Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping horrivel em jogos


-Guh-

Posts recomendados

E ai pessoal!

É o seguinte, eu usava antes internet banda larga com velocidade de 256kb, e jogava Call of Duty 4 com ping 80~100, não passava disso.

Semana passada eu mandei aumentar a velocidade para 1mb, e eu bem feliz fui entrar no jogo para ver o ping e para minha surpresa, o ping NÃO BAIXAVA DE 250!!!

Mas o que é isso!? É algum problema de configuração, problema da rede ou problema da operadora?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ping nao tem relaçao com a velocidade da sua conexao.
tá: então coloca 15~20 micros num link de 1Mb, todos acessando a internet ao mesmo, outros fazendo download ou no YouTube e um maluko jogando CoD ON-Line e chegaremos à uma conclusão um tanto óbvia.:cool:

Nem sempre a verdade absoluta prevalece: depende sempre da configuração final da rede.;)

Tópico interessante sobre ping (latência): http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3752086&postcount=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-De qual operadora você se refere?

-Qual o seu sistema operacional?

-E, qual a largura da sua banda, velocidade contratada?

-Utiliza roteador ou modem roteado (em caso de ADSL), ou simplesmente o roteador?

Brasil Telecom (OI agora)

Windows XP SP3

Eu contrarei 1mega de net

Eu uso um modem SpeedTouch da UOL, ADSL.

Prestem atenção pessoal, eu tinha dito que eu estava com net de 256kb e jogava com ping 80, depois coloquei net de 1mb e o ping ficou 250.

EU NÃO MUDEI DE OPERADORA, NEM DE PROVEDOR, NADA, NADA, NADA! Apenas aumentei a velocidade, o ping não deveria aumentar.

Outra coisa, também não é problema do servidor, pois agora todos os servidores que eu jogava antes aumentou o ping, não foi em apenas 1.

ping nao tem relaçao com a velocidade da sua conexao. pode ter um 256k com 10ms de ping como um 12mbit com os mesmos 10ms de ping.

Mas é claro que tem relação, se você tem uma net discada, vai levar mais tempo para enviar e receber dados(pacotes, sockets) do servidor.

Se você tem uma velocidade maior, você vai enviar mais rápido e receber mais rápido esses dados.

Por acaso quando você faz upload ou download com uma net de 256kb é mais rápido do que fazer upload ou download com uma net de 1mb? :mad:

Agora eu fiquei confuso...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a mudança de velocidade ocorreu recentemente é normal o aumento do ping: o seu IP esta sendo roteado por rotas diferentes.

Geralmente o seu IP estará estável em uma determinada rota depois de uma (1) semana depois da mudança de velocidade.

Se já faz este tempo que você mudou de velocidade, então você esta sofrendo com o "escoamento" dos seus pacotes que estão engargalados no roteador core ou board da rede IP da sua operadora, fora as contratações de links internacionais que quase dão a volta ao mundo para entregar um pacote à um ponto relativamente perto (geograficamente).

Aqui no fórum temos um tópico onde este problea foi largamente abordado:

Perda de pacotes - OI Velox (antes - Brasil Telecom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a mudança de velocidade ocorreu recentemente é normal o aumento do ping: o seu IP esta sendo roteado por rotas diferentes.

Geralmente o seu IP estará estável em uma determinada rota depois de uma (1) semana depois da mudança de velocidade.

Se já faz este tempo que você mudou de velocidade, então você esta sofrendo com o "escoamento" dos seus pacotes que estão engargalados no roteador core ou board da rede IP da sua operadora, fora as contratações de links internacionais que quase dão a volta ao mundo para entregar um pacote à um ponto relativamente perto (geograficamente).

Aqui no fórum temos um tópico onde este problea foi largamente abordado:

Perda de pacotes - OI Velox (antes - Brasil Telecom)

Hum, entendi!

Na verdade, faz 2 semanas que mudei a velocidade da internet.

Bom... Eu fui entrar no jogo agora, e vi que o ping está diminuindo cada vez mais, entrei estava 250, depois entrei de novo 200, agora está 150. Conhecidencia não?

Caso o ping comece aumentar novamente eu vou ligar para a operadora e exigir que eles deem um jeito nessa ***** :(

Será que falando com o suporte da OI, eles conseguem arrumar?

Bom, queria falar mais uma coisa que esqueci: É o seguinte, estou com problema na rede, está tendo perda de sinais, creio que é da rede do telefone daqui de casa, o tecnico da OI vai vir segunda arrumar.

Mas eu creio que não seja por isso o ping horrivel, pois antes com a net de 256kb, eu tinha o mesmo problema e o ping era menor.

Estranho não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua linha não aguenta 1MB corretamente, por isso fica oscilando.

Segundo o técnico aguenta sim.

Será que não aguenta mesmo? Porque com a net de 256kb fica otimo o ping, e já essa de 1mb fica uma porcaria. Olha... Por nada não esta aguentando 1mb mesmo! (_(

Eu teria que trocar o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diga: seu modem esta roteado?

Se estiver mesmo roteado, desroteie o seu modem e configure um discador PPPoE e verifique desta forma como esta o ping.

Faça também uma verificação na página de "Status ADSL" do seu modem (ou similar) e poste no seu tópico uma "screenshot" para nós avaliarmos a qualidade do sinal ADSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga: seu modem esta roteado?

Se estiver mesmo roteado, desroteie o seu modem e configure um discador PPPoE e verifique desta forma como esta o ping.

Faça também uma verificação na página de "Status ADSL" do seu modem (ou similar) e poste no seu tópico uma "screenshot" para nós avaliarmos a qualidade do sinal ADSL.

Não sei o que é modem roteado... O que seria? Meu modem é um modem Speedtouch da UOL, somente para meu PC, não compartilho nada.

Sobre o sinal: http://img29.imageshack.us/img29/3623/imagemenc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá: então coloca 15~20 micros num link de 1Mb, todos acessando a internet ao mesmo, outros fazendo download ou no YouTube e um maluko jogando CoD ON-Line e chegaremos à uma conclusão um tanto óbvia.:cool:

Nem sempre a verdade absoluta prevalece: depende sempre da configuração final da rede.;)

Tópico interessante sobre ping (latência): http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3752086&postcount=10

Acho que faltou um pouco de bom senso na hora de você ler e interpretar minha resposta.

uma coisa é você dividir o link com 1000 pessoas (coisa que ninguém chegou a comentar no tópico) e outra é voce usar todo sozinho.

até se você colocar um download pra fazer e for dar um ping, vai dar latencia alta.

isso é mais do que óbvio.

Põe UM pc usando uma conexão ADSL ou cabo de 150kbps e da um ping.

agora pega uma da mesma provedora mas de 2mbit e da o ping no mesmo servidor.

vai ser a mesma coisa.

digo novamente, a largura de banda NãO influência no ping, tanto é que na época do Speedy 256kbps com 128kbps de up, eu jogava counter strike com os mesmos 10ms que jogo hoje com uma conexão de 4Mbit de down e 600kbps de UP.

Se influenciasse, os caras que tem 15Mbit ou mais teriam pings de 3ms onde eu consigo 10ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que faltou um pouco de bom senso na hora de voce ler e interpretar minha resposta.

uma coisa é voce dividir o link com 1000 pessoas (coisa que ninguem chegou a comentar no tópico) e outra é voce usar todo sozinho.

até se voce colocar um download pra fazer e for dar um ping, vai dar latencia alta.

isso é mais do que obvio.

poe UM pc usando uma conexao adsl ou cabo de 150kbps e da um ping.

agora pega uma da mesma provedora mas de 2mbit e da o ping no mesmo servidor.

vai ser a mesma coisa.

digo novamente, a largura de banda NAO influencia no ping, tanto é que na época do speedy 256kbps com 128kbps de up, eu jogava counter strike com os mesmos 10ms que jogo hoje com uma conexao de 4mbit de down e 600kbps de up.

se influenciasse, os caras que tem 15mbit ou mais teriam pings de 3ms onde eu consigo 10ms.

Amigo, você acaba de postar (menos detalhadamente) o que eu disse no seguinte link: http://forum.clubedohardware.com.br/...6&postcount=10

O caso é que seja a rede interna (LAN) ou a rede da operadora (WAN), se uma delas estiverem saturadas, aí a concepção de que banda é irrelevante vai por água abaixo, por isso afirmei e volto à afirmar: "Nem sempre a verdade absoluta prevalece: depende sempre da configuração final da rede."

Então, em um momento prevalece a verdade de que, a banda não influencia na latência da rede, mas em outro momento isso cai por terra se, por exemplo, a rede interna começar à consumir toda a largura da banda ou quando a operadora disponibiliza para a região um link muito estreito e vende mais que a sua capacidade...;)

Não sei onde você viu falta de bom-senso nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Deixa eu dizer uma coisa que acabei de testar, fiz o seguinte, eu fiz um download no orbit e coloquei o limite da velocidade em 80kb/s, ou seja, usei 80% dela, e fui jogar o call of duty com os 20% que me sobrou, e adivinha? O ping ficou o mesmo!!!

Agora eu não entendi cara... Então quer dizer que aumentar a internet não vai adianta em nada melhorando o ping? Então a velocidade só vai servir só para fazer download de jogos.... Agora fiquei confuso, meu deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o seu problema não é a saturação da largura de banda, e nem a operadora comece à pesquisar a sua rede interna:

- Configurações do modem: observei que a modulação do seu ST 510v6 esta em G.lite. Seria interessante mudar esse código para G.dmt ou ADSL2.

- Sua placa de rede: pouco provável de ter algum problema, mas possível.

- A qualidade de cabeamento: tanto o de rede (UTP) quanto o de telefone (CI-1 ou 2 pares). Neste caso fique atento à idade do cabo, qualidade, emendas e possíveis interferências de origem eletromagnética (fiação elétrica, motores, etc...): isso vale para os dois cabos.

- Inspecione os filtros de telefone, se também estão conservados e em bom estado de uso ou até mesmo se estão ausentes na sua linha de telefone.

- E por final, vale à pena pedir ao suporte técnico da sua operadora a verificação do perfil do seu sinal: verifique se existe a possibilidade de passarem o seu perfil de de "Interleaved" para "Fast" (somente mencione).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você disse que o problema pode ser da qualidade do cabo, acho que descobrimos o problema!

Porque o técnico falo que vai deixar 2 pedaços de fios aqui em casa segunda feira, 2 fios melhores para mim trocar pelos que eu uso atualmente... Eu não lembro o nome do fio, mas é melhor do que aquele cinza da linha telefonica.

Essa rede aqui tem 7 anos de idade huahuauha

Outra coisa que pode ser, é a distancia do fio do telefone para a energia, pois pode dar (esqueci o nome, desculpe).

Bom, meu pai vai mudar o cabeamento aqui e vamos testar, até porque minha internet cai direto e só funciona tirando o telefone e colocando no gancho varias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei postar sim os resultados.

Mas lembra que quando postei esse tópico, eu disse que jogava com ping 250, e de semana passada para ca, de um dia para outro, o ping passou de 250 para 100~120.

Meu objetivo é pelo menos 60~70, pois o meu sinal é ótimo, vamos ver se trocando o cabeamento da linha telefônica vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava jogando gc não sei se o problema é lag ou se é o meu gateway q está bom porque a tela q aparece a missão inicial trava quem tiver a humildade de me ajudar agradeço desde já.

OBS:a tela de apresentação trava o jogo para a missão inicial

Add meu msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- E por final, vale à pena pedir ao suporte técnico da sua operadora a verificação do perfil do seu sinal: verifique se existe a possibilidade de passarem o seu perfil de de "Interleaved" para "Fast" (somente mencione).

[]'s

interleaved na PIOR das hipoteses vai aumentar em ~15ms o ping, ou então explica como é que eu no interleaved tenho ping ótimo.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3738888&postcount=28

78022807.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Irei postar sim os resultados.
Isso, poste sim. Vai ajudar à outros usuários e internautas como você, que passam pelo mesmo problema.
Mas lembra que quando postei esse tópico, eu disse que jogava com ping 250, e de semana passada para ca, de um dia para outro, o ping passou de 250 para 100~120.
Foi como falei, pode ser que pelo fato de a sua contratação ser recente, as rotas para o seu IP estarem sendo ainda definidas/adaptadas pelos roteadores core da operadora, mas ao que parece isso acabou de ocorrer.:lol:
Meu objetivo é pelo menos 60~70, pois o meu sinal é ótimo, vamos ver se trocando o cabeamento da linha telefônica vai melhorar.
Essa é a tendência, já que o seu cabeamento esta, como você mesmo disse, precisando de uma boa revisão.

Até mais!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Spider!

Eu troquei aquele fio do telefone CINZA bem fino por um fio de telefone PRETO mais "isolado", e deixei o fio bem lonje dos fios de energia e resolveu!

Antes quando dava uma chuvinha na cidade, a internet caia demais! Agora faz 2 dias que estou conectando, já deu chuva e a internet não caiu mais!

Eu pinguei vários sites e não tive nenhuma perda de pacote. :lol:

Enfim... A internet está estavel, não tenho perda de pacotes, mas os pings dos jogos continuam 100~120!!! O eu devo fazer? Tem mais algum procedimento que você me recomenda?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Somente conserve o seu sistema operacional em dia, devidamente atualizado e configurado, evitando a invasão por malwares e adwares que pode comprometer sua velocidade de navegação e download e tenha muito ateção e cautela com downloads e suas origens, principalmente torrents e P2P.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sobre o ping, ainda continua aquele ping horrivel, não diminui nem aumenta de 120.

Bom, resolvi ligar para a OI(Brasil Telecom) e eu falei com o suporte, eles fizeram varios testes lá, e está tudo normal, minha rede aqui está otima segundo eles, sinal está 101%. O cara da brasil telecom até pingou meu IP e falou que estava tudo certo.

Mas o meu ping ainda continua o de semptr, eu falei varias vezes pra ele que não é conhecidencia 3 jogos diferentes em uns 20 servidores de IP e locais diferentes ter o mesmo ping (120) SEMPRE, SEMPRE e SEMPRE! Ele falou que é estranho mesmo, nem ele soube me responder o que fazer.

Isso não tem nada a ver com virus ou malwares, até porque quando eu instalei o windows XP aqui e não baixei nada e fui direto no jogo, o ping esta 120.

Eu também tentei liberar as portas necessárias do jogo, porque as vezes o firewall do modem poderia estar bloqueando, mas deu no mesmo, ping continua horrivel.

Pelo amor de deus, alguem pode me dar uma dica do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...