Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo mobo M950, não consigo formatar, já pesquisei de tudo!


GATYNYNHA

Posts recomendados

Olá pessoas, por favor me ajudem! Eu não estou mais aguentando isso!

Comprei o Netbook citado (de uma amiga), que para mim é "bom", só uso para fazer trabalhos da facu e acessar internet (uso discada) pra mim tá bom demais! Acho que ele pegou algum vírus, estava dando vários erros, desinstalei anti-vírus (AVG), instalei Avira e não atualizaVa, voltei para o AVG. Ele dá vários erros, infinitos erros, fecha a internet do nada, erro citando "adobe" que nem tô usando, enfim, tanta coisa que não dá nem pra

falar... quero formatar e instalar XP SP3, pois ele vem com XP Home Edition! Ele não tem drive de CD.

Já li todos fóruns existentes neste site e no google, tudo o que você imaginar eu já li. Já tentei criar um pendrive com XP usando aqueles programinhas Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB , não sei se estou fazendo algo errado, mas não consigo. Já usei o CD de instalação do danado que "cria" um pendrive de instalação e o MOBO não lê...dá outro erro.Já mandei email para

positivo, e nada. Sou uma usuária "básica" mas muito curiosa, estou há 20 dias tentando encontrar solução e nada, pesquisando, pesquisando, eternamente pesquisando...

No seguinte link forum.clubedohardware.com.br/positivo-mobo-m950/656396 , alguém informa uma alternativa: dizendo que "não é preciso criar um pendrive bootável", dica dada pelo Savila, mas, como sou usuária "simples" eu não entendi como fazer, PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME AJUDA! EU NÃO AGUENTO MAIS ESTE MOBO MAS QUERO RECUPERÁ-LO.

POSSO BAIXAR LINUX NO BAIXAKI E JOGAR EM CIMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tente o seguinte: baixe um programa chamado "UNetbootin". Ele faz download de SO gratuitos direto do site (nesse caso, o Linux...recomendo a nova versão do Ubuntu: 9.04_Live). Não se preocupe em tornar o pendrive 'bootável', pois o programa fará isso pra você também.

Depois disso, tente formatar e instalar o novo SO.

Outra tentativa, essa para instalar o XP (também por pendrive), é o programa WinSetupFromUSB, que faz praticamente a mesma coisa do anterior... exceto baixar o OS.

UNetbootin

WinSetupFromUSB (Latest - vers. 0.2.3 - 06.July.2009)

Se quiser baixar o Linux diretamente... Ubuntu 9.04

Ah, não se esqueça de formatar o pendrive antes de usar ;)

Utilize o HP USB Disk Storage Format Tool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem o CD de recuperação dele??

Tem uma dica neste site:

http://www.versaozero.com/2008/06/30/teste-positivo-mobile-mobo/#comment-1054

Mas precisa do CD de recuperação.

Outra opção: tentou restaurar o Windows para um ponto de recuperação antigo? Se o sistema de recuperação dele estiver ativado isso pode resolver o seu problema sem precisar formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo, se não quiser ter o grande trabalho de montar um pendrive de boot e instalação do windows xp, arranje um adaptador usb para unidade ótica, com este, você instala o xp normalmente.

Link pro tuto para montagem do pendrive bootável:http://cuiabanotech.blogspot.com/2008/03/como-instalar-o-windows-xp-no-asus-eee_18.html .Este artigo é perfeito, já testei.

Os adaptadores usb para cd rom você acha fácil no mercado livre ou no e-bay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...