Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo não le dados


paulohnb

Posts recomendados

Ola!

Tenho uma gaveta de HD iMicro para hds de 3,5" (hd de desktop mesmo). O hd contido nela 'e um samsung sata2 de 500gb (tenho esse conjunto a quase 1 ano, comprei no paraguai, portanto, sem garantia).

Faz uns dias que nao consigo mais faze ela acessar os dados, quando eu ligo a gaveta ela faz todo o processo de spin-up normalmente, e da uns estalos que o hd faz (tenho uma tia com uma gaveta igual a minha, inclusive o hd é igual e faz o mesmo barulho, mas a dela funciona). Na minha gaveta, cada vez que o computador tenta acessar ela o hd da esse estalo... e fica fazendo isso e nao consigo ler o dados dele.

Testei a gaveta no computador da minha tia, consegui ir um pouco alem do que conseguia ir aqui em casa, até consegui ver uns arquivos, mas dai começou a fazer esse barulho e parou novamente. (descartei o problema na fonte de energia e no cabo usb da gaveta).

Alguém sabe o que pode ter causado esse problema e se tem como corrigir ele??? Esse hd é importante pra mim, tenho um software importante q ainda nao gravei em dvd e muitos filmes e musica (mais de 250gb usado).

PS: eu nao tenho como testar esse hd ligado diretamente no computador, pois meus pcs de casa só possuem porta IDE.

Obrigado desde já

Paulo Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Consegui testar o hd num outro computador!! Infelizmente o problema continua, ainda da o mesmo problema, o hd tenta ler e reboota.

Ele é reconhecido tranquilamente pela placa mãe, na hora que o placa mãe detecta os hds. Nesse pc tinha 2 hds em raid0, mais 1 hd e mais o meu hd ligado numa porta sata... ele reconheceu perfeitamente todos os hds, mas na hora de carregar o windows ele ficava tentando ler w o hd ficava rebootando!

Vou levar num tecnico pra ver o que ele fala... antes que eu destrua o hd de vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola!

Obtive resposta do lugar pra onde mandei arrumar... o hd está com problemas fisicos mesmo.

Acho que este topico pode ser colocado como resolvido pela moderação. Antes vou pesquisar, mas provavelmente ireir abrir outro topico me recomendando marca de algum hd pra eu colocar nessa gaveta.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...