Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ferzitos

X58 problema no boot.

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Venho em busca de ajuda pois já estou desesperado..

Tenho:

EVGA X58

GTX 285SSC

I7 920

12GB RAM OCZ

CORSAIR HX1000W

Windows 7

Vamos do começo, eu estava mexendo no meu pc normalmente quando travou, tive que desligar segurando o power..

Ai começou o problema, o meu pc só liga se eu resetar a bios tirando a bateria e deixando fora alguns minutos.

Já apertei o botão de "clear cmos" e nada...

Já testei com 3 memória, já tentei com 1, já testei todas as memórias.

Quando liga, o som fica meio chiado e lagado, imagem de jogos também, os cabos de rede pararam de funcionar (ambas as entradas) acendem a luz verde, mas não a laranja.

Se eu entro na bios, dou save and quit e ele tenta reiniciar, mas ai não consegue bootar mais.

O PC é novo, tem menos de 1 mês de uso.

Enfim, só liga se eu tirar a bateria e colocar novamente.

Desde já um imenso obrigado de um dono desesperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda o boot p drive de cd/dvd e reinstala usando o vista que É mais seguro e estÁvel. A reinstalaÇÃo pode corrigir isso, se ficar ok, você instala o w7 outra vez. Se nÃo resolver avisa aÍ que a gente tenta outra coisa. Valeu!!!!

Aurelio inacio

Compartilhar este post

Link para o post

Ferzitos

Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

tem cara de fonte, mas, se o pc é novo mesmo, tente atualizar a bios

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado a ajuda de ambos.

Já tentei trocar a bateria e não é...

Vou tentar as outras 2 soluções aqui, e mais tarde posto o resultado.. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não consigo atualizar a Bios por que não consigo colocar o boot primário em CD..

Se eu mudo a configuração da bios, quando ele salva o pc reseta e acontece o problema, dai tenho que resetar a bios novamente pra conseguir bootar...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aconteceu exatamente a mesma coisa com o pc do meu irmÃo(positivo). Nem o boot dava p mudar. Por sorte coloquei o cd do kurumin e consegui rodÁ-lo sem instalar, daÍ entrei no gparted e formatei o hd.fiz nova instalaÇÃo do xp + os drives e tÁ tudo certo. Tenta aÍ e vÊ no q dÁ.

Aurelio inacio

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver na garantia troque o computador, a placa mãe está com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe é linda! :)

Ela tem um visor logo ao lado da bateria CMOS, que mostra o Post Code, seria interessante você nos dizer qual codigo ele está mostrando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiquei um tempo ausente, mas o problema ainda nao foi resolvido.

no primeiro boot acontece a sequencia de codigos normal, dai eu desligo e no segundo boot aparece , F3 -> F6 -> FF..

FF deveria aparecer so no final..

Ja perguntei no forum da EVGA tambem e nada.

E ai que ta, eu nao consigo mudar o tipo de boot.. se eu resetar o PC quando eu ligar de novo nao vai bootar. Dai tenho que resetar a bios e o boot volta pro default.

Valeu a ajuda.

Editado por Ferzitos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sempre que a bios e alterada e voce salva o PC reinicia, certo?

então, quando reinicia da pau e o unico jeito de "arrumar" e resetando a bios, dai o boot volta pro default.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a sua BIOS é da Award, então este codigo "FF" significa fim da sequencia de inicialização da placa-mãe e o pc então, de acordo com este codigo, deveria estar inicializando normalmente. Sinto lhe dizer, mas se este codigo aparece quando na verdade o PC não está inicializando normalmente, há um forte indicio de que a placa-mãe está "morta" digamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A EVGA dá um suporte muito bom para os produtos(pelo menos dentro dos estados unidos e canada). Quando eu tinha conta no Skype eu ligava lá direto (suporte americano), mas tem um porém, eles não tem representantes no brasil, até onde eu sei não tem, mesmo porque nunca precisei.

Contate primeiro a loja que você comprou, pois a loja vai dar continuidade com o processo de garantia, mas se a loja não tiver mais garantia você vai ter que entrar em contato direto com o fabricante para dar entrada na troca (se estiver na garantia). E ai você vai ter que enviar a placa-mãe com todo cuidado para os EUA e junto com ela a nota fiscal da compra. Entre no site da EVGA para saber melhor o processo de garantia.

Eu já troquei bastante produtos desta forma, mas todos eles tinham representantes no Brasil, quanto a EVGA eu não sei, da ultima vez que eu procurei info no site deles, não achei nada referente a isso, mas boa sorte.

Editado por derwulf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais