Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esconder PC numa rede wirelles/rádio


Symphorce

Posts recomendados

E o seguinte, na minha casa utilizo uma rede wireless via radio, so q gostaria que o meu pc usuario nao aparecesse no servido no grupo de rede, ja mudei o grupo de trabalho, usei o proxy pra esconder o ip, so que as vezes nao conecta os sites nao abrem, em algum jeito de esar a conexao mas fazer o meu computador ficar oculto nos pc de rede dpo pc servidor?Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já contactou o administrador dessa rede via Rádio?

Ja sim, ele colocou uma antena pra pegar em um determinado perimetro, mas pra min so usariamos a conexao tanto eu quanto outros usaurios amigos vizinhos, mas quando eu vi no pc dele q tdos os pcs q estavm utilizando e rede aparecia no computadores de rede do pc dele fiquei preocupado, pois nunca s sabe a intençao do mesmo,teri um jeito de utilizar a conexao mas faze meu pc fica oculto na rede ssm como dos outros?Obrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma maneira talvez simplista seria você mudar a range de IPs da sua rede interna, assim:

- Se o seu roteador recebe o sinal da rádio pelo IP 192.168.1.10 e os IPs da sua rede interna esta nesta mesma faixa de IPs (192.168.x.x), então você poderia adentrar nas configurações do seu roteador e mudar os IPs da rede interna (LAN IP Addresses).

- Além disso, verificar se o seu roteador esta ainda com a senha padrão e se estiver mudar para uma senha que somente você lembre.

- É muito provável que os micros estejam visíveis no servidor deste administrador devido ao fato de, por padrão, os micros com Windows terem configurado o nome da rede em "Workgroup": junta-se à isto o fato de estarem na mesma classe/range de IPs e a coisa fica como você viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)quando eu vi no pc dele q tdos os pcs q estavm utilizando e rede aparecia no computadores de rede do pc dele fiquei preocupado(...)

É inevitável que seu IP e dos outros apareçam para ele senão, vocês não teriam o acesso à internet.

Para você ficar tranquilo basta não ativar, ou desativar o compartilhamento de arquivos e impressoras, manter o OS sempre atualizado em seus patchs, sua firewall sempre ativada e seu antivírus ativado e atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...