Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando um processador Phenom X3 em X4.


Dr Tech

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

maravilha galéra...., fui la no paraguay compra a maquina..., ficou show d bola!!!..., e ainda fui sorteado com o 4° núcleo!.., ainda não fiz over com o 4° núcleo., e nem senti que preciso. Mas vou fazer um só pra senti o poder da criança e também fazer um over nas memos para chegar nos 1600.., afinal ta rodando em 1333 ainda.., abraços e depois eu posto aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.., o 720 ja vem com o "mutiplicador" desbloquado amigo.., ...sua placa mãe não é do cap... não viu....rsrsrs..., mas claro.., é uma boa placa sim!.., abraço!
Um amigo aqui do fórum me disse que essa placa mãe desbloqueia multiplicador de processadores não BE, mais no seu caso Roller o X3 720 é com multiplicador desbloqueado de fabrica!!

Valeu Ramon ... é isso mesmo ...

... eu tenho o 720 BE ( Vulgo Multiplicador Destravado ) porque comprei em uma ótima oportunidade, antes dele eu tinha um 550 BE ( Detalhe : onde eu tambem liberei o 3º e 4º Núcleo )

... porém amigo Mitu, você não leu errado não viu, Desbloqueio de 4º Núcleo e "Multiplicador" em Phenom X3 "710" - passando a ser identificado como "AMD Engineering Sample" (como sabemos os modelos de Engenharia vem com Multiplicador destravado e Vcore selecionável até 1.8625v ... ou seja, não é BE mas sim "Dark Hard Ultra Honor Concur Edition" :wub:

a Prova está Neste Link Aqui - Só Clicar

engraçado como eles começam o review, dizendo que a placa desbloqueia muito mais que Core Inativo "and that is no April joke."

pois é, não é mentira de primeiro de abril... agora to locko pra botar as mãos em um modesto Phenom II X2 545 e ver o que consigo extrair dele, pois como sabemos este tambem é um Deneb capado e de Multiplicador travado ... portanto vos digo com toda a certeza, "Vale a pena pagar R$450,00 nessa AsRock (Sempre vi mais barata que isso, paguei R$ 390,00, alem de ser uma verdadeira rocha, basta conferir os detalhes da placa) + uns R$250,00 em um Phenom X2 545, no fim das contas você terá um sistema 'AMD TOP' mas sem gastar os R$600,00 contos dessas ASUS da vida ou R$500,00 desses Phenoms 955BE ... é de se pensar ... Pegar as especificações dela e comparar com as melhores 790GX do mercado ...

... Pra quem se interessou, Aqui segue um Review Perfeito da Placa feito antes de descobrirem a mágica dos multiplicadores Livres ...

M3A790GXH-128M - Uma Placa do :devil: :devil: :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu peguei a Asus porque fiz um negocio da China, mas se pudesse escolher minha 1ª opção era com sobras as Gigabytes, em 2º seria uma Asrock e no 3º uma BIOSTAR. A Asrock e BIOSTAR têm uns aliens engaiolados que projetam suas BIOS, ta loco. Já a Gigabyte tem no conjunto a sua qualidade e vantagem, ah e também sempre vem com uma BIOS generosa.

A Asus ate acerta a mao nas BIOS e construção das suas placas, deixando muito pouco a desejar, mas para que as BIOS fiquem boas precisam lançar umas 10 atualizações e o pior na verdade é que nao sabe a hora de parar, assim que ela acerta a BIOS, depois ainda lança mais umas 5 atualizacoes que so pioram, é o caso da minha placa cujas 3 ultimas BIOS são piores que a que as antecedeu. Ja tem 18 delas na praça!

Agora a ECS num dá ne, tive uma que adorei que foi a A780gm-a, mas de BIOS a bixinha sempre foi fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, o problema da Asus é que ela é muito "engravatadinha", assim como a Gigabytes, muito alá "autista", Asus, Gigabytes, MSI, Jetway, DFI, teem os melhores hardwares, porém dentro das normas da AMD/Intel, são muito CDFs.

A ASusForte, ops ASRock e Biostar são bem malandinhas, não seguem a risca as determinhações dos fabricantes dos chips....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente ... AsRock é conhecida por ser o fabricante Punk ... antes eu dava risada desse tipo de solução (muito úteis por sinal) ... mas hoje as Placas são muito bem acabadas, com dezenas de recursos extra, mas sem perder essa atitude mais hardcore ... tenho placa mãe por 3 ou 4 anos agora ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ramon ... é isso mesmo ...

... eu tenho o 720 BE ( Vulgo Multiplicador Destravado ) porque comprei em uma ótima oportunidade, antes dele eu tinha um 550 BE ( Detalhe : onde eu também liberei o 3º e 4º Núcleo )

... porém amigo Mitu, você não leu errado não viu, Desbloqueio de 4º Núcleo e "Multiplicador" em Phenom X3 "710" - passando a ser identificado como "AMD Engineering Sample" (como sabemos os modelos de Engenharia vem com Multiplicador destravado e Vcore selecionável até 1.8625v ... ou seja, não é BE mas sim "Dark Hard Ultra Honor Concur Edition" :wub:

a Prova está Neste Link Aqui - Só Clicar

engraçado como eles começam o review, dizendo que a placa desbloqueia muito mais que Core Inativo "and that is no April joke."

pois é, não é mentira de primeiro de abril... agora to locko pra botar as mãos em um modesto Phenom II X2 545 e ver o que consigo extrair dele, pois como sabemos este também é um Deneb capado e de Multiplicador travado ... portanto vos digo com toda a certeza, "Vale a pena pagar R$450,00 nessa AsRock (Sempre vi mais barata que isso, paguei R$ 390,00, alem de ser uma verdadeira rocha, basta conferir os detalhes da placa) + uns R$250,00 em um Phenom X2 545, no fim das contas você terá um sistema 'AMD TOP' mas sem gastar os R$600,00 contos dessas ASUS da vida ou R$500,00 desses Phenoms 955BE ... é de se pensar ... Pegar as especificações dela e comparar com as melhores 790GX do mercado ...

... Pra quem se interessou, Aqui segue um Review Perfeito da Placa feito antes de descobrirem a mágica dos multiplicadores Livres ...

M3A790GXH-128M - Uma Placa do :devil: :devil: :devil:

Ta loco vocês hein,comprar pc como kinder ovo deve ser tenso,já é soda pegar um proc bom de oc,agora jogar na loteria pra pegar um proc bom de oc,que libere núcleos,que liber multiplicador,etc?

Se der errado,gastou uma BAITA grana pra ficar com um dual core que desempenha +- igual um e7400,já pensaram nisso?

flamezinho básico:

Entre gastar R$450 em mb + R$250 + uns R$100 em cooler(phenom II + oc em cooler BOX=FAIL) pra não ter um sistema top,sou mais gastar um pouco mais,uns R$350 numa mb S1156 e R$500 num i5 750 pra realmente ter um sistema com desempenho sólido,que com 0% de OC, tem desempenho melhor que qualquer coisa da AMD hje e consome menos, e sem essa de ficar jogando na loteria ;)

Eu penso assim,por isso estou bem insatisfeio com meu x3 720@3,2(antes x4 810),no final,o tanto que eu gastei nisso quase pagou o i5 750 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos nós fazemos conscientes disso, eu comprei o meu X3 425 que mesmo se não liberasse o 4° núcleo eu estaria no lucro pois eu tinha o X2 240 e teria ganhado um X3, e detalhe comprei o X3 425 por R$70 e + o meu X2 240, e ainda ganhei o 4° núcleo, agora se voce comprar um Core i5 por R$70 ou por R$165 (que é o valor do Athlon II X3 425) seria uma boa né? coisa que é impossivel, pois o Core i5 esta R$430, olha a diferença de valor para uma diferença ridicula (tornando uma diferença significativa apenas em alguns jogos, não em tdos) diante do Athlon II X4 630, que não é o melhor processadr da AMD e ainda é 2.8Ghz contra 3.33Ghz do i5, se forem colocados de igual clocks a diferença é menor ainda, e voce ainda nos chama de locos???

Amigo eu sou muito louco pela saúde do meu bolso rsrsrs

Por isso compro e trabalho apenas com processdores AMD, embora reconheça a superioridade dos processadores Intel, não acho que vale o valor deles!!!

E só para dar mais base ao que estou falando, tirei as informações nesse review!http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3704&p=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...que não é o melhor processadr da AMD e ainda é 2.8Ghz contra 3.33Ghz do i5, se forem colocados de igual clocks a diferença é menor ainda, e voce ainda nos chama de locos???

3,33GHz + TB = 3,46GHz sem a interferência do Usuário.

O corretao seria compara-los com o Athlon II x4 620@3,46GHz e o HD 4200 a pelo menos 700MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre gastar R$450 em mb + R$250 + uns R$100 em cooler(phenom II + oc em cooler BOX=FAIL) pra não ter um sistema top,sou mais gastar um pouco mais,uns R$350 numa mb S1156 e R$500 num i5 750 pra realmente ter um sistema com desempenho sólido,que com 0% de OC, tem desempenho melhor que qualquer coisa da AMD hje e consome menos, e sem essa de ficar jogando na loteria
R$ 450,00 não ... R$ 390,00 sem procurar pela net, direto na Santa Ifigênia ( Não se esqueça do Nível da Placa, a sua S1156 vem com essas features ?? )

R$ 250,00 não ... R$ 230,00 de um camarada querendo comprar carro

R$ 90,00 não ... 70,00 em TX2 ... ( 2 anos atrás)

390+230+70 = 690 = Quad Core, 3.4Ghz, 42º no calor from Hell de SP !!

500+350 = 850 = Quad Core, 3.3, Xº e Calor Carioca !!

não é jogar na Loteria... aqui é sucesso Total e garantido ...

... e também é bem estável, uma rocha (As Rock ;)) ... e só não subi o over porque ainda não tenho VGA dedicada ... quero deixar o chipset livre, com video on-board desabilitado (aquele com Directx 10.1, HDMI e bla bla)

tenho placa pra processador de 6 Núcleos, uma compra inteligente, baixo custo, desempenho satisfatório ...

controle sobre o sistema, compra inteligente, um pouco de conhecimento e pouca grana ...

... claro que não vou cogitar sua melhor condição econômica, que bom que pode comprar peças mais caras, mas essa não é a realidade da maioria ...

esse video ilustra perfeitamente onde quero chegar ...

Phenom II X Core i7

YouTube - AMD Phenom II X4 Vs Intel Core i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É aquela historia... Só gente bonita é que o costume de dizer que aparencia nao importa( enquanto estiver toda maquiada, com roupas de grife e da moda) e so gente rica fala que dinheiro nao é tudo.

A grande questão é que a AMD vende por preço justo produtos de desempenho real equivalente, mas com o diferencial de que se pode ir muito alem do potencial vendido atraves de subterfúgios funcionais. Ja a Intel cobra os olhos da cara por sistemas com data de validade estabelecida. Afinal retrocompatibilidade e upgrade não sao palavras que a Intel considera. Se você compra um intel vai ter um consorcio enquanto usar ele, pois a cada lançamento novo, a empresa simplesmente obriga o usuario a jogar no lixo outras partes de seu hardware, tanto que ja ta fazendo isso na sua atual plataforma, ja tem i5 com controlador integrado de video que requer placa-mãe diferente dos primeiros i5, um abuso contra o consumidor. Intel pra mim so notebook mesmo que é raro fazer um upgrade e olhe la ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...