercool com 32,5 cfm e 20db(A). Agora minha pergunta é:

Dá muita diferença de 32,5 para 38,5 CFM?? Pois minha preocupação é colocar 4 desses ADDA e meu PC ficar parecendo um avião decolando de tanto barulho...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera... demorou mas comprei meus fans!!!

Comprei 4 de 80mm mesmo ^_^

Comprei da marca AVC que me pareceu muito bom (modelo C8025R12MB) tem um fluxo de 42 CFM segundo o site do fabricante e na minha opnião o barulho é quase q inaudivel, mesmo com os 4 ligados e foram baratos ^_^.

Bom, fiz o esquema que mencionei... 2 na lateral jogando ar pra dentro (1 em cima do cpu e 1 em cima da vga) e 2 na traseira tirando o ar.

Ficou muito bom!!! diminuiu em torno de 10º no processador, 5º no hd e acreditem ou não... 20º na vga!!! :D que antes chegou a dar picos de 85 a 90º e agora não passa dos 65º (isso porque o cooler dela não está setado para 100% fixo).

Agradeço os conselhos de todos!!!

Moderador, pode fechar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...