Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nádia Lima

[Resolvido] Notebook até 2000 reais

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso comprar um note e preciso da ajuda de vocês

como tenho o orçamento meio reduzido, pretendo comprar um note até 2mil reais, por isso peço ajuda, não posso investir em algo que logo ali vai dar dor de cabeça...

andei pesquisando e dentre os mais em conta com uma configuração de um core 2 duo, uns 4gb de ram e 250gb de hd, eu já ia ficando com esse positivo SIM+, mas pelo visto não é um bom investimento.. :(

quem souber e puder me indicar uma marca/ modelo que tenha essas configurações e também uma placa de vídeo razoável.. eu preciso de um note para estudo da facul, editores de texto e tal, para programar (estou começando agora) e no mais entretenimento, assistir vídeos/filmes e de vez em quando projetar em 3d, mas não precisaria tem uma placa de vídeo 'top' porque isso ia encarecer mt e sair do meu orçamento.

também tinha visto esse da microboard o ultimate U342, mas achei tanta reclamação do 'fabricante' que fiquei com medo de ser uma furada.

por favor quem puder me dar uma ajuda!

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses ficaria entre o Gigabyte e o Itautec com o T6400.

Mas os dois que postei antes são de uma geração mais nova do que estes que postou.

Compartilhar este post

Link para o post
    é? como assim? pode me explicar o que alterou nessa geração

A principal diferença está na placa de vídeo.

O notebook da Postivo (o SIM +) usa chipset e placa de vídeo da Sis. É considerado uma das piores no mercado.

O da Gigabyte e o da Itautec usam o Intel X3100. Superior ao Sis. É uma boa placa para tarefas básicas, não costuma dar problemas.

O Lenovo Y430 usa a Intel X4500MHD, com recursos de decodificação de vídeo HD. É superior a Intel X3100.

O LG R410 usa o Intel X4500M, com desempenho um pouco inferior ao Lenovo.

Em relação a memória RAM: O Lenovo Y430 usa memória DDR3, os outros usam memória DDR2. Vem com 2 GB (os que você postou vem com 3 ou 4 GB), mas essa é a parte mais fácil e barata para fazer upgrade, se você precisar. A maioria dos programas hoje rodam com 2 GB tranquilamente.

Sobre o processador: Apesar dos outros celulares usarem processadores Core 2 Duo e o Lenovo e o LG usarem o Pentium Dual Core o desempenho deles devem ser parecidos. A frequência / clock dos processadores usados no Lenovo e no LG é maior do que a dos outros.

Sobre o HD: Ai o Lenovo e o LG levam desvantagem. É fácil trocar, se necessário, mas não é muito barato.

Editado por Carvalhoso

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigada Carvalhoso

esclareceu minhas dúvidas quanto a essas vantagens.

agora, se não for mt abuso, você conhece a assistencia da lenovo? pois já morando no interior as coisas sao mais demoradas, se a assistencia for falha aí complica..

e outra coisa, estava no site do fabricante mas nao consegui informaçoes se há drives para winXP desse note, pois ele vem com o vista

e outra coisa, estava no site do fabricante mas nao consegui informaçoes se há drives para winXP desse note, pois ele vem com o vista

me refiro ao lenovo

eu achei onde baixar os drives, não sei se selecionei o modelo correto, mas não encontrou resultados, ou será que realmente não tem pra XP?

Editado por Carvalhoso
    2 mensagens em seguida

Compartilhar este post

Link para o post

Nádia, quanto a assistência técnica da Lenovo pode ficar despreocupada, é execelente. Basta ligar no 0800 deles para testar a qualidade do atendimento e verificar se na sua cidade tem assistência técnica autorizada.

Quanto aos drives pode ficar despreocupada, o Not vem com uma partição no HD chamada de Lenovo, onde você encontra todos os drives.

Comprei um Lenovo Y430 é muito bonito. Estou super satisfeito com o Not. Dá uma olhada no Review que fiz. http://forum.clubedohardware.com.br/review-lenovo-y430/700063.

Compartilhar este post

Link para o post

colega porque você nao pega um note bom de 2500 que você vai pega uns HP bom ou ACER e pode parcela em 12X

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom. eu não tenho como pagar um desse valor, vou ganhar por isso estou optando por esses desse valor

Editado por Nádia Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Gigabyte e Lenovo iria no Lenovo, se as configurações forem parecidas.... os links que você postou não abrem

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • colega porque você nao pega um note bom de 2500 que você vai pega uns HP bom ou ACER e pode parcela em 12X

Se tiver a mesma configuração o Lenovo tem qualidade superior a HP e Acer. A Lenovo é a antiga IBM cuja fama é de ter um dos notebooks mais robustos.

Se quantidade de memória RAM e HD forem muito importantes para você ai o Gigabyte é melhor.

Se procura maior desempenho, principalmente na parte gráfica, ai o Lenovo será melhor.

O processador dos dois são equivalentes.

Entre os dois eu ficaria com o Lenovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais